5 Dicas Incríveis para Ganhar Dinheiro com Enfeites de Natal em Feltro

O Natal é uma época super importante para os artesãos, não é? Se você sabe disso, provavelmente está procurando ideias de enfeites de Natal em feltro e hoje vamos te ajudar!

Além de mostrar várias peças lindas que você pode fazer para decorar sua casa ou presentear os amigos e familiares, vamos dar dicas infalíveis para conquistar clientes e conseguir muitas encomendas para o fim de ano.

Descubra quais são as peças mais vendidas no Natal, quais tendências estão bombando e quais enfeites chamam mais atenção dos clientes.

Continue lendo e descubra como faturar uma graninha extra neste fim de ano!

Artesanato em Feltro: 5 Peças Lucrativas para Fazer e Vender
Como Costurar Feltro na Máquina – Dicas Para Facilitar Sua Vida

1. Guirlandas e enfeites clássicos

Não tem jeito, as guirlandas de feltro são sempre as estrelas do Natal. E o clássico nunca sai de moda, não é?

As pessoas adoram caprichar na decoração da casa para receber a família e os amigos nessa data especial, e esse enfeite já dá as boas-vindas com estilo logo na porta da frente.

Para atrair bastante encomendas, não economize nos detalhes e capriche no acabamento das peças. Invista nas cores típicas do Natal, mas trabalhe também outras estampas e mix de texturas para diferenciar seu trabalho.

Veja esses modelos do nosso curso online e tenha uma ideia de quantas formas criativas é possível criar uma guirlanda de Natal.

guirlanda de natal papai noel feltro
Escola de Feltro | Artesã: Alinne Pimentel
Escola de Feltro | Artesã: Larissa Amaral
guirlanda de natal em feltro
Escola de Feltro | Artesã: Alinne Pimentel
Escola de Feltro | Artesã: Larissa Amaral

Outros enfeites de Natal em feltro clássicos também são perfeitos pra vender: bastidores, bonecos 3D, meias do Papai Noel e muito mais!

enfeite de natal em feltro papai noel
Escola de Feltro | Artesã: Karen Salustiano
enfeite de natal em feltro
Escola de Feltro | Artesã: Bianca Mendes
Escola de Feltro | Artesã: Lito Martins
Escola de Feltro | Artesã: Marcella Cruz
Escola de Feltro | Artesã: Larissa Amaral

Baixe os moldes e aprenda como fazer todas essas peças passo a passo. Se inscreva na Escola de Feltro e tenha acesso à centenas de projetos lindos! Confira mais informações AQUI.

2. Invista em peças diferentes

Agora que já falamos dos enfeites clássicos, vamos às tendências e novidades!

Você já ouviu falar da decoração de Natal Tropical? Essa novidade está super em alta entre as artesãs e com certeza seus clientes vão amar.

A ideia é criar uma coleção decorativa com a cara do Brasil e nosso clima quente: coqueiro no lugar do pinheiro de Natal, areia no lugar da neve e as típicas roupas vermelhas substituídas por estampas florais, bermudas e óculos escuros.

3. Faça utilitários para casa

Não há quem não goste de deixar a casa linda no clima do Natal, por isso os utilitários são ótimas peças pra fazer e vender no fim de ano.

Porta pano de prato, enfeites para a cozinha, potes decorados com feltro, descanso de copo e outros itens que são simples, bonitos e fáceis de fazer.

Esse é tipo de peça coringa, um presente ou lembrancinha com preço de custo baixo. Perfeito pra quem faz e pra quem compra!

porta panetone

4. Monte kits com peças pequenas

Quer começar com peças mais simples? Então monte kits de Natal bem fofos! Bolinhas e pingentes de árvore são super fáceis de fazer e as pessoas adoram.

Nos enfeites menores você gasta pouco material e pode caprichar nos adereços. Você pode montar conjuntos de Papai e Mamãe Noel, bichinhos temáticos ou bonequinhas personalizadas. O que achou da ideia?

bolinhas de Natal em feltro
bichinhos de feltro
dedoches de Natal em feltro

5. Divulgue seu trabalho com antecedência

Não adianta criar peças lindas se não for divulgar, não é? E não deixe para fazer isso lá em novembro, porque as encomendas já devem começar agora!

Fale com seus amigos, vizinhos e familiares sobre seu trabalho, mostre para as pessoas mais próximas e, se possível, deixe um cartãozinho com o seu contato. Assim, eles vão poder te indicar quando souberem de alguém interessado.

Escola de Feltro | Artesã: Marcella Cruz

E não deixe de compartilhar também na internet! Comece tirando boas fotos das peças, em um ambiente bem iluminado e com um fundo que não chame mais atenção que o enfeite. Depois disso é só divulgar bastante nas redes sociais.

Poste fotos todos os dias, deixe seu contato para encomendas e mostre os enfeites de Natal em feltro que você já fez. Pode ter certeza que uma presença ativa nas redes vai fazer toda a diferença.

Agora que você viu algumas ideias pra vender enfeites de Natal em feltro, aposto que está animada para começar as encomendas, não é?

Como você pôde ver, existem muitos estilos de enfeites, guirlandas e peças menores que podem ser vendidas como lembrancinhas e presentes de Natal. O importante é diversificar as opções, apostar nas tendências e divulgar bastante o seu trabalho.

Gostou das dicas ou tem alguma ideia pra aumentar ainda mais os lucros no fim de ano? Conta pra gente aqui nos comentários!

3 Dicas Infalíveis para Ganhar Dinheiro com Artesanato em Feltro
5 Dicas de Enchimento para Feltro que Vão Deixar Suas Peças Perfeitas