Mãe de Dois Filhos Larga o Trabalho Com Carteira Assinada Para Viver de Artesanato em Feltro

Já imaginou poder programar sua rotina de acordo com as suas necessidades? Quantas vezes você já pensou em como seria sua vida sem chefe ou sem um emprego formal que ocupa todo o seu dia? Esse parece um sonho distante, não é? Mas é possível, e trabalhar com o que ama pode ser o melhor caminho para alcançá-lo.

Basta conhecer a história da Larissa Amaral (35) para se inspirar em mudar de vida. Ela deixou o emprego formal na área de finanças para se dedicar exclusivamente ao artesanato em feltro. Transformando seu hobby em uma fonte de renda fixa, hoje concilia um trabalho que ama com o prazer de passar mais tempo com a família.

Artesanato em Feltro Para Iniciantes – Guia Absolutamente Completo

O feltro entrou na vida de Larissa de forma despretensiosa. Ela ganhou alguns retalhos num sorteio na internet, e a partir daí começou a praticar. Com o nascimento da filha e com a vontade de se dedicar inteiramente à maternidade, ela deixou o trabalho com carteira assinada e o feltro se tornou uma companhia prazerosa do dia a dia.

Foto: Larissa Amaral | Escola de Feltro

Foi no primeiro aniversário da filha, quando ela decidiu fazer algumas peças para a decorar a festa, que a ideia de ganhar dinheiro com feltro se concretizou. “Fiz umas peças simples para o aniversário de minha filha e percebi que as pessoas se interessaram. Recebi algumas encomendas e foi ali que percebi que estava diante de uma oportunidade de negócio de sucesso.”, conta a artesã.

A ideia de ganhar dinheiro trabalhando em casa, com algo que gosta e ainda poder se dedicar aos cuidados da filha, foi a oportunidade de ouro que Larissa não deixou passar. Logo ela criou sua loja virtual e rapidamente as encomendas começaram a chegar de todo Brasil. Neste momento, percebeu que poderia viver exclusivamente do seu artesanato.

O artesanato em feltro está super em alta. Os itens de decoração personalizados de acordo com o gosto do cliente, fazem com que o mercado cresça cada vez mais rápido. Além disso, o feltro é um material muito barato e fácil de manusear, ou seja, uma aposta certa para o lucro.

É claro que tomar a decisão de deixar um emprego fixo pode gerar muita insegurança. Porém, todos os receios parecem pequenos quando se entende que unir trabalho e prazer, além de lucro financeiro, também pode gerar mais qualidade de vida e um desempenho profissional consideravelmente maior.

Curso: Sapatinhos em Feltro | Escola de Feltro

Antes de qualquer coisa, é preciso saber que trabalhar em casa requer muito controle e disciplina, afinal, você é o único responsável por seus horários e compromissos. “Conciliar os trabalhos no ateliê com a rotina da casa não é tão fácil. Mas com muita organização, alio as atividades domésticas com a rotina familiar, sem deixar de lado as funções de mãe.”, conta Larissa.

O feltro é um material versátil, delicado e simples que possibilita a criação de todos os tipos de peças. Mas alguns itens se destacam e não saem do topo das buscas. As guirlandas, os móbiles e bonecas, por exemplo, estão sempre em alta. “As peças para decorar quartos infantis são destaques, mas os mais pedidos, sem dúvida, são os personagens para decoração de festas infantis.”, diz a artesã.

Atualmente, Larissa ainda recebe encomendas, mas dedica maior parte do tempo aos cursos que leciona. A febre do feltro impulsionou a procura por especialização e a oportunidade de dar aula para iniciantes veio no momento certo.

Curso: Princesas e Heróis em Feltro | Escola de Feltro

Hoje, Larissa dá aulas na Escola de Feltro, uma alternativa inovadora para quem pretende entrar no mercado com peças de qualidade. Todas as aulas da escola são gravadas em vídeo, e podem ser acessadas de qualquer lugar e a qualquer momento.

O curso é ideal para quem quer aprender de maneira flexível, adequando o estudo em casa à sua própria rotina. Além disso, o preço é muito acessível e as alunas tem acesso à centenas de moldes exclusivos para imprimir e confeccionar.

Além disso, quem é aluno da Escola de Feltro ganha desconto na compra de feltro com lojas parceiras e pode participar dos grupos de discussão com centenas de alunos e artesãos para trocar conhecimentos, experiências e novas ideias.

Fonte: Escola de Feltro

Larissa dá algumas dicas para quem quer se dedicar ao feltro como profissão. A primeira delas é a mais básica de todas: “Não espere ter um ateliê dos sonhos ou os melhores materiais do mercado. Primeiro busque aprender e comece com o que tem.”.

Invista principalmente na sua especialização e evite gastar demais com feltros de cores e estampas diferentes. A medida que as encomendas chegarem, seu kit vai ficando mais completo.

Quando o assunto é divulgação, ela conta uma tática muito eficaz para quem está começando. “Presenteie seus amigos e familiares com suas peças. Assim, além de conhecer melhor o seu trabalho, eles poderão te indicar sempre que possível.”, aconselha.

“Saiba calcular o preço de venda da forma correta. Não leve em conta apenas o custo do material, valorize principalmente sua mão de obra.”

Não restam dúvidas que o artesanato em feltro é um trabalho super prazeroso que pode te trazer muitas alegrias. Muitas vezes a chance de recomeçar ou mudar completamente sua vida é mais simples do que você pensa.

“Ser artesã é um grande presente que tive o privilégio de ter. É uma profissão que traz alegria não só para mim, mas também para meus alunos e clientes.”

Se inspirou com a história da Larissa? Também quer se especializar sem sair de casa e trabalhar com algo que você ama fazer? Se inscreva na Escola de Feltro e tenha acesso à um mundo de possibilidades! São mais de 227 aulas, moldes exclusivos e uma comunidade com mais de 3.000 alunos para tirar dúvidas e trocar ideias. Clique aqui e saiba como se inscrever.

Aulas, Moldes e Descontos no Feltro – Conheça a Escola de Feltro