Flor de Feltro com Molde Grátis

As flores de feltro são lindas e simples de fazer. Até quem fala que não sabe trabalhar com feltro consegue bons resultados logo na primeira tentativa. Assim como na natureza, as flores em feltro também possuem formatos bem variados. Porém, em meio a toda essa variedade, a flor de feltro é a que mais se destaca no universo artesanal.

As rosas de feltro fazem tamanho sucesso justamente por serem pura delicadeza. Além disso, são perfeitas para quem gosta de criar: podem ser utilizadas tanto na produção quanto na finalização de várias peças, principalmente de guirlandas de feltro e de tiaras para bebê.

Se você gosta de dicas rápidas, continue com a gente para aprender como fazer uma flor de feltro sem costura. Essa dica é um presente da artesã Larissa Amaral, professora da Escola de Feltro, especialmente para você. Aprenda a fazer esse detalhe mimoso dê cara nova aos seus artesanatos!

Flores de Feltro – 5 Modelos Com Passo a Passo e Molde para Baixar

Veja quais os Melhores Tipos de Cola Para Feltro

Materiais Necessários

• Feltro na cor desejada
  • Cola quente
  • Meia pérola para decorar (opcional)
  • Molde
  • Tesoura
  • Caneta

Passo a Passo

Link do vídeo no YouTubeComo Fazer Flor de Feltro – Passo a Passo

Aprenda a Fazer Vários Outros Artesanatos Lindos em Feltro – Guirlandas, Sapatinhos, Lembrancinhas, Enfeites e Muito Mais! . Clique Aqui e Veja Mais detalhes.

Risque e corte o feltro

1. Risque e corte o feltro de acordo com o molde.

Enrole e cole o caracol

2. Passe um pouco de cola na ponta de dentro do caracol e comece a enrolar.

Dica: Faça um pouco de pressão para ajudar na colagem.

3. Continue enrolando o feltro e aplique cola a cada duas pétalas (ou de acordo com a necessidade).

Dica: A cola deve ser aplicada em pequenas quantidades, sempre na base das pétalas.

Cole a meia pérola

4. Para deixar a rosa de feltro mais delicada, cole uma meia pérola no centro dela.

Depois de seguir esses passos simples você terá como resultado uma linda rosa de feltro para aplicar onde quiser. Faça quantas forem necessárias para decorar o seu artesanato, inclusive com feltro de outras cores.

Flor de Feltro – Molde

Logo abaixo está o molde da flor de feltro. Você pode ajustá-lo em um programa de edição de imagens (ou no momento da impressão) para que ele fique do tamanho desejado.

Fonte: artesanatofofo2

Como você viu, fazer uma flor ou rosa em feltro é algo muito simples, principalmente para quem não sabe como costurar feltro à mão. Daqui pra frente será muito mais fácil deixar os seus trabalhos com uma pitada extra de delicadeza.

Deixe um comentário e conte pra gente o que você achou dessa dica; e aproveite para conhecer as vantagens de ser um aluno da Escola de Feltro.

Guirlanda de Feltro – 5 Modelos Incríveis

25 Coisas que Você pode Fazer com Retalhos de Feltro