Enfeites para Festa Junina em Feltro: 3 Passo a Passos com Molde Grátis

O mês de junho chegou e a busca por decorações de festa junina também. Por isso, hoje vamos falar de uma alternativa super legal para decorar de forma linda e fácil.

Os enfeites para festa junina em feltro são uma sensação e com certeza vão ficar incríveis nas decorações de festas infantis.

O feltro é muito versátil e fácil de trabalhar, além de ter alta procura no mercado. Por isso é uma ótima alternativa para você que quer continuar produzindo, e quem sabe até ganhando dinheiro com isso, pelo resto do ano.

Trouxemos alguns modelos lindos da Escola de Feltro para você se inspirar. E ainda tem passo a passos completos com molde pra você baixar e fazer quando quiser.

Artesanato em Feltro Para Iniciantes – Guia Absolutamente Completo
Decoração de Festa Junina – 50 Ideias Incríveis Para se Inspirar

Enfeites para Festa Junina em feltro – Aprenda como fazer!

Os projetos da artesã Larissa Amaral são lindos e com certeza vão ate inspirar para criar suas próprias peças em casa. Veja algumas ideias:

Passo a passo 1: Trio forrozeiro

Esse trio de forró pode ser composto de várias formas. Você pode alterar as cores das roupas e estampas dos chapéus para deixar a composição ainda mais colorida.

MOLDE FESTA JUNINA FELTRO
ENFEITES FESTA JUNINA MOLDE

Passo a passo 2: Espantalhos

Uma ótima ideia para inovar nos enfeites para festa junina, é usar os bonecos de feltro para decorar as cestinhas de doces. As cestas de palha já dão um toque regional que a época pede, e decoradas com esse espantalho, vão ficar ainda mais lindas.

Passo a passo 3: Fogueira de São João em Feltro

Agora que você já viu que dá para criar lindos enfeites para festa junina com feltro, vamos à um dos passo a passos disponíveis na Escola de Feltro, que trazem um item indispensável para o cenário da festa junina: a fogueira!

Imprima o molde e corte o feltro:

Molde feltro enfeites de festa junina
MOLDE FOGUEIRA FESTA JUNINA

Baixe o molde clicando no botão acima, imprima e recorte cada peça na cor indicada no passo a passo.

Lista de materiais

• Feltro nas cores: amarelo, dois tons de cinza, dois tons de laranja e dois tons de marrom
  • Fibra siliconada
  • Caneta
  • Tesoura
  • Cola quente
  • Linhas de costura nas cores: cinza, dois tons de marrom, laranja e amarelo
  • Agulha

Passo a passo

Troncos

1. Vamos começar pelos troncos da fogueira. Separe dois círculos em tamanhos iguais em feltro marrom claro, e a parte retangular em feltro marrom escuro.

enfeites para festa junina em feltro

2. Dobre o retângulo ao meio e costure as laterais.

enfeites para festa junina em feltro

3. Sem cortar a linha, encaixe o primeiro círculo em uma das pontas e costure-o em torno do feltro escuro.

enfeites para festa junina em feltro

4. Encha de fibra siliconada e costure repetindo o processo do passo número 3.

enfeites para festa junina em feltro

5. Para fazer os detalhes da frente, faça um bordado circular com a linha marrom. Insira a agulha pela parte escura em direção à borda do círculo e comece a fazer pontos circundando o feltro, em espiral.

enfeites para festa junina em feltro

Insira a agulha de volta à peça até que ela saia perto da costura do tronco, então arremate e esconda a linha.

enfeites para festa junina em feltro

6. Repita o mesmo processo nas outras peças.

Pedras

1. Costure as duas peças de feltro cinza deixando um pequeno espaço para colocar o enchimento.

enfeites para festa junina em feltro

2. Preencha com a fibra siliconada e arremate a peça.

enfeites para festa junina em feltro

3. Repita o mesmo processo para as outras pedras.

Chamas

1. Posicione as peças que serão as chamas da fogueira, uma por cima da outra. Vamos aplicar uma na outra usando o ponto palito ou ponto alinhavo.

enfeites para festa junina em feltro

2. Para ajudar a fixação e garantir que a posição do feltro fique certinha, você pode colocar um pouquinho de cola quente entre eles.

enfeites para festa junina em feltro

3. Costure todas as voltas dos três tons de feltro. Costure as duas partes laranjas maiores uma na outra, deixando espaço para preenchê-la com a fibra.

enfeites para festa junina em feltro

Dica: Você pode fazer essa costura usando uma máquina, ou até fazendo o ponto reto, à mão mesmo.

4. Repita o processo para criar mais três chamas para a fogueira.

enfeites para festa junina em feltro

5. Una as três partes com cola quente, formando um triângulo.

Montagem da fogueira

1. Agora, faça o mesmo com os três troncos maiores.

enfeites para festa junina em feltro

2. Pingue um pouco de cola quente na base da fogueira e posicione-a por cima dos troncos. Certifique-se que ela vai ficar bem fixa.

enfeites para festa junina em feltro

Para decorar a mesa, posicione as pedras e troncos menores em volta da fogueira.

enfeites para festa junina em feltro

Pronto! A sua fogueira de São João está prontinha para decorar a mesa do bolo ou de doces.

Aprenda como fazer enfeite de Festa Junina perfeitos para vender!

Gostou dos modelos e do passo a passos que separamos para você? Na Escola de Feltro tem muito mais!

Faça sua matrícula no curso online Escola de Feltro para assistir todas as aulas desse tema. Você ainda terá acesso à outros cursos incríveis com passo a passos super detalhados e moldes exclusivos.

enfeites festa junina feltro moldes
molde cacto feltro

Se inscreva e comece agora a trabalhar com o que gosta!

Bailarina de Feltro Passo a Passo Com Moldes Grátis
Como Fazer uma Coruja de Feltro – Passo a Passo