Aprenda a Fazer uma Boneca de Feltro – Passo a passo com Molde Grátis

Se você chegou aqui porque ama as bonecas de feltro, você veio ao lugar certo! Estamos no clima da Semana das Bonecas, e por isso, trouxemos um passo a passo mais que fofo para o blog. Você vai aprender como fazer uma linda bonequinha de feltro com passarinho.

Essa boneca de feltro tem o tamanho perfeito para enfeitar guirlandas, móbiles e bastidores. Ela é super delicada e com certeza vai ser um sucesso por aí, seja para vender ou presentear. Vamos ver o passo a passo?

Flores de Feltro – 5 Modelos Com Passo a Passo e Molde para Baixar

30 Lindas Bonecas de Feltro Para Fazer Agora

Como fazer uma boneca de feltro – Dicas especiais

Moldes

O primeiro passo para fazer uma bela boneca de feltro é investir em bons moldes. Não basta ser só bonito, o molde tem que ser testado e aprovado para dar certo quando estiver pronto.

Aqui no blog, nós sempre disponibilizamos moldes grátis de bonecas, bichinhos e outros temas. Mas se você tem muita demanda e quer receber novos moldes com mais frequência, a Escola de Feltro é uma ótima opção!

Se você ainda não conhece o curso, clique aqui e descubra todos os benefícios.

Combinação de cores e estampas

Com os moldes em mãos, é importante também escolher as cores dos feltros de forma harmônica. É claro que tudo depende do estilo da boneca, mas como o nosso modelo do passo a passo é bem delicado, ele pede cores mais claras e estampas mais neutras.

Escola de Feltro

Outra dica legal é seguir o mesmo tom tanto nos feltros lisos, quanto nos estampados. Na nossa boneca de feltro, a artesã Larissa Amaral usou todos os detalhes na cor rosa. O sapatinho em rosa poá, o tecido com flores, os detalhes do lacinho com glitter e da sianinha nas barras e também a florzinha do cabelo. Ficou lindo, não é?

Capriche nos detalhes

Não tenha preguiça de caprichar no acabamento, no caseado e também nos adereços: miçangas, laços, flores e pérolas! Esses detalhes vão deixar sua boneca de feltro ainda mais linda e rica. E isso é um diferencial muito importante na hora de colocar preço, para vender e também para presentear.

Além do mais, os adereços podem mudar completamente a aparência da boneca. Com um molde só dá pra fazer vários modelos diferentes mudando apenas as estampas e os detalhes. Faça brinquinhos de cores diferentes, aposte no acabamento com brilho, sianinhas e pompons para diferenciar suas bonecas.

Agora que você já leu nossas dicas para fazer bonecas de feltro, vamos ao passo a passo elaborado por uma das nossas professoras da Escola de Feltro, a Larissa Amaral.

Boneca de Feltro – Passo a passo com molde

Baixe o molde clicando no botão abaixo:

Materiais necessários

• Fibra de silicone
  • Feltros: caramelo havaí, nude, amarelo claro, rosa poá, estampado floral
  • Agulha e linhas de costura nas cores: bege, rosa claro e rosa escuro
  • Meias pérolas e bolinhas pretas para os olhos
  • Lacinhos de pérola e florzinhas de guipir
  • Sianinha
  • Cola quente
  • Tesoura e caneta
  • Palito de churrasco

Passo a passo

Se você gostou desse modelo, com certeza vai se apaixonar pelas outras bonecas também. Dá uma olhada:
Gostou do passo a passo? Aposto que sim! Essa bonequinha é super delicada e vai ficar linda de qualquer forma que você decidir usar. Além disso, você pode trocar a cor do cabelo, a estampa da roupinha e os detalhes também, assim você pode fazer vários modelos a partir do mesmo molde.
Quer aprender como fazer outras bonecas tão lindas quanto essa? Que tal conhecer a Escola de Feltro? Temos centenas de projetos incríveis e todo suporte para artesãs iniciantes ou experientes no artesanato em feltro. Clique aqui e conheça todas as vantagens que temos para você.

Bonequinha em Feltro – Passo a Passo em Vídeo + Molde Grátis

10 Modelos de Sapatinhos de Bebê em Feltro Para Fazer em Casa