Aprenda Como Fazer um Prendedor de Cortina em Feltro para o Natal

O Natal começa cedo para os artesãos ou pra quem quer se antecipar nos presentes do fim de ano, não é? Por isso, temos um passo a passo super simples pra você: vamos te ensinar como fazer um lindo prendedor de cortina em feltro.

O prendedor é muito útil no dia a dia, pois ajuda a manter a cortina aberta e ainda dá um charme a mais para a decoração da casa.

E ele é uma ideia incrível para vender e presentear, principalmente no fim de ano, quando todo mundo quer deixar a casa mais bonita com as cores do Natal.

Porta Panetone de Feltro – Passo a Passo + Molde
Protetor de Caneca em Feltro – Passo a Passo e Moldes de Natal

Prendedor de cortina: Passo a passo com molde

Para fazer o prendedor de cortina você vai gastar pouquíssimo material e o kit com duas peças pode ser vendido por até R$25.

Lista de materiais

• Feltros: verde e vermelho
  • Papelão ou papel paraná
  • Tesoura
  • Cola quente
  • Caneta
  • Fita voal com cetim
  • Meias pérolas ou bolinhas douradas

Para baixar o molde, é só clicar no botão abaixo e salvar o arquivo em qualquer pasta do seu computador.

Passo a passo

1. Comece riscando e cortando os moldes com muito cuidado redobrado, já que o feltro não vai ser caseado, as bordas precisam ficar perfeitas.

2 Aplique um pingo de cola quente no meio da flor e comece a colar.

3. Vá colando camada a camada, da maior flor até a menor, intercalando a posição das pétalas para que a flor fique bem aberta.

4. Para finalizar, cole meias pérolas douradas no miolo da flor.

Base

1. Aplique a cola quente no círculo de feltro e fixe a fita por cima, lembrando de centralizá-la bem.

2. Em seguida, repita o processo colando o papelão cortado em círculo por cima da fita.

3. Encaixe as folhas no papelão e cole com a cola quente.

4. Finalize a peça encaixando e colando a flor no centro da base do prendedor de cortina.

Assim vai ficar a sua peça. O que achou?

Agora, se você quer mais ideias para montar uma decoração de Natal com feltro, dá só uma olhada no novo curso que acabamos de lançar.

Enfeites de Natal em Feltro: Natal Tropical

O tema do curso desse ano é Natal Tropical, um estilo bem brasileiro para decorar as festas de fim de ano, não é?

Natal Tropical | Escola de Feltro | Artesã: Larissa Amaral

A artesã Larissa Amaral ensinou como fazer um casal de Papai e Mamãe Noel super estilosos, com chinelos, roupinhas estampadas, óculos escuros e prancha de surf.

Natal Tropical | Escola de Feltro | Artesã: Larissa Amaral

Todos essas peças lindas fazem parte do curso online da Escola de Feltro. Se você quiser ter acesso aos moldes e também às aulas completas em vídeo, se inscreva agora mesmo! CLIQUE AQUI e descubra todas as vantagens que te esperam!

No lugar dos elementos tradicionais, neste curso você aprende como criar uma rena com colar de flores, um flamingo, um boneco de areia, e no lugar do típico pinheiro, um lindo coqueiro de Natal.

Natal Tropical | Escola de Feltro | Artesã: Larissa Amaral

As guirlandas são campeãs de venda no Natal, e não pode faltar pelo menos um modelo no seu portfólio para apresentar para suas clientes.

Natal Tropical | Escola de Feltro | Artesã: Larissa Amaral

Está preparada pra começar a produzir seus enfeites de Natal desse ano? Você pode investir numa decoração clássica ou se aventurar na tendência que é o Natal Tropical.

No curso online da Escola de Feltro você encontra todos esses estilos e muitos outros temas de cursos. Já pensou em ter centenas de moldes e aulas em vídeo pra aprender sem sair de casa?

Se inscrevendo agora, você terá acesso à:

• Aulas do nível iniciante até o avançado
  • Mais de 200 aulas em vídeo com os mais diversos temas
  • Centenas de moldes em tamanho real prontos para imprimir
  • Acesso a comunidade com mais de 3.000 alunos para tirar dúvidas e trocar ideias
  • Aulas específicas sobre divulgação e vendas
  • Cursos e moldes novos todo mês
  • Descontos em lojas do ramo e outras vantagens
  • Concursos e sorteios exclusivos para alunos

Gostou da ideia? Então veja mais informações sobre o curso aqui.

E não esqueça de contar pra gente aqui nos comentários o que achou do prendedor de cortina que te ensinamos a fazer!

Bolinhas de Natal em Feltro – Passo a Passo com Moldes
Potes Decorados com Bichinhos de Feltro – Moldes Grátis