4 Peças de Decoração para Maternidade em Feltro para Fazer e Vender Muito

A decoração infantil é um daqueles ramos de trabalho que nunca estão em baixa. Um exemplo disso é o visível crescimento da procura por itens de decoração para maternidade em feltro.

As flâmulas, guirlandas e móbiles são apenas algumas das peças que você pode fazer com o feltro. Todas elas super delicadas e exclusivas, atributos que chamam atenção das mães na hora de decorar o quartinho do bebê.

Esse nicho é uma excelente escolha para quem já trabalha com artesanato em feltro, afinal, é uma área que permite que a artesã crie uma clientela fiel, que valoriza cada detalhe do trabalho.

Se você se interessa por esse tipo de decoração com feltro, o post de hoje é pra você! Vamos falar um pouco mais sobre todas as vantagens desse mercado e quais são as peças campeãs de venda. Continue lendo para descobrir!

5 Dicas de Enchimento para Feltro que Vão Deixar Suas Peças Perfeitas
Como Costurar Feltro na Máquina – Dicas Para Facilitar Sua Vida

Por que trabalhar com enfeites de maternidade?

Dentro do artesanato em feltro existem muitos nichos para se trabalhar: lembrancinhas, decoração para festas infantis e bolsas e utilitários, são apenas alguns deles. Mas a decoração para maternidade se destaca entre eles.

Além do fato de que a delicadeza das peças chama muita atenção, os clientes que compram peças de maternidade são fiéis, e muito dificilmente fazem apenas uma encomenda.

Esse nicho está sempre em alta e se renovando com tendências. O uso de novos formatos, texturas e temas permite que você renove seu portfólio constantemente, atraindo mais clientes e fechando mais trabalhos.

E final de contas, todos os dias nascem novos bebês, e os pais sempre querem deixar o cantinho lindo esperando suas chegadas, não é?

Quais são os enfeites mais lucrativos para vender?

1. Guirlandas

Sem dúvidas as guirlandas de feltro são os itens mais procurados nesse nicho. Elas são peças que, sozinhas, já decoram o quarto do bebê. Por isso, também são opções certeiras para quem quer presentear novos pais e mães.

Elas são ótimas de venda, um verdadeiro ímã de clientes. E você pode explorar vários temas e modelos diferentes: preenchidas com fibra; slim, com bases de papel ou papelão; ou até mesmo com base de MDF.

2. Enfeite de porta

Por ter um espaço de destaque no quartinho do bebê, o enfeite de porta é sempre uma prioridade na lista das mães.

Ele é uma peça mais elaborada, que além de trazer o nome da criança, pode ser feita em formatos super criativos, combinando formas, elementos e texturas diferentes.

3. Enfeites de parede

Os bastidores, flâmulas e quadrinhos decorativos são peças super delicadas e também muito requisitadas no mercado. Elas são feitas para pendurar na parede, ou na porta se você quiser.

Como não costumam ter enchimentos, o custo de produção é ainda mais baixo que de uma guirlanda, por exemplo. Então se você quer começar por algo mais simples, vale a pena investir nesse tipo de enfeite.

As possibilidades de temas para esse tipo de trabalho são inúmeras: bonecas, balões, bichinhos, brinquedos, etc.

4. Móbiles

O móbile de feltro é uma peça que combina decoração com o desenvolvimento do bebê. O balançar do enfeite em cima do berço trabalha a noção de espaço e movimento, enquanto estimula a visão com as cores e formas.

A produção requer um investimento maior, já que é necessário usar uma base específica para móbiles, que podem ser de madeira ou plástico. Ainda assim, o retorno é muito bom, pois a opção artesanal, feita à mão, se destaca no mercado e é super valorizada pelos pais.

Nesse post nós mostramos um pouco mais sobre a decoração de maternidade em feltro, um dos nichos mais lucrativos para quem quer viver de artesanato.

E se você tem vontade de aprender a fazer mais peças tão lindas quanto essas, quer dizer que está na hora de se matricular na Escola de Feltro!

Nosso curso online vai te dar todo suporte para produzir peças que vendem, com aulas detalhadas e moldes testados. Além de um conteúdo sobre fotografia, divulgação e cálculo de preços que vai te ajudar a criar seu negócio do zero.

Gostou da ideia? Então CLIQUE AQUI para ver como funciona o curso.

Enfeite de Porta de Maternidade – Bastidor em Feltro com Molde Grátis
Sapatinho de Bebê em Feltro – Passo a Passo com Molde Grátis