Chaveiro de Unicórnio em Feltro – Passo a Passo

Os chaveiros de feltro são muito fofinhos, o projeto artesanal perfeito para quem gosta de presentear. E quando são produzidos nos temas do momento, como unicórnios, a lembrança fica ainda melhor.

Se você gosta de trabalhos em feltro, principalmente dos mais delicados e fáceis de fazer, continue com a gente. Vamos mostrar como transformar esse personagem tão amado por adultos e crianças em um lindo chaveirinho.

chaveiro de unicórnio é a recordação perfeita para aniversários e festas infantis. Mas, também, pode decorar lindamente as mochilas e os necessaires das crianças.

E se você é daquelas pessoas que sempre perde as chaves de casa, saiba que esse chaveiro fofinho pode ser a companhia perfeita para você nunca mais  perdê-las de vista.

Com as ótimas dicas da artesã Karine Almeida será fácil fazer essa peça em casa, mesmo se você for iniciante. Confira o tutorial com molde e apaixone-se por esse mimo!

8 Lembrancinhas em Feltro para Iniciantes com Molde

18 Moldes de Passarinho para Feltro e Tecido

Como Fazer um Chaveiro de Unicórnio

chaveiro de unicórnio Karine
Artesã Karine Almeida – Ludices em Feltro

Materiais Necessários

• Fibra siliconada
  • Linhas de costura ou de meada (nas mesmas cores do feltro)
  • Linha vermelha para o focinho (ref.: 5889)
  • Linha prateada
  • Contas pretas – nº 4
  • Tinta para tecido – cor rosa chá
  • Fita gorgurão de 1 cm de largura (lisa ou decorada)
  • Feltro nas cores: branco, creme, rosa, verde água e lilás
  • Mini flores para decorar
  • Argola de chaveiro
  • Tesoura
  • Pincel Condor (referência 471 – nº 6)
  • Papel toalha

Passo a Passo

Link do vídeo no YouTube: Chaveiro de Unicórnio

Prepare as peças do rostinho

1. Com a linha vermelha, faça um x em cada extremidade do focinho.

2. Em seguida, alinhave o focinho no rostinho do unicórnio. Use linha simples, apenas um fio.

3. Carregue o pincel com a tinta rosa. Limpe as cerdas no papel toalha e esfume a parte central das orelhinhas. Aguarda a secagem da tinta.

Feche a peça

4. Junte a frente e o verso da cabeça e caseie – comece onde termina o focinho e vá até a altura da primeira orelhinha.

5. Dobre uma das laterais da orelhinha; coloque-a entre as duas camadas de feltro e caseie.

6. Em seguida, posicione uma fita de 8 cm de comprimento entre as camadas de feltro. Centralize-a no topo da peça. Prossiga com o caseado.

7. Repita o passo 5 com a segunda orelhinha. Caseie a cabeça do bichinho deixando uma pequena abertura para o enchimento.

Adicione o enchimento

8. Adicione fibra até que a peça fique bem fofinha. Finalize o caseado e faça o arremate passando a linha por dentro da peça.

Monte e decore o chifre

9. Dobre o cone de feltro ao meio, caseie e adicione um pouco de fibra.

10. Costure na base do chifre a pecinha de feltro que se parece com uma gotinha. Faça o arremate em seguida.

11. Com a linha metalizada, borde um espiral no chifre do unicórnio. Aproveite os pontos feitos anteriormente para passar a linha.

Aprenda a Fazer Vários Outros Artesanatos Lindos em Feltro – Guirlandas, Sapatinhos, Lembrancinhas, Enfeites e Muito Mais! . Clique Aqui e Veja Mais detalhes.

Aplique os olhinhos

12. Marque a posição dos olhos com um lápis ou com um alfinete de costura.

13. Com a linha dupla de cor preta, aplique as contas em profundidade.

Dica: inicie e finalize a costura em um único ponto no verso da peça. Assim o seu chaveiro terá um acabamento perfeito.

14. Faça o arremate. E, antes de cortar a linha, passe-a por dentro da peça.

Adicione os detalhes

15. Insira a argolinha na alcinha do unicórnio.

16. Aplique os detalhes com a cola quente (chifre, cabelinhos e mini flores).

17. Pinte levemente as bochechas com a tinta rosa.

Dica: se preferir, substitua a tinta por maquiagem rosa.

Depois de seguir esses passos, você terá como resultado um lindo chaveiro de unicórnio para chamar de seu.

chaveiro de unicórnio em feltro finalizado
Chaveiro finalizado

Quer aprender mais dicas e passo a passos para trabalhar com feltro? Inscreva-se na Escola de Feltro e tenha acesso a vídeos, passo a passos e conteúdos pra lá de exclusivos.

Artesã: Karine Almeida – Ludices em Feltro

Como Fazer Capa para Celular Passo a Passo