Cachorro de Feltro – Passo a Passo com Molde Grátis

Quem é que não se derrete ao ver miniaturas de cachorrinhos? Lindos e amados pelas pessoas, os cãezinhos invadiram o mundo do artesanato. Se você ama feltro, e é apaixonado por bichos, então você vai adorar o passo a passo de hoje! Aprenda como fazer um cachorro de feltro com a artesã Gisele Sanches.

Ela ensina cada etapa nos mínimos detalhes, o que é ótimo para quem está começando. Confira e faça em casa!

Macaquinho de Feltro Passo a Passo [com Molde Grátis]

Como Fazer um Ursinho de Feltro – Passo a Passo + Molde

Cachorro de Feltro com Manchinhas

Materiais necessários

• Feltro nas cores: bege, marrom e vermelho
  • Linhas nas cores dos feltros
  • Enchimento
  • Agulha comum
  • Pistola de cola quente
  • Tesoura
  • Miçangas pretas para fazer os olhos

cachorro de feltro - download

Passo a Passo

Corpinho

1. Recorte os feltros conforme as indicações dos moldes.

cachorro de feltro - recortes

2. Junte, de maneira espelhada, as duas partes do corpinho do cachorrinho. Em seguida, posicione as manchas nas mesmas posições. Assim, na hora de casear, elas irão coincidir dos dois lados.

Dica: Para posicionar as manchinhas você pode usar cola de silicone, alfinetes ou uma costura temporária, como o pesponto, por exemplo.

3. Com o ponto palito ou com o ponto atrás, costure o focinho e as manchas no corpo do cachorrinho.

4. Junte a parte que faltava do cachorrinho, alfinetando tudo (você deve unir as duas partes laterais ao fundo da peça, deixando tudo bem certinho para poder casear).

5. Inicie o caseado pela pata traseira, conforme mostra a foto.

6. Vá caseando toda a lateral até chegar a parte da frente, como mostra a foto.

7. Agora você deve casear o outro lado, da mesma forma, até chegar na parte de trás (onde você começou a costura).

8. Com os dois lados já caseados, você deve casear também o rabo do cachorrinho. Caseie até chegar na mancha marrom e faça uma pausa.

Dica: Nesse momento você deve trocar a cor da linha do caseado, seguindo a cor a da mancha das costas do cachorrinho.

9. Encha cuidadosamente as 4 perninhas, acomodando bem o enchimento para que fiquem bem firmes.

Dica: Não coloque muito enchimento na barriguinha e nem force muito para baixo, pois senão a peça não pára em pé. A barriguinha deve ficar com umas “figurinhas” como se fosse um cachorrinho de verdade.

10. Com a linha marrom, feche as costas.

11. Mude novamente a cor da linha e feche a cabecinha. Antes de iniciar, ajeite o enchimento e veja se todas as partes estão firmes e bem preenchidas.

Rostinho

12. Prenda as bolinhas com linha e agulha, uma de cada lado, conforme mostra a foto.

13. Faça agora uma boquinha, passando a linha de um lado para outro, conforme mostra a foto.

14. Para dar um charme a mais, você pode acrescentar na orelhinha uma mancha marrom, prendendo-a com ponto atrás. Com a cola quente, aplique uma orelha de cada lado.

Coleira

15. Para fazer a coleira, corte duas vezes no feltro uma tira de 24 cm x 2 cm, de acordo com o molde. Junte as duas partes com o ponto desejado (pesponto, ponto atrás ou caseado).

16. Coloque a coleira no cachorrinho e prenda com um pingo de cola quente. Enfeite ao seu gosto.

cachorrinho de feltro finalizado

Depois de seguir esses passos, você terá como resultado um cachorro de feltro super lindo, prontinho para enfeitar e encantar. Ficou uma graça, não é mesmo?

Se você gostou desse projeto, curta e siga a página da Escola de Feltro no Facebook para ficar por dentro de mais dicas!

by Ateliê Gisele Sanches

Instagram: @ateliegiselesanches