7 Ideias de Lembrancinha Dia dos Pais em Feltro

Com o Dia dos Pais se aproximando, começamos a pensar em presentes legais que caibam no bolso para presentear. Se você está com dificuldades de achar algo que combine com seu pai, uma boa ideia é criar você mesmo o presente. Por isso, separamos 7 ideias de lembrancinha Dia dos Pais em feltro para você reproduzir aí em casa.

Todas as lembrancinhas são feitas em feltro, um material muito barato e fácil de manusear. Ou seja, não tem desculpa para não colocar a mão na massa, não é? Além das peças para te inspirar, trouxemos também um molde de suporte de celular super fácil de fazer. Vamos lá?

Protetor de Caneca em Feltro Para o Dia dos Pais
Porta Retrato de EVA com Molde Para o Dia dos Pais

Lembrancinha Dia dos Pais

Os projetos em feltro desse post fazem parte do curso “Dia dos Pais” da Escola de Feltro, elaborado pela artesã Larissa Amaral. Você aprende como fazer essas peças super bonitas e cheias de personalidade se inscrevendo em nosso curso online. Na Escola você terá acesso à centenas de outras aulas em vídeo e moldes exclusivos.

1. Caixinha de presente em feltro

Vamos começar nossa lista com uma lembrancinha ideal para os papais fãs de futebol ou outros esportes. Essa caixinha em forma de troféu é um presente para acertar em cheio. Ela é toda feita em feltro com uma estrutura de EVA bem durinha para dar sustentação à peça.

Você pode preencher a caixinha com alguma coisa que quiser presentear, um cartão, ou simplesmente presentear com o próprio troféu. Afinal, ele vai ficar lindo na prateleira decorando a sala ou o escritório.

A plaquinha “papai campeão” é feita com feltro comum pintado de dourado. Uma técnica muito interessante para esse tipo de peça que você aprende na Escola de Feltro. Você pode decorar com uma frase ou até o nome do seu pai.

lembrancinha dia dos pais feltro

2. Caixa camisa

Essa caixinha em formato de camisa é um coringa para as lembrancinhas. Ela é super charmosa e tem um tamanho bem legal para preencher com qualquer presente que você planeje dar para seu pai.

Além disso, é uma excelente opção para quem trabalha com feltro. Afinal, dá para estilizar essa peça com outros elementos, estampas e aplicações. Assim você cria uma embalagem que vale para o ano inteiro.

lembrancinha dia dos pais
Dia dos Pais – Escola de Feltro | Larissa Amaral

Quer ter acesso aos moldes e passo a passos dessas lembrancinhas? É só se inscrever na Escola de Feltro. Temos centenas de cursos com os temas mais diversos: guirlandas, móbiles, bolsas, super-heróis, princesas e muito mais. Clique aqui e conheça a Escola!

3. Lixeira para carro em feltro

Uma lixeira para o carro é sempre bem-vinda, não é? É muito importante ter à mão um lugar para colocar os papéis, embalagens e lixinhos que acumulamos ao longo do dia. Assim, evitamos a bagunça e ainda deixamos o carro mais bonito.

Essa lixeira de feltro foi feita com detalhes de guitarra que deixaram a peça com uma cara bem descontraída e divertida. Com certeza vai agradar à qualquer tipo de pai.

lembrancinha em feltro para dia dos pais

4. Quadro decorativo em feltro

Olha só que linda essa ideia de quadro decorativo em feltro. Essa é uma super dica para fazer junto com as crianças para desenvolver a coordenação motora e, principalmente a criatividade. Além de ser uma forma carinhosa de presentear, você pode estilizar seu quadro da forma que as crianças quiserem.

Na aula da Escola de Feltro, você aprende um jeito bem simples de escrever e bordar suas peças sem medo de errar.

presente para dia dos pais em feltro

5. Chaveiro em feltro Dia dos Pais

Muitas vezes um cartão com uma bela mensagem já é um presente em si, não é? Imagina então um cartão em formato de violão em feltro. Esse cartãozinho é super elaborado e os pais que adoram música vão se encantar.

Ele é todo bordado e com aplicações de notas musicais por dentro. É um trabalho bem especial para demonstrar todo o carinho pelo seu pai. Além disso, o cartão acompanha um chaveirinho lindo para colocar nas chaves de casa ou do carro.

Você pode decorar o interior com a frase que quiser, basta usar a imaginação.

chaveiro de feltro
chaveiro dia dos pais em feltro

6. Protetor de caneca em feltro

Esse protetor de caneca de feltro além de muito útil, é cheio de charme! Além de deixar a caneca bem estilosa, ele impede que ela fique muito quente também. Ensinamos como fazer esse protetor aqui no blog. Baixe o molde e veja o passo a passo aqui.

ideia de presente para o dia dos pais

Faça parte da Escola de Feltro

Já pensou em se profissionalizar no artesanato em feltro sem ter que sair de casa? Na Escola de Feltro você assiste todas as aulas pela internet e ainda tem acesso à centenas de projetos e moldes exclusivos para reproduzir em casa. Clique aqui para saber mais.

7. Suporte para celular em feltro

Esse suporte para celular é um super presente de dia dos pais. Afinal, quem não gostaria de ganhar uma pecinha dessas que segura o seu celular próximo à tomada enquanto ele carrega? O suporte impede que o cabo fique esticado no chão, ou por cima dos móveis evitando que alguém esbarre e jogue o celular no chão.

O passo a passo não tem segredo, bastar recortar os moldes e colar a gravata na parte da frente. Pronto! Baixe o molde clicando aqui.

presente de feltro
Fonte: mesapronta

Depois desse de ler esse post, você deve estar cheio de ideias de lembrancinha dia dos pais em feltro, certo? Você viu que o feltro é um material muito versátil, e dá pra criar pecinhas que além de lindas são muito úteis para qualquer um. Agora é separar os materiais, baixar os moldes e colocar as mão na massa.

Deixe um comentário pra gente contando qual lembrancinha você vai fazer para presentear o seu pai?

Aprenda a Fazer Uma Carteira de Papel para o Dia dos Pais
Caneca personalizada para o Dia dos Pais