6 Modelos Lindos de Bolsas de Feltro + Molde Grátis

Fácil de manusear, barato, disponível em várias cores e estampas, o feltro é realmente um material com mil e uma utilidades.

As bolsas de feltro, por exemplo, são um sucesso entre os amantes de artesanato e estão sempre disponíveis em feiras e ateliês, graças a sua grande procura.

Foi pensando nisso que separamos neste post 6 modelos incríveis de bolsa de feltro para você se inspirar e fazer as suas. Além disso, vamos dar algumas dicas de como tratar o material antes de usá-lo e, depois, disponibilizamos um molde grátis de bolsa de gatinho linda para você fazer em casa. Continue lendo!

Aprenda a Fazer uma Boneca de Feltro – Passo a passo com Molde Grátis

Móbile para Berço de Feltro – Passo a Passo com Molde

Como tratar o feltro antes de começar a confeccionar sua peça

Tratar o feltro é importante para evitar que o material dê aquelas indesejadas bolinhas com o tempo, aumenta a durabilidade da peça e ainda deixa o feltro mais rígido, facilitando na hora de passar o risco e cortar. Você só vai precisar de termolina, álcool líquido e água.

Como as bolsas serão peças muito manuseadas, o ideal é tratar o feltro para que o artesanato fique conservado e bonito por mais tempo. Veja como tratar o feltro de forma simples e rápida:

Os pontos mais usados para costurar feltro à mão

Para os artesãos iniciantes, costurar o feltro à mão pode ser um desafio. É importante conhecer bem os materiais que você vai utilizar e os melhores pontos para fechar ou dar um melhor acabamento à peça e, com o tempo, a sua costura e conhecimento na área vão evoluindo. Os pontos mais utilizados são:

• Ponto caseado
  • Ponto alinhavo
  • Ponto palito
  • Ponto atrás

Saiba mais sobre como costurar feltro à mão clicando aqui.

6 Modelos de bolsas de feltro para você se inspirar

Sem mais delongas, fique com a nossa lista especial com 6 modelos de bolsas de feltro e utilitários exclusivos do curso da Escola de Feltro.

Porco-espinho

Esta bolsinha de porco-espinho é muito fofa e fácil de fazer!

Unicórnio colorido

A moda dos unicórnios ainda não passou! Que tal esta bolsinha colorida e charmosa? As meninas vão amar.

Estojo de raposa

Esta raposa super fofa vai guardar bem o material escolar e os lápis de cor. A alcinha e o interior forrado de azul estampado com bolinhas brancas deu um charme todo especial à bolsinha.

estojo de feltro
Curso: Bolsas e Utilitários | Escola de Feltro | Artesã: Juliana Neiva
Essas bolsas lindas fazem parte do curso de utilitários da Escola de Feltro. Ele é um dos vários projetos que você vai aprender se inscrevendo na escola. Nada melhor que assistir as aulas em casa, imprimir os moldes e produzir peças incríveis para vender! Gostou da ideia? Clique aqui para ver todas as vantagens da Escola de Feltro.

Bolsa de gatinho cinza

Este gatinho cinzento de orelha estampada também vai ficar lindo na mão das crianças da família!

Bolsa de cachorrinho

Este bichinho de óculos e laço amarelo fica lindo como bolsinha de feltro. A alça grande para usar no ombro é um diferencial deste modelo.

Gatinho amarelo e rosa

Para fechar a nossa lista, mais uma bolsa de feltro de gatinho, agora em formato e cores diferentes para você fazer aí também.

molde de bolsa de feltro

molde bolsa de feltro

Molde para bolsa de feltro de gatinho — Download gratuito

Agora é hora de colocar a mão na massa! Para fazer o download gratuito do molde, é só abrir o arquivo abaixo e imprimir em folha A4 comum. Depois, é só transferir o risco para o feltro e começar a confeccionar a sua bolsa de gatinho!

bolsa de feltro molde

Você pode ter acesso à todos esses moldes e tutoriais em vídeo. Assim fica mais fácil produzir esses lindos trabalhos, tirar dúvidas e aprender vários truques quando quiser, sem sair de casa.

Conheça os cursos da Escola de Feltro, se inscreva e se prepare para começar a produção em casa, trabalhando com o que ama!

Como Fazer um Peso de Porta de Feltro – Passo a Passo com Molde Grátis

10 Modelos de Sapatinhos de Bebê em Feltro Para Fazer em Casa