Como Fazer Porta-papel Higiênico: Casinha de Natal em Feltro

Outro dia a artesã Gisele Sanches ensinou pra gente como fazer uma rena porta-pano de prato, que, além de ficar uma graça na cozinha, também é indicada como suporte de toalhas para banheiros e lavabos. Para complementar essa ideia, a Gisele vai te ensinar como fazer porta-papel higiênico de Natal.

A peça da vez é no formato de uma casinha natalina, com direito à luzes de Natal, árvore enfeitada e muita neve no telhado. Se você deseja levar o clima de Natal para o seu banheiro, continue com a gente para ver o passo a passo!

Rena de Natal Porta-pano de Prato – Passo a Passo

Como Fazer Almofada de Papai Noel em Feltro – Porta-Controle Remoto

Casinha Porta-papel Higiênico

Materiais Necessários

• Feltro nas cores: branco, bege, vermelho, tons de verde, caramelo e marrom
  • Linhas nas cores do feltro
  • Pérolas e meias pérolas
  • Cordão dourado
  • Fita de pompom verde (grelô)
  • Cola quente
  • Fita simples para pendurar a peça
  • Argolinha acrílica
  • Ferramentas: agulha comum, tesoura e caneta para riscar
  • Molde

download molde porta-papel higiênico em feltro

Passo a Passo

1. Recorte os feltros nas cores indicadas no esquema de montagem.

Caseie as peças menores

2. Inicialmente, dobre o feltro bege ao meio e posicione as peças para saber o lugar de cada uma.

3. Prenda as peças na posição inicial, utilize o ponto palito ou o ponto atrás. Aplique primeiro a porta, o tronco do pinheiro e a janela. Para fazer o detalhe da janela, borde quatro riscos, formando uma cruz ou um sinal de mais.

4. Vamos agora montar a árvore de Natal. Junte o recorte branco, que simboliza a Neve, com um dos corações de feltro. Em seguida, caseie para ficar conforme mostra a foto.

Dica: Se você perceber que o feltro branco está muito transparente, corte duas camadas e aplique as duas na ponta da árvore.

5. Posicione os corações, conforme mostra a foto. Nesse momento, sugiro que você apenas cole-os com cola quente para manter o volume da árvore.

6. Fique à vontade para acrescentar vários detalhes à sua peça. Aqui eu apliquei dois retângulos de feltro, imitando tijolos, e bordei os cabinhos das flores com linha verde. Também colei duas mini flores e apliquei meias pérolas para fazer o miolo.

Aprenda a Fazer Vários Outros Artesanatos Lindos em Feltro – Guirlandas, Sapatinhos, Lembrancinhas, Enfeites e Muito Mais! Clique Aqui e Veja Mais detalhes.

Caseie as bordas

7. Após bordar e aplicar todos os detalhes, caseie as duas laterais do porta-papel higiênico usando linha da mesma cor do feltro.

Aplique o cordão com pérolas

8. Vamos agora imitar um cordão de pisca piscas. Pegue algumas pérolas e coloque em um cordão dourado. Em seguida, prenda esse cordão com linha e agulha, antes mesmo de casear o telhado.

Monte e costure o telhado

9. Cole o telhado e esconda as duas pontas do fio por baixo dele, prendendo-as com dois pinguinhos de cola quente.

10. Com o ponto palito ou com o pesponto, prenda a neve ao telhado.

11. Passe um pedaço de fita pela argolinha e prenda as pontas com um pingo de cola quente. Cole a fita com a argola na parte interna do telhado do porta-papel higiênico.

12. Vamos unir agora as duas pontas do porta-papel higiênico. Com o ponto caseado, junte a frente e o verso da peça, costurando apenas o topo do telhado. Troque a cor da linha de acordo com a cor do feltro.

Decore como desejar

13. Para finalizar o porta-papel higiênico, cole dois pedaços de fita pompom na borda do telhado para enfeitar e dar acabamento. Eu ainda decorei a porta e a árvore da casinha com estrelas e meias pérolas, que imitam o puxador da porta e as bolinhas da árvore.

A peça pronta ficará assim…

Casinha porta-papel higiênico

Seu porta-papel higiênico de feltro está pronto para ser usado, e encantará a todos nesse Natal! Deixe um recado e conte pra gente o que você achou desse projeto. Muito fácil de fazer, não é mesmo?

by Ateliê Gisele Sanches

Instagram: @ateliegiselesanches