Decoração de Festa Junina em Feltro: Trio Forrozeiro com Molde Fácil de Fazer

O mês de junho já está chegando e com ele as tradicionais festas juninas! E não podemos deixar essa data passar em branco… Afinal, é possível fazer uma comemoração especial apenas com a família e com uma decoração de festa junina em feltro impecável e pra lá de especial!

Por isso, neste post, vamos te ensinar a fazer um lindo trio forrozeiro em feltro. Além de ser utilizado na sua festa junina caseira, ele também cai super bem em aniversários comemorados nos meses de junho e julho. É uma decoração simples, fácil de fazer e, ao mesmo tempo, super fofinha!

Quer aprender? Então confira agora mesmo o que preparamos para você!

Nichos do Artesanato em Feltro: Como Definir o Melhor pra Você?
Qual a Melhor Forma de Calcular Preço do Artesanato em Feltro?

Passo a passo: Decoração de festa junina em feltro

O passo a passo do trio forrozeiro que você vai conferir agora faz parte do curso Festa Junina, da Escola de Feltro.

Você poderá assistir a todas as etapas da produção no vídeo abaixo e, ainda, baixar o molde dos bonequinhos no botão de download. Uma oportunidade única, não é verdade? Por isso aproveite!

Lista de materiais

• Feltro nas cores: azul, branco, vermelho, laranja, dois tons de amarelo, caramelo havaí, caramelo, marrom e rosa.
  • Papelão
  • EVA
  • Fibra siliconada
  • Palito de churrasco
  • Pinta bolinha
  • Tinta nas cores: laranja e preto
  • Botões pretos
  • Agulha
  • Linhas nas cores: marrom, preto, amarelo e pele
  • Cola de silicone
  • Cola quente
  • Tesoura
  • Caneta
  • Arame para artesanato

Passo a passo

Outras ideias de lembrancinhas de decoração de festa junina em feltro

Além do nosso trio forrozeiro, também existem mais possibilidades de utilizar o feltro para fazer outros enfeites de festa junina. Conheça alguns deles.

1. Bonequinhos temáticos

Além do trio do forró, existem outros bonequinhos que representam muito bem a época junina, como o padre, a noiva e o noivo do casamento na roça e os bonecos vestidos com roupas de quadrilha.

Quer acessar todas as aulas e moldes de festa junina da Escola de Feltro? É só clicar aqui e fazer sua inscrição agora mesmo.

2. Espantalho

Na roça também tem espantalho! É por isso que ele não pode faltar na sua festa.

3. Bandeirinhas

As bandeirinhas são, sem dúvidas, um dos enfeites mais marcantes de uma festa junina. E o feltro pode ser um ótimo aliado nessa produção!

4. Fogueira

Para esquentar o frio do inverno, só mesmo uma fogueira!

5. Milho

Quantas pessoas não esperam a chegada do mês junino para se deliciar com milhos e pamonhas? Por isso, não há como negar que o milho é um grande símbolo da festa junina e, portanto, merece aparecer na decoração em feltro também.

E então, o que você achou do passo a passo e de todas essas ideias de decoração de festa junina em feltro? Viu como é possível fazer uma celebração inesquecível, linda, simples com o feltro?

Não demore muito para começar a produção, pois o mês de junho já está batendo à porta!

Boneca de Feltro com Coelhinho de Páscoa: Passo a Passo com Molde
Feltro para Iniciantes: Chaveiro Fácil com Molde Gratuito