Árvore de Natal de Feltro: 17 Ideias para se Inspirar

Que tal fugir do óbvio neste natal? Para montar uma árvore de natal linda, você não precisa seguir à risca os moldes tradicionais. Existem outras formas criativas e baratas de criar uma decoração natalina incrível e cheia de personalidade. E é isso que viemos mostrar hoje.

Já pensou em fazer uma árvore de natal de feltro? Com um pouco de  habilidade e algumas boas ideias de inspiração, você pode criar árvores de diferentes modelos, seja usando costura, cola quente, com apliques, misturando tecidos etc.

Foi pensando nisso que separamos alguns modelos de árvores de feltro para você escolher e reproduzir na sua casa neste natal. Confira!

Como Fazer uma Árvore de Natal de Feltro Super Charmosa
9 Moldes de Natal para Artesanato em Feltro – Download Grátis

Árvore de Natal de feltro molde

Para começar, preparamos um passo a passo com a artesã Fernanda Golono ensinando a fazer uma linda árvore de Natal pedagógica. Mas antes, não esqueça de baixar o molde gratuitamente. Se preferir baixar o molde de feltro Natal em PDF, clique aqui.

moldes de natal para imprimir

Árvore de Natal em feltro passo a passo

Agora sim, vamos ao passo a passo da árvore de Natal pedagógica:

17 Árvores de Natal de feltro para copiar

Mini árvore de Natal

Se você faz artesanato, certamente deve ter em casa alguma sobra de feltro guardado. Então, corre lá para pegá-los, pois esta é a oportunidade perfeita de usar.

Existem algumas ideias bem simples de mini árvores que você pode reproduzir. O resultado é maravilhoso e você pode a sua mini árvore para enfeitar o seu quarto, um escritório ou, até mesmo, a sua loja. Gostou da dica?

moldes de enfeites de natal em feltro para imprimir
Fonte: pinterest
arvore de natal em feltro
arvore de natal feltro
Fonte: picsnaper
árvore de natal de feltro molde
Curso Natal para Brincar | com Larissa Amaral

Aprenda como fazer essa árvore de Natal de feltro. Conheça os cursos natalinos da Escola de Feltro e tenha os melhores moldes para produzir hoje mesmo. É só clicar aqui para ver mais.

arvore de natal em feltro molde
Fonte: assetproject

Árvore de Natal em cone

Mais fácil, impossível. Para fazer uma árvore de natal em cone, você pode usar um suporte de isopor ou papelão. Depois, é só revesti-lo do jeito que preferir e enfeitar com pingentes de natal.

arvore de feltro
Fonte: cheriebobbins
árvore de feltro molde
Fonte: kippkits
arvore natal feltro
Fonte: bebehblog
árvore de natal feltro
Fonte: Elen Marri
árvore de natal em feltro
Fonte: pinterest
árvore de natal de feltro
Fonte: hobbycraft
como fazer uma arvore de natal de feltro
Fonte: factorydirectcraft
arvore de natal de feltro como fazer

Como fazer árvore de Natal em feltro

Agora, se você tem pouco espaço, mas quer montar um modelo maior, a dica é fazer uma árvore de parede.

Você pode montar uma árvore de feltro com tamanho maior – aquele que tiver disponível ou preferir – e pendurar na parede, seja da sua casa ou do escritório. Assim, a decoração natalina ganha mais destaque, mas sem ocupar espaço.

Neste caso, os enfeites são itens indispensáveis para uma decoração caprichada. Por isso, a nossa sugestão é fazer enfeites de feltro. Confira o passo a passo no post e deixe a sua árvore ainda mais bonita: pingentes de natal em feltro com molde.

molde árvore de natal em feltro para parede
Fonte: yandex
arvore de natal em feltro para parede
Fonte: pinterest
arvore de natal feltro parede
Fonte: pinterest
arvore de natal de parede em feltro
Fonte: eskayalitim

Com essas inspirações e um pouquinho de criatividade, você pode criar uma árvore única e bem original.  Qual modelo de árvore de natal de feltro você mais gostou?

Deixe um comentário contando pra gente, vamos adorar saber a sua opinião!

Como Fazer Boneco de Neve em Feltro – Passo a Passo e Molde Grátis
Flâmula da Sagrada Família em Feltro – Passo a Passo