Enfeite de Porta de Maternidade – Bastidor em Feltro com Molde Grátis

O universo dos bebês é um prato cheio para quem trabalha com artesanato em feltro. Hoje, ensinamos como fazer um enfeite de porta de maternidade em feltro e tenho certeza que você vai adorar!

Essa é uma peça que faz muito sucesso entre os clientes, então, já separe os materiais e coloque esse projeto na sua lista. Continue lendo para aprender como fazer!

Lembrancinha de Feltro – Passo a Passo Chaveiro de Mergulhador
Como Fazer um Ursinho de Feltro – Passo a Passo + Molde

O que é um bastidor?

Um bastidor é uma moldura circular, normalmente feita de madeira ou plástico, usada para esticar tecidos enquanto são bordados ou decorados. No contexto de enfeites de feltro, o bastidor serve como uma base para a criação de peças decorativas que podem ser penduradas em paredes ou portas.

Ele proporciona uma estrutura firme para que o feltro possa ser trabalhado com precisão e criatividade. Além de ser funcional, o bastidor em si pode ser parte do design final, adicionando um charme rústico ou elegante à peça acabada.

• Moldura circular de madeira ou plástico
  • Usado para esticar tecidos
  • Base para bordados e enfeites
  • Ideal para criar peças decorativas
  • Pode ser pendurado em paredes ou portas

Onde usar o bastidor porta maternidade?

O bastidor porta maternidade é uma linda peça decorativa que pode ser usada para dar as boas-vindas ao novo bebê e enfeitar o ambiente de forma charmosa e personalizada. Essa peça pode ser pendurada em diversos locais, trazendo um toque especial e aconchegante ao espaço. Confira alguns:

• Na porta do quarto do bebê
  • Na porta da maternidade
  • Na parede do quarto do bebê
  • Como parte da decoração de um chá de bebê
  • No berçário
  • Como enfeite em festas de boas-vindas ao bebê
  • Em sessões de fotos de recém-nascidos

Como fazer bastidor de feltro

A artesã Lorena Mendes criou um bastidor decorado com uma linda raposa, inspirada no curso da Escola de Feltro: Bichinhos do Bosque.

Materiais necessários para fazer bastidor

• Feltros coloridos
  • Forrobel ou manta R1
  • Fibra de silicone
  • Bastidor
  • Ferro de passar
  • Tesoura
  • Cola de silicone e cola universal
  • Papel termocolante
  • Caneta
  • Agulha e linhas nas cores dos feltros
  • Fita de cetim
  • Meia pérola preta
  • Tinta de tecido rosa e pincel

Baixe o molde do enfeite de porta de maternidade clicando no botão abaixo:

Bastidor de feltro passo a passo

Ideias de decoração infantil em feltro

O tutorial que você acabou de ver foi inspirado no curso Bichinhos do Bosque, que acabamos de lançar na Escola de Feltro.

Essa nova tendência de decoração infantil é muito popular nos Estados Unidos, onde é conhecido como woodland party (festa na floresta). A melhor parte desse tema é que, além de ser unissex, ele é atemporal. Ou seja, nunca fica ultrapassado e pode ser usado em qualquer época do ano.

E temos também o tema Dinossauros. Esse tema pode crescer com a criança, sendo adaptável conforme ela se desenvolve e seus interesses evoluem. Decorar com dinossauros não só transforma o quarto em um lugar mágico, mas também desperta a curiosidade sobre esses incríveis seres pré-históricos.

enfeite para maternidade
Curso Bichinhos do Boque | Escola de Feltro | Artesã: Giovana Bortolucci

A artesã Giovana Bortolucci preparou cinco peças lindas: panda, alce, urso pardo, raposa e guaxinim.

Os bichinhos de feltro tem pernas e braços articulados para que você possa colocar as peças da forma que quiser, tanto para decoração de festas quanto no quarto das crianças. Clique aqui para ver um pouquinho mais desse curso lindo.

enfeite de porta de maternidade

Fonte: elo7

Como deu para perceber, esse é um tema lindo e cheio de possibilidade de criações com feltro. Aposto que você vai querer colocar esse projeto de enfeite de porta de maternidade em prática, não é?

E se você tem vontade de aprender a fazer mais peças tão lindas quanto essas, quer dizer que está na hora de se matricular na Escola de Feltro. Faça a sua inscrição hoje mesmo e já comece a produzir!

7 Moldes de Bichinhos de Feltro – Baixe Grátis
Leão de Feltro – Passo a Passo com Molde Grátis