Dedoches de Feltro para o Natal: Presépio com Passo a Passo com Molde

O Natal está chegando, mas pras artesãs e artesãos, ele já chegou há muito tempo. Afinal, as encomendas de presentes, lembrancinhas e enfeites de Natal precisam de tempo pra serem feitas.

Por isso, trouxemos um passo a passo de dedoches de feltro natalinos que são super fáceis de fazer. Essas pecinhas são simples, mas são ótimos presentes para as crianças e com certeza vai ser um sucesso de pedidos. Vamos lá?

Enfeites de Árvore de Natal em Feltro com Moldes Grátis
9 Moldes de Natal para Artesanato em Feltro – Download Grátis

Presépio em Dedoches de Feltro – Faça agora mesmo!

Clique no botão abaixo para fazer o download dos moldes. É só clicar para abrir a página e, depois, clicar na setinha para baixa, localizada no canto superior direito da tela. Pronto! Se preferir, você pode salvar as imagens que estão logo em seguida.

moldes dedoches

Agora, com os moldes em mãos, vamos ao passo a passo. Esse projeto é da artesã Lorena Mendes, e você vai acompanhar a montagem de um modelo de dedoche. A partir dele, é só repetir os passos nos outros personagens.

Materiais necessários

• Feltro nas cores: nude, preto, vermelho, verde, amarelo e marrom
  • Cola de silicone
  • Agulha e linha nas cores dos feltros
  • Meia pérola vermelha
  • Tinta para tecido nas cores: preto, branco, rosa e vermelho

Passo a passo – Dedoches de presépio em feltro

Monte o dedoche

Com os moldes recortados, vamos começar a montar a peça

dedoche de feltro

1. Aplique a cola de silicone sobre a barra da túnica verde e, em seguida, cole a barra amarela no lugar.

2. Repita o mesmo processo com a manta vermelha

dedoche de feltro

3. Agora, passe um pouco de cola na barba, e coloque no círculo nude, que será o rosto do Rei Mago.

dedoche de feltro

4. Faça o mesmo com o chapéu menor, na parte da frente do dedoche, e, depois na parte de trás.

Caseie o dedoche

1. Agora que todas as partes estão coladas, vamos casear toda a volta da peça.

Nesse passo a passo, fizemos o caseado na máquina, mas você pode fazer à mão tranquilamente.

Aplique os detalhes

1. Agora, com uma linha rosa ou vermelha, faça a boca do Rei Mago com o ponto reto ou ponto atrás.

dedoche de feltro

2. Aplique a cola de silicone na tirinha de feltro verde, e, em seguida, posicione na parte de trás da cabeça, deixando bem centralizada.

dedoche de feltro

3. Agora, junte as pontas na frente da cabeça.

dedoche de feltro

4. Cole a bolinha amarela no meio da tirinha verde e, depois, coloque uma meia pérola no centro para decorar.

dedoche de feltro

5. Posicione o presentinho em feltro amarelo no centro do corpo do dedoche. Depois, cole os bracinhos no lugar, deixando as mãos por cima do presente.

Pinte os detalhes

1. Para ornamentar o presente, molhe a agulha na tinta vermelha e faça pontinhos no feltro amarelo.

presépio de feltro molde

2. Agora faça os olhos com duas bolinhas pretas também usando a agulha, e depois, faça bolinhas brancas menores no meio dos olhos.

presépio de feltro

3. Agora, vamos aplicar a tinta rosa nas bochechas para dar uma corzinha ao rosto. Para isso, molhe o pincel na tinta e antes de colocar no dedoche, limpe o pincel num retalho de feltro para não carregar demais na cor.

dedoche de feltro

Pronto! Seu dedoche de feltro vai ficar assim. Agora é só imprimir os moldes e fazer todos os modelos lindos que preparamos.

dedoche de feltro

Gostou dos dedoches de feltro especiais para o Natal? Esse é só o primeiro passo a passo da programação de Natal e ainda teremos outras peças lindas com tutorial e molde para você baixar e fazer em casa. Fique de olho no blog!

Conta pra gente nos comentários o que achou do passo a passo.

Rena de Natal Porta-pano de Prato – Passo a Passo
Como Fazer Porta-papel Higiênico: Casinha de Natal em Feltro