Como Fazer um Lindo Alfineteiro de Feltro em Forma de Bule: Molde Grátis

Não existe artesã que não goste de decorar o cantinho de trabalho, não é? A decoração não só deixa o ambiente mais bonito, como também dá mais energia e inspiração para passar horas caseando.

E se você acha que precisa investir muito para ter um ambiente bonito para trabalhar, saiba que isso não é verdade! É possível criar, você mesma, peças lindas e baratas que vão mudar a cara do seu ateliê. E hoje vamos te ensinar como fazer uma delas, o alfineteiro de feltro.

Além de ser uma peça decorativa, o alfineteiro também ajuda no dia-a-dia, afinal, ninguém gosta de perder agulhas e alfinetes o tempo todo, não é?

Esse modelo que vamos te ensinar foi inspirado num curso lindo da Taty Alonso, o Alice no País das Maravilhas, que nós acabamos de lançar aqui na Escola de Feltro.

Logo abaixo você pode acompanhar o passo a passo completo e ainda baixar o molde gratuitamente. Vamos lá?

21 Modelos de Alfineteiros de Feltro para Você se Inspirar
Artesanato em Feltro Para Iniciantes – Guia Absolutamente Completo

Alfineteiro de feltro: Passo a passo

Já pensou que essa peça, além de ficar linda na sua mesa, também pode ser perfeita para vender? Afinal, quem não vai amar ter um alfineteiro de feltro tão original em casa, não é?

As artesãs e costureiras vão amar esse projeto que a Lorena Mendes preparou. E a confecção da peça é bem simples: pode ser feita completamente à mão ou com o auxílio da máquina de costura, como mostramos no passo a passo. Veja!

Lista de Materiais:

• Feltros coloridos
  • Caneta
  • Tesoura
  • Fibra siliconada
  • Papelão e papel cartão
  • Areia
  • Cola quente e cola universal
  • Agulha e linha de costura nas cores dos feltros
  • Fitas de renda decorativas
  • Fita pompom
  • Meia pérolas douradas

Baixe o molde gratuitamente

O molde está disponível no botão abaixo. Clique para abrir a página do arquivo em outra aba.

Alice no País das Maravilhas em Feltro

Alice no País das Maravilhas é um daqueles temas clássicos para decoração de festas que não pode ficar de fora do portfólio de quem trabalha com artesanato em feltro.

E foi pensando nisso que a Taty Alonso criou essa coleção linda pro novo curso! São cinco peças que misturam texturas e técnicas diferenciadas que você precisa conhecer.

Alice

A protagonista desse curso é a Alice, e esse modelo de boneca é super diferente e cheia de detalhes encantadores. O que mais chama atenção é o cabelo sintético, daqueles de boneca mesmo.

Neste curso a professora explica como aplicar o cabelo da forma correta, como fazer um sapatinho de couro e também como criar olhinhos expressivos com cílios de verdade.

Chapeleiro Maluco

O Chapeleiro é um personagem lúdico, colorido e também cheio de detalhes incríveis. O cabelo feito com a técnica de feltragem, o chapéu dublado com renda e uma botinha de couro estilosa fazem toda diferença!

feltro molde

Aprenda como fazer todas essas peças com a Taty Alonso
As aulas e moldes estão te esperando, é só fazer sua matrícula e começar hoje mesmo! Clique aqui e saiba como participar.

Gato Risonho

Rainha de Copas

Para a Rainha de Copas, a Taty ensina como fazer um cabelo trançado com lã texturizada. Além disso, a rainha é cheia de adereços, apliques e detalhes brilhantes.

Alice no país das maravilhas feltro molde
alfineteiro de feltro

Coelho

Você tem dificuldade em criar peças expressivas? Então dá uma olhada nesse coelhinho! O bigode de nylon, os olhos de boneca e esse óculos feitos com arame são o diferencial da peça, além de todos os adereços e o mix da pelúcia com o feltro. O que achou?

coelho de feltro
alfineteiro de feltro

Aposto que você também amou essas peças, não é? E o melhor é que você pode começar a criar as suas com os moldes e as aulas super detalhadas que a Taty preparou.

É só se inscrever na Escola de Feltro pra liberar esse cursos e todos os outros que já estão disponíveis por lá. E o melhor é que temos lançamentos novos todo mês.

Tenho certeza que você vai adorar ter a sua disposição todo material e suporte para começar um negócio lucrativo com o feltro. Então, se você quer saber mais sobre a Escola de Feltro e ver todos os cursos disponíveis, é só CLICAR AQUI.

E não esqueça de contar pra gente o que você achou do alfineteiro de feltro que te ensinamos a fazer nesse post. Tem alguma outra peça que você quer ver aqui no blog? Deixe aqui embaixo nos comentários.

10 Artesanatos em Feltro Para Vender e Ganhar Dinheiro
25 Coisas que Você pode Fazer com Retalhos de Feltro