Convites de Casamento com Feltro – 15 Ideias Lindas para se Inspirar

Um dos momentos mais emocionantes e aguardados da vida é o casamento. São meses de pesquisa, de decisões e de toda a preparação para o grande dia.

É por meio do convite que seus convidados têm a primeira impressão do que será a cerimônia. Por isso vamos te dar 15 ideias de convites de casamento com feltro, desde envelopes até aplicações que podem ser feitas com esse material.

É uma forma barata e muito criativa de surpreender positivamente os seus convidados. Se encante com os modelos abaixo!

23 Ideias Lembrancinhas de Casamento Para Fazer em Casa
6 Dicas e Modelos Para Arrasar no Convite de Casamento

Lindas ideias para decorar convites de casamento usando o feltro

O convite pode vir dentro de um envelope de feltro. É fácil de fazer e também uma forma criativa e personalizada de entregar os convites.

Você pode utilizar costurar à mão, na máquina, ou apenas uma cola quente para colar as laterais do envelope. Para lacrá-lo podem ser utilizados cordões ou botões bem bonitos.

Além disso, você pode utilizar bordados para escrever os nomes dos convidados em cada envelope. Será, com certeza, um convite único e diferente do que todos já viram. Veja esses lindos modelos:

convites de casamento com feltro

Flores, laços e corações de feltro

Os envelopes dos convites de casamento podem ser de papel, mas você pode incrementar e personalizar com flores, laços e corações de feltro.

Isso te permite fazer um envelope mais simples de papel e investir nesses detalhes, assim você vai economizar muito.

Veja só alguns modelos de aplicações que você pode fazer:

convites de casamento com feltro

Chaveiros ou pingentes de feltro

Para os convites que serão entregues aos padrinhos, você pode optar por utilizar caixas.

Além de ser uma forma diferente de convidar para o grande dia essas pessoas tão queridas, você ainda pode incrementar com chaveiros ou pingentes de feltro.

Veja modelos desses acessórios que podem ser feitos:

convites de casamento com feltro

É de se apaixonar, não é mesmo? Agora vamos te ensinar a fazer alguns modelos de flores de feltro para você poder usar e abusar nos seus convites de casamento.

Como fazer flores de feltro – 5 modelos lindos

Você só vai precisar de:

• Feltro verde para as folhas
  • Feltro da cor que você quiser para fazer a flor
  • Meia pérola para o miolo
  • Tesoura
  • Caneta
  • Cola quente
  • Moldes aqui

Com todo o material em mãos é hora de aprender a confeccionar as flores de feltro. A artesã Lorena Mendes ensinará 5 modelos. Confira no vídeo o passo a passo:

Com essas dicas fica muito mais fácil planejar um casamento diferente, com baixo orçamento e super criativo.

Você vai surpreender os padrinhos e convidados. Afinal, os convites de casamento são a primeira amostra da cerimônia.

O que você achou? Já sabe qual modelo de convite vai escolher? Deixe nos comentários.

Flores de Feltro – 5 Modelos Com Passo a Passo e Molde para Baixar
16 Ideias de Lembrancinha de Feltro com Molde Grátis