Almofada de Feltro para o Dia dos Namorados – Molde Grátis

O dia 12 de junho está chegando e se você quer presentear seu amor mas ainda não sabe como, trouxemos um passo a passo super fácil pra te ajudar: vamos te ensinar como fazer uma almofada de feltro para o dia dos namorados!

Nada melhor que fugir do convencional criando uma peça única que carregue todo carinho em cada detalhe, não é? E essa almofada, além de ser o presente perfeito para o dia dos namorados, também é uma boa ideia se você quiser ganhar uma graninha extra.

O custo de produção é baixo e cada peça pode ser vendida por até R$45,00. O melhor é que você pode aproveitar as mesmas técnicas para personalizar estampas e aplicações para outras datas comemorativas como natal, páscoa e dia das mães.

Lembrancinhas de Dia dos Namorados: 24 Ideias Baratas
Protetor de Copo de Feltro para o Dia dos Namorados

Como fazer uma almofada de feltro

O tutorial que você vai ver logo abaixo foi criado pela Lorena Mendes, artesã da Escola de Feltro. Nessa peça ela criou toda a almofada usando feltro e fibra siliconada como enchimento.

Se preferir, você pode usar uma almofada pronta e só fazer a capa usando nosso molde.

Como ampliar ou reduzir molde de feltro

Ampliar ou reduzir um molde em pdf não é difícil, você não precisa nem baixar um programa específico para isso. Siga os passos:

1. Escolha o arquivo em pdf e selecione a opção imprimir.

2. Encontre o campo tamanho e escolha entre as opções:

• Ajustar (aumenta páginas pequenas e diminui páginas grandes para ajustar ao papel)
  • Diminuir páginas de tamanho desproporcionado (redimensiona somente páginas grandes para se ajustar ao papel)
  • Escala personalizada (redimensiona as páginas pela percentagem especificada)

3. Escolha a opção “Escala personalizada” e digite o quanto você quer aumentar ou diminuir o molde. Ex.: 50% – reduz o molde pela metade, 200% dobra o tamanho da imagem e por aí vai.

almofada de feltro

Materiais necessários

• Feltros: preto, vermelho e estampado
  • Canetas
  • Tesouras
  • Papel termocolante e ferro de passar
  • Fibra siliconada
  • Cola quente e cola de silicone
  • Agulha e linhas de costura vermelha e branca
  • Fita pompom vermelha e branca
  • Régua

Baixe o molde da almofada

Clique no botão abaixo para abrir a página do arquivo de moldes.

Clique aqui para se inscrever no canal da Escola de Feltro no Youtube e receba as novidades em primeira mão.

Viu só como é simples fazer essa almofada? E como a montagem é fácil de fazer, você já pode começar agora mesmo. E não se esqueça de salvar os moldes pra usar mais vezes em outras datas comemorativas.

E se você aprender ainda mais e ter acesso a centenas de moldes lindos, faça sua matrícula na Escola de Feltro e confira todos os projetos incríveis que você pode fazer sem sair de casa. Clique aqui para mais informações.

E não esqueça de deixar seu comentário aqui embaixo contando o que achou da almofada de feltro para o dia dos namorados.

Porta Carregador de Celular em Feltro: Passo a Passo com Molde
Artesanato em Feltro: 5 Peças Lucrativas para Fazer e Vender