Como Fazer Flor de Sianinha – Passo a Passo

A flor de sianinha proporciona um acabamento muito bonito e delicado a diversas peças artesanais. Dentre seus principais usos, estão: a decoração de guirlandas, de bonecas, de bolsas e de tiaras.

Já que a flor de sianinha é muito versátil, vamos te ensinar como fazer um projeto muito fácil e rápido, que dispensa costura. Logo, qualquer pessoa vai poder colocar este passo a passo em prática.

Essa pequena e graciosa florzinha vai trazer mais vida aos seus próximos trabalhos artesanais, seja ele em feltro ou em tecido. Vamos ao passo a passo?

Flor de Feltro com Molde Grátis

Como fazer boneca de feltro – Passo a Passo e Molde

Florzinha de Sianinha Passo a Passo

Materiais Necessários

• Sianinha (da cor de sua preferência)
  • Cola quente
  • Miçanga redonda e pequena

Passo a Passo

1. Pegue uma tira de sianinha e aplique um pouco de cola quente em uma das pontas. Enrole para formar o miolo.

Dica: Quanto mais comprida for a tira, mais cheia ficará a flor.

flor de sianinha

2. Segure a base com firmeza e prossiga enrolando a sianinha para dar forma à flor.

Dica: Sempre que sentir necessidade, aplique mais um pouquinho de cola para que a fita não saia do lugar.

Aprenda a Fazer Vários Outros Artesanatos Lindos em Feltro – Guirlandas, Sapatinhos, Lembrancinhas, Enfeites e Muito Mais! . Clique Aqui e Veja Mais detalhes.

3. Quando a sianinha já estiver toda enrolada, finalize a ponta dela com um pinguinho de cola quente.

4. Depois, pingue um pouco de cola quente no centro da sua flor de sianinha e aplique uma pérola (ou miçanga) para decorar o miolinho.

Dica: Se você sentir a necessidade de um acabamento mais resistente, dê alguns pontinhos na base da flor para reforçar a colagem. Mas, em geral, a cola quente já é suficiente para colar esse material.

Como você acompanhou, é muito fácil e rápido fazer uma bela flor de sianinha. Daqui pra frente, os seus artesanatos poderão contar com uma decoração muito mais linda, e sem que você precise gastar todo o seu tempo com as finalizações. E para completar, esse trabalho tem um gasto baixíssimo de materiais.

Se você gostou da dica de hoje, inscreva-se na Escola de Feltro e aprenda ainda mais. Ah, e convide uma amiga para participar também. Juntem-se a essa comunidade de apaixonados por feltro!

Artesã: Larissa Amaral

Guirlanda de Feltro – 20 Modelos Feitos à Mão