3 Dicas Infalíveis para Ganhar Dinheiro com Artesanato em Feltro

O artesanato em feltro pode ser sua principal fonte de renda. Mas, para que isso seja possível, você precisa saber vender suas peças, não é? E isso pode até parecer difícil se você está começando agora, mas algumas dicas simples podem aumentar – e muito – as suas encomendas.

E se você quer ganhar um dinheirinho extra, as datas comemorativas são perfeitas para isso. Afinal, as pessoas buscam as peças artesanais para decorar a casa, presentear os amigos e também para distribuir como lembrancinhas em festas.

Por isso, vamos dar 3 dicas infalíveis pra você aproveitar esses momentos do ano para ganhar dinheiro com artesanato em feltro. Pegue papel e caneta para anotar as dicas do vídeo que está logo abaixo!

Artesanato em Feltro Para Iniciantes – Guia Absolutamente Completo
10 Tendências do Artesanato em Feltro que Vão Bombar em 2019

Como ganhar dinheiro com artesanato em feltro?

Conheça os cursos da Escola de Feltro aqui.

Dica 1: Faça as peças certas

Investir nas peças certas é o primeiro passo para ganhar dinheiro com artesanato. Para isso, você precisa saber em qual nicho quer trabalhar: decoração, maternidade, lembrancinhas, utilitários e por aí vai.

Definindo bem qual é a sua área, fica mais fácil escolher e trabalhar nas peças que dão retorno. E se você não sabe quais são as peças certas, as que mais chamam atenção e vendem muito, confira nosso artigo “Artesanato em Feltro: 5 Peças Lucrativas para Fazer e Vender“.

Apostila Bonecas Frutinhas | Escola de Feltro | Artesã: Giovana Bortolucci

Dica 2: Capriche no acabamento

Essa dica pode até parecer boba, mas é uma das mais importantes quando o assunto é artesanato em feltro. Afinal, a aparência é a primeira característica a conquistar o cliente.

Então, pratique muito, pois só assim você vai alcançar um resultado bonito, delicado e com acabamento perfeito para suas peças.

Safari Baby | Escola de Feltro | Artesã: Taty Alonso

Dica 3: Aprenda a divulgar seu trabalho

Você fez as peças certas com acabamentos perfeitos e mesmo assim não consegue vender? Isso pode acontecer se você não estiver divulgando seu trabalho corretamente!

As pessoas precisam ver suas peças, e as redes sociais são perfeitas pra isso. Portanto, tire boas fotos e divulgue o máximo que puder. Envie seu perfil para amigos, crie uma loja online e também compartilhe suas fotos em seu perfil pessoal. Quanto mais pessoas alcançadas, mais chances de lotar sua agenda de encomendas.

O bom e velho boca a boca também é super eficiente. Então, deixe a vergonha de lado e mostre os seus trabalhos, conte aos parentes, amigos, vizinhos e conhecidos. Somente no círculo das pessoas que você conhece já é possível fazer boas vendas.

22 Peças para datas comemorativas para você fazer e vender

As datas comemorativas são perfeitas para vender artesanato, afinal, as pessoas adoram presentear os amigos e familiares com peças originais feitas à mão.

E o feltro é perfeito para criar peças de decoração, seja para festas ou para enfeitar a casa. Então, confira logo abaixo algumas peças da Escola de Feltro feitas especialmente para as datas comemorativas mais populares.

Festa junina

Festa Junina | Escola de Feltro | Artesã:
Festa Junina | Escola de Feltro | Artesã: Larissa Amaral

Dia dos Pais

Dia dos Pais | Escola de Feltro | Artesã: Larissa Amaral

Dia dos Pai
s | Escola de Feltro | Artesã: Larissa Amaral
Dia dos Pais | Escola de Feltro | Artesã: Larissa Amaral

Halloween

Natal

Natal | Escola de Feltro | Artesã: Larissa Amaral

Páscoa

Páscoa | Escola de Feltro | Artesã: Larissa Amaral
Apostila de Páscoa | Escola de Feltro | Artesã: Marcella Cruz
Páscoa | Escola de Feltro | Artesã: Larissa Amaral
Apostila de Páscoa | Escola de Feltro | Artesã: Marcella Cruz

Dia das Mães

Dia das Mães | Escola de Feltro | Artesã: Larissa Amaral

Viu só quantas peças lindas você pode fazer para ganhar dinheiro com artesanato em feltro? Seguindo as dicas da Lorena você vai conseguir mais encomendas e com certeza vai conquistar clientes fieis.

E se você aprender ainda mais e ter acesso a centenas de moldes lindos, acesse o portal da Escola de Feltro e confira todos os projetos incríveis que você pode fazer sem sair de casa. Clique aqui para mais informações.

Não esqueça de seu comentário contando o que achou das dicas e o que você faz pra vender mais.

10 Artesanatos em Feltro Para Vender e Ganhar Dinheiro
Artesanato em Feltro: 5 Peças Lucrativas para Fazer e Vender