Como Fazer Convite da Tinker Bell em Feltro – Passo a Passo

Organizar festa de criança é sempre uma delícia. Dá trabalho, é claro! Mas ver o resultado final e a alegria nos olhos dos pequenos compensam qualquer esforço. E se o tema da vez for a fadinha mais querida dos desenhos animados, temos uma ótima dica. Vamos ensinar como fazer um convite da Tinker Bell em feltro.

Para convidar a todos com muita originalidade, confira o passo a passo dessa linda peça – que, por sinal, é super simples de fazer.

Chaveiro de Unicórnio em Feltro – Passo a Passo

Sacolinha Surpresa: Lembrancinha da Galinha Pintadinha

Convite da Tinker Bell – Passo a Passo

Materiais Necessários

• Feltro verde e branco
  • Linha de costura verde
  • Agulha de costura
  • Alfinetes de cabeça
  • Isqueiro ou vela (opcional)
  • Fita de cetim verde
  • Convitinho impresso com a data e o local da festa
  • Molde do vestidinho e das asas

Molde convite sininho em feltro

Passo a Passo

1 – Baixe o molde e passe o risco para o feltro: os vestidinhos devem ser riscados no feltro verde e as asas no feltro branco. Recorte.

convite da tinker bell

3 – Junte as duas partes do vestidinho com um alfinete. Em um dos lado do vestido, cole as asas.

Dica: Comece pela asa menor, que deve ser colada na cintura do vestidinho. Em seguida, cole a asa maior, que deve ser colada no corpete do vestido.

4 – Com a linha verde e com o ponto alinhavo, costure as laterais do vestido para unir as duas partes.

vestido sininho em feltro

5 – Com a cola quente, cole o centro da fita na cintura do vestido. Enrole o convite de papel que você imprimiu e amarre-o com a fita dando um laço ou um nó duplo.

Dica: Para que a fita não desfie, sele as pontas dela com a chama de uma vela ou de um isqueiro.

Convite da Tinker Bell finalizado

Prontinho! Depois de seguir esses passos você terá um lindo convite da Tinker Bell para usar na festinha de aniversário das crianças. A quantidade que você precisará fazer vai depender do número de convidados. Mas, em geral, é importante entregar um convite para cada família – isso desde que todos vivam na mesma casa.

E caso queira aprender outras formas de usar o feltro e, quem sabe, fazer dessa atividade um negócio lucrativo, entre para a Escola de Feltro!

Fotos e projeto: Karina Rigueiro

Como Fazer Máscaras de Super Heróis em Feltro