Ovelha de Feltro – Passo a Passo com Molde

Numa decoração com estilo fazendinha, quanto mais bichos, melhor. Por isso, preparamos mais um tutorial lindo para você colocar em prática. No post de hoje, a artesã Gisele Sanches vai ensinar como fazer uma ovelha de feltro.

Essa peça, além de ser linda, é bem versátil e pode ser usada para decorar uma mesa de festa infantil, o quarto das crianças e também pode ser inserida em outros modelos em feltro, como em guirlandas e móbiles. Então, baixe o molde grátis e comece a fazer a sua também!

Leão de Feltro – Passo a Passo com Molde Grátis

Livro Sensorial em Feltro – Inspire-se e Faça em Casa!

Aprenda a fazer uma ovelha de feltro – Molde grátis para baixar

Para baixar o molde completo, basta clicar no botão abaixo e abrir a página do arquivo. Depois, selecione o botão de download e salve o arquivo no seu computador.

Materiais necessários

• Feltro nas cores: branco, nude e estampado em tons de rosa
  • Fibra de silicone
  • Cola quente
  • Pérolas pretas para os olhos
  • 1 focinho de plástico
  • Botões
  • Agulha e linhas de costura nas cores dos feltros
  • Linha preta para bordar
  • Tesoura

Passo a passo

1. Com os moldes em mãos, risque o feltro e corte.

2. Caseie as partes que compõe o corpo, a cabeça, as patas e o topete da ovelha e deixe tudo pronto para montar.

ovelha de feltro molde

3. Vamos iniciar a montagem começando pelo corpinho. Escolha quatro botões de sua preferência que não sejam muito diferentes da cor das patas da ovelha.

4. Agora, junte as patinhas ao corpo da ovelha, usando um botão de cada lado para manter tudo no lugar, como mostra a foto. Nesta etapa, você pode usar uma agulha para bonecas que é bem maior e mais fácil de manusear.

ovelha de feltro molde

5. Depois de pregar as 4 patinhas, o corpinho vai ficar de pé sozinho.

ovelha de feltro molde

Agora vamos fazer o rostinho da ovelha.

6. Comece pregando as pérolas com alfinetes para marcar onde os olhos vão ficar. Em seguida, faça o desenho do contorno dos olhos com a caneta comum, conforme mostra a foto.

ovelha de feltro molde

7. Usando a linha preta, faça o bordado do contorno do olhos com ponto atrás.

ovelha de feltro molde

8. Após bordar os olhinhos, pregue os olhos no lugares já marcados.

ovelha de feltro molde

9. Para marcar as bochechas da ovelha, passe duas vezes a linha preta no meio do rosto e arremate.

ovelha de feltro molde

10. Usando a cola quente, fixe o focinho de plástico e o topete na ovelha no topo da cabeça.

11. Para dar uma corzinha, aplique um blush nas bochechas da ovelha de feltro. Mas tome cuidado para não exagerar.

ovelha de feltro molde

12. Use um pinguinho de cola quente para prender o meio da orelha na parte branca.

ovelha de feltro molde

13. Feito isso, junte as duas pontas e prenda também com um pinguinho de cola quente, criando uma curvinha para dentro.

ovelha de feltro molde

14. Depois, cole as orelhas na cabeça da ovelha, logo abaixo do topete.

ovelha de feltro molde

15. Se quiser um charme a mais, pregue dois lacinhos nas pontas do topete.

Nos moldes você vai encontrar um modelo de lacinho, mas fique à vontade para usar o laço que quiser.

ovelha de feltro molde

16. Agora é só colar a cabeça da ovelha ao corpo e ela estará pronta!

ovelha de feltro molde

Mais um passo a passo concluído. O que achou dessa ovelha de feltro? Linda, não é? Esse é um projeto versátil e simples, então, se você estava pensando em começar no artesanato em feltro, já tem tudo o que precisa!

Qual outro projeto você quer ver aqui no blog da Escola de Feltro? Conta pra gente nos comentários!

Tutorial e imagens: Gisele Sanches

Instagram: @ateliegiselesanches