Como Fazer um Pingente dos Minions de Feltro – Passo a Passo com Molde

Os pingentes dos Minions de feltro são mimos fáceis de serem feitos à mão e que vão alegrar a festinha das crianças! Os personagens do filme infantil Meu Malvado Favorito, fizeram tanto sucesso que ganharam o próprio filme em 2015. Fofos, engraçados e carismáticos, os Minions fazem a cabeça da criançada (e dos adultos!) até hoje.

Esse artesanato é o ideal para surpreender a todos, pois é uma ótima lembrancinha para as festas e pode servir também como presente. Confira o passo a passo e comece logo o seu Minion de feltro!

Como Fazer uma Coruja de Feltro – Passo a Passo

Como Fazer Letras em Feltro com Contorno ou Sombreado

Materiais necessários

• Feltro nas cores: amarelo, azul escuro, preto, branco, cinza e marrom
  • Dois botões pretos pequenos
  • Alfinetes
  • Tesoura
  • Agulha e linha de costura nas cores combinando com os feltros
  • Fibra para enchimento
  • Um olhinho de plástico
  • Sianinha azul
  • Cola quente ou cola de silicone

Pingente dos Minions de feltro – Passo a Passo

Baixe o molde

1.  Trate o feltro

Sempre que você for fazer artesanatos em feltro, principalmente se a peça será usada como lembrancinha de festa, é bom tratar o feltro com termolina antes da confecção. Esse passo fará com que o feltro fique mais durinho, mais fácil de costurar, impede o aparecimento de bolinhas e deixa o material mais resistente, diminuindo o desgaste pelo tempo de uso e aumentando a vida útil da peça.

2.  Corte o feltro

Depois de tratado, corte o feltro conforme a imagem abaixo, prestando atenção às cores de cada peça. Para o corpinho do Minion, corte duas peças de feltro amarelo. Você pode fazer em versão reduzida, para um pingente ou chaveiro, ou maior, se quiser uma peça para decoração.

3.  Alfinete as peças

Separe uma peça do corpo do Minion (um dos dois retalhos amarelos) e reserve para usar mais tarde. Na outra peça, alfinete a roupinha e a tira do óculos do boneco.

4.  Costure a roupinha

Costure a roupinha do Minion usando o ponto alinhavo. Deixe uma pequena margem entre a costura e a extremidade do feltro para um melhor acabamento. Lembre-se de deixar a parte de baixo da roupinha sem costurar! Essa parte vamos casear mais tarde.

5.  Faça as alças do macacão

Alfinete as alças do macacão do Minion e alinhave. Costure também os botõezinhos no lugar. Se quiser, ainda pode colocar um bolsinho no macacão como o que os personagens usam no filme.

6.  Faça a boquinha

Faça a boca do boneco com ponto correntinha, usando linha rosa ou vermelha.

7.  Costure os óculos

Para fazer os óculos, alinhave a tira em feltro preto que alfinetamos no Minion anteriormente. Depois, ainda usando ponto alinhavo, costure o círculo cinza por cima da tira e o círculo branco por cima do cinza.

minions de feltro

Agora usando a cola quente ou de silicone, cole o olhinho de plástico e o círculo marrom no óculos do boneco para finalizar o olho.

8.  Costure o corpinho

Pegue a parte de trás do corpinho e alfinete no Minion, alinhando todas as bordas. Aproveite para costurar a sianinha no topo da cabeça, formando uma alcinha.

minions de feltro

A seguir, caseie a peça com linha amarela, deixando uma abertura para encher mais tarde.

9.  Coloque o enchimento e arremate

Pegue a fibra e vá enchendo delicadamente o corpo do boneco. Quando estiver satisfeita com o volume, caseie a abertura e arremate a peça.

minions de feltro

E está pronto o seu pingente dos Minions!

minions de feltro

Você ainda pode colocar uma argola na sianinha e fazer um chaveirinho de Minion de feltro. A criançada vai amar!

Para aprender mais tutoriais como esse em primeira mão, acesse o curso de artesanato em feltro!

Bailarina de Feltro Passo a Passo Com Moldes Grátis

Como Fazer Ponto Caseado Passo a Passo