Cola para Feltro: Aprenda a Escolher o Tipo Certo para Cada Peça

Você sabia que existe um tipo de cola para feltro ideal para etapa do artesanato? E você pode até duvidar, mas esse é um detalhe muito importante para que as peças fiquem bonitas e resistentes.

Sabendo escolher a melhor cola para cada peça, você evita desperdício, agiliza seu trabalho e também garante um acabamento perfeito. Mas se você não sabe como definir a hora certa de para usar cada tipo, não se preocupe, pois vamos dar dicas preciosas no post de hoje. Confira o vídeo logo abaixo!

Artesanato em Feltro Para Iniciantes – Guia Absolutamente Completo
5 Dicas de Enchimento para Feltro que Vão Deixar Suas Peças Perfeitas

Como escolher a melhor cola para feltro?

As dicas que você vai ver são da artesã Lorena Vezzoni, que acabou de lançar um curso lindo aqui na Escola de Feltro. Pegue papel e caneta para anotar cada detalhe.

Aprenda como fazer essas peças aqui.

Cola de silicone

A cola de silicone é muito versátil e fácil de usar. Você pode usá-la tanto para fixar pedrinhas e pérolas maiores quanto para unir um feltro no outro.

Como ela é bem líquida e fácil de espalhar, também pode ser usada para colar o feltro no papelão que dá estrutura para as peças 3D.

Cola T6000

A T6000 é uma cola extra forte para artesanato. Esse tipo é perfeito para colar pequenos detalhes das peças, como as mini pérolas decorativas ou olhinhos das bonecas. O bico fino facilita a aplicação e evita o desperdício de material.

Cola quente

A cola quente seca rápido, portanto deve ser usada com muita atenção. Ela serve perfeitamente para unir as partes como os bracinhos e pescoços dos bonequinhos.

Cola spray

A cola spray é ideal para fixar camadas de feltro: você pode usá-la para unir o feltro ao tecido, papelão ou à mantas acrílicas. O spray cria uma camada fina perfeita para usar em peças com estilo slim, como as guirlandas e enfeites de parede.

Sorveteria em Feltro | Escola de Feltro | Artesã: Lorena Vezzoni

Sorveteria em Feltro: Aprenda como fazer agora mesmo!

A Lorena Vezzoni, que deu todas as dicas de cola para feltro, acabou de lançar o curso “Sorveteria“, exclusivo para a Escola de Feltro.

Todos os detalhes dessas peças fofas você pode ver no vídeo logo abaixo. Tenho certeza que você vai adorar!

Clique aqui para ver todas as informações sobre o curso online da Escola de Feltro.

Sorveteria é um daqueles temas coringas que toda artesã deve ter no portfólio, assim como fazendinha, safari e ursinhos. Afinal, as temáticas neutras e atemporais sempre rendem muitas encomendas , não importa a época do ano.

Neste lançamento da Escola de Feltro, a Lorena ensina técnicas preciosas para quem gosta de peças delicadas e com acabamento perfeito.

Com o curso você pode aprender como fazer um casal de bonequinhos sorveteiros, um enfeite de parede slim, um carrinho de sorvete 3D, uma bolsinha em formato de casquinha de sorvete e chaveiros em forma de picolé.

Confira abaixo todas as peças e se encante com esse curso:

Sorveteria em Feltro | Escola de Feltro | Artesã: Lorena Vezzoni

Se a ideia de trabalhar com feltro te interessa, tenho certeza que você vai gostar muito do nosso curso online. Já pensou em ter vários projetos lindos como esse para fazer em casa na hora que quiser?

Na Escola de Feltro você terá acesso à centenas de moldes, passo a passos em vídeo super detalhados, um grupo secreto para tirar dúvidas e trocar ideias, além de ter desconto na compra do feltro.

Gostou da ideia? Então CLIQUE AQUI para ver todas as informações sobre a Escola de Feltro.

E não esqueça de deixar seu comentário aqui embaixo contando o que achou das dicas da Lorena sobre cola para feltro!

Artesanato em Feltro: 5 Peças Lucrativas para Fazer e Vender
10 Tendências do Artesanato em Feltro que Vão Bombar em 2019