Como Fazer Porta-guardanapo de Páscoa: Passo a Passo + Molde

Quer aprender como fazer um lindo porta-guardanapo de Páscoa em feltro?

Essa peça pode ser utilizada no seu almoço de Páscoa, para deixar a sua mesa ainda mais bonita, ou ainda como um artesanato para venda. Assim, você pode arrecadar um bom dinheiro extra nesta época do ano. Demais, não é?

Portanto, como queremos te ajudar de alguma forma, resolvemos trazer um passo a passo com molde da Escola de Feltro, ensinado pela professora e artesã Larissa Amaral, de um lindo porta-guardanapo em formato de orelhas de coelho.

Sem perder mais tempo, vamos logo ao passo a passo!

Enfeites de Páscoa em Feltro: Passo a Passo de Flâmula de Coelhinho
Lembrancinhas para Páscoa em Feltro: Passo a Passo, Molde e Ideias para Se Inspirar

Materiais utilizados

Para produzir o nosso lindo porta-guardanapo em formato de orelhas de coelho, você vai precisar de:

• Feltro palha
  • Agulha e linha de costura palha
  • Arame nº18
  • Cola de silicone
  • Elástico

O molde desse passo a passo você encontra logo abaixo:

molde porta-guardanapo de Páscoa

Porta-guardanapo passo a passo

Agora sim, vamos ao passo a passo super simples de executar!

1. Corte o molde três vezes no feltro palha.

porta guardanapo orelha de coelho molde
Escola de Feltro | Curso Páscoa em Feltro | Artesã: Larissa Amaral

2. Corte um tamanho do arame que vá da ponta da orelha até bem próximo do final da base, como indica a imagem abaixo.

molde porta guardanapo orelha de coelho
Escola de Feltro | Curso Páscoa em Feltro | Artesã: Larissa Amaral

3. Em seguida, corte mais um pedaço de arame do mesmo tamanho do anterior.

4. Com a ajuda da cola quente ou de silicone, faça o revestimento dos arames com os retalhos que sobraram do feltro.

5. Em seguida, cole os arames revestidos em um dos moldes recortados.

molde orelha de coelho porta guardanapo
Escola de Feltro | Curso Páscoa em Feltro | Artesã: Larissa Amaral

6. Com a cola de silicone, cole os dois moldes que sobraram um no outro.

como fazer porta-guardanapo
Escola de Feltro | Curso Páscoa em Feltro | Artesã: Larissa Amaral

7. Coloque os moldes colados sobre o molde que está com os arames. Em seguida, cole-os, mas apenas pelas orelhas (somente o meio, pois as laterais serão costuradas posteriormente). Não passe cola na base, pois ela receberá o elástico!

porta guardanapo de coelho
Escola de Feltro | Curso Páscoa em Feltro | Artesã: Larissa Amaral

8. Com a agulha e linha de costura palha, caseie toda a volta da peça (orelhas e base) para unir as partes. Apenas deixe aberta as duas laterais da base, para a entrada posterior do elástico.

porta guardanapo coelho feltro
Escola de Feltro | Curso Páscoa em Feltro | Artesã: Larissa Amaral

9. Com a ajuda de um passa-elástico ou de um alfinete de segurança, introduza o elástico na abertura lateral da base até ele sair pela outra lateral.

10. Depois, junte as duas pontas do elástico e dê alguns nós, deixando uma largura suficiente para passar o guardanapo de tecido.

11. Em seguida, coloque o que sobrar do elástico para dentro do feltro.

12. Agora, feche essa abertura com o ponto caseado.

porta guardanapo pascoa como fazer
Escola de Feltro | Curso Páscoa em Feltro | Artesã: Larissa Amaral

13. Para dar um acabamento especial, cole um lacinho de sisal no porta-guardanapo.

14. Ajeite as orelhinhas como você quiser e está pronto o seu porta-guardanapo em formato de orelhas de coelho.

porta guardanapo de feltro
Escola de Feltro | Curso Páscoa em Feltro | Artesã: Larissa Amaral

E então, o que você achou desse passo a passo incrível? Dá para deixar a mesa do almoço de Páscoa linda e ainda fazer uma boa renda extra, não é verdade?

Saiba que esse passo a passo, ministrado pela artesã e professora Larissa Amaral, foi retirado do Curso Páscoa em Feltro, da Escola de Feltro, que fizemos a questão de disponibilizar gratuitamente para os nossos leitores.

Se você quiser aprender a fazer outras peças tão lindas quanto esse porta-guardanapo de Páscoa, conheça os cursos da nossa Escola aqui. Você vai descobrir como fazer peças decorativas e utilitárias para essa época do ano que é tão lucrativa para os artesãos. Espero você!

Boneca de Feltro com Coelhinho de Páscoa: Passo a Passo com Molde
Artesanato em Feltro para Páscoa: 19 Peças Lindas + 4 Moldes Grátis