Como Fazer Letras em Feltro com Contorno ou Sombreado

As letras em feltro com contorno dão ao artesão mais liberdade para fazer diferentes combinações. Isso porque são feitas com a união de duas cores: uma para o corpo da letra e outra para o sombreado, e, assim, o seu trabalho ficar ainda mais diferenciado.

Para conseguir esse efeito, não tem mistério. Basta alinhavar a letrinha que foi recortada no feltro sobre um pedaço de feltro de outra cor. Depois de encher a peça e retirar as sobras com a tesoura, o resultado é uma letrinha sombreada super fofa.

Por conta da praticidade, esse método chega a ser até mais simples do que aquele que é tradicionalmente usado para fazer as letras em feltro. Se você deseja aprender, confira agora o passo a passo detalhado!

Como Costurar Feltro: Conheça 4 Pontos Essenciais

2 Truques Caseiros para Impermeabilizar Tecido Gastando Pouco

Letras em Feltro com Contorno ou Sombreado

Materiais Necessários

moldes de letras

Passo a Passo

Corte o feltro

1. Escolha duas cores de feltro. Com o auxílio do molde, risque e corte a letra desejada usando uma das cores. Depois, no feltro que sobrou, corte um pedaço de feltro um pouco maior do que a letra – ele será usado para fazer o contorno.

Dica: Nessa técnica você pode usar a mesma cor de feltro nas duas partes, mas faz mais sentido usar cores diferentes para que a letra fique mais realçada.

Costure os recortes

2. Junte os dois recortes de feltro com alfinetes e alinhave, contornando toda a letra.

Coloque o enchimento

3. Conforme for costurando o feltro, vá enchendo a letra com a fibra siliconada. Termine a costura e arremate.

Dica: Para alcançar todos os cantinhos, empurre a fibra com uma pinça.

Corte as sobras

4. Após fechar a peça, corte ao redor da letra deixando uma margem com a espessura desejada. Margens menores deixam as letrinhas mais delicadas.

Prontinho! Viu só como é simples fazer letras em feltro com efeito sombreado? Agora é só costurar o restante das letrinhas para formar a frase ou o nome desejado.

letras em feltro com contorno finalizadas

Se você gostou de aprender essa dica valiosa e tão útil na criação de trabalhos personalizados, descubra mais técnicas incríveis no Curso de Artesanato em Feltro. Faça a sua matrícula e aprenda a fazer lindas guirlandas de maternidade, além de outras peças super charmosas para usar e vender.

Como Fazer Ponto Caseado e Pesponto

Como Fazer Letras em Feltro – Passo a Passo