Acessório para Festa Junina em Feltro: Passo a Passo com Molde Grátis

Saber como fazer acessório para festa junina em feltro é crucial se você deseja ir para as festividades dessa época do ano com estilo ou se pretende aumentar o faturamento do seu ateliê. Afinal, não há quem não esteja à procura de itens para compor os looks.

Pensando nisso, preparamos um conteúdo que ensina a fazer detalhadamente uma presilha de cabelo com o feltro. Ela é muito fofa e, por isso mesmo, dificilmente alguém vai resistir a ela.

Portanto, continue acompanhando este post para aprender a fazer um lindo acessório para festa junina. Vamos lá?

Pescaria Festa Junina: Como Fazer Usando Apenas Feltro
Molde Festa Junina: 5 Enfeites para Baixar Grátis com Passo a Passo

Como fazer acessório para festa junina?

O passo a passo que você vai conferir a seguir foi retirado do canal da Escola de Feltro no YouTube e é ensinado pela professora e artesã Alessandra Cita.

Para acompanhá-lo, você precisará baixar o molde festa junina. Ele está disponibilizado gratuitamente logo abaixo!

molde de girassol

Depois de baixar e imprimir o molde, separe os seguintes materiais:

• Feltros: amarelo, verde e marrom
  • Tesoura
  • Cola de silicone ou cola quente

Agora sim, vamos ao passo a passo!

1. Recorte o molde no feltro: as folhas no feltro verde; o miolo no feltro marrom; e a flor no feltro amarelo. A quantidade de vezes que você deve fazer o recorte de cada peça está indicado no próprio molde.

molde festa junina

2. Com a cola de silicone, una os dois moldes da flor, intercalando as pétalas

acessorio festa junina
Escola de Feltro | Artesã: Alessandra Cita

3. Cole o miolo centralizado.

aplique cabelo festa junina
Escola de Feltro | Artesã: Alessandra Cita

4. Agrupe as folhas e cole. Em seguida, cole esse agrupamento atrás da flor.

enfeite de cabelo para festa junina
Escola de Feltro | Artesã: Alessandra Cita

E está pronto o seu aplique! Você pode colocá-lo em broches, presilhas de cabelo, gravatas e outras peças! Basta deixar a sua criatividade fluir! Viu como é simples?

Conte-nos o que você achou de aprender como fazer acessório para festa junina em feltro e aproveite para conhecer o canal da Escola de Feltro no YouTube.

Lá, você poderá assistir a aulas e tutoriais diversos para aprender a fazer peças incríveis como essa! Esperamos você!

Estandarte Junino: Passo a Passo com Molde Grátis
Enfeites para Festa Junina em Feltro: 3 Passo a Passos com Molde Grátis