Como Fazer uma Bolsinha de Feltro [Perfeita para Lembrancinha]

Com um pouco de criatividade, as bolsinhas de feltro podem virar delicadas lembrancinhas para os momentos especiais. Além de serem bastante versáteis, pois servem para guardar de tudo, são extremamente fáceis de fazer.

Com alguns recortes de feltro, linhas e fitas de cetim, é possível criar essas belezuras artesanais rapidamente. Se você gostou da sugestão, e já está pensando em produzir algumas para as próximas comemorações, continue com a gente!

Vamos mostrar como fazer uma bolsinha de feltro no modelo envelope. E o melhor, usando materiais baratos e acessíveis a todos.

Chaveiro de Unicórnio em Feltro – Passo a Passo

Flor de Feltro com Molde Grátis

Materiais Necessários

• Feltro
  • Fita de cetim
  • Máquina de costura (ou linha e agulha)
  • Tesoura tradicional
  • Tesoura de picotar tecido (opcional)
  • Molde
  • Caneta para riscar

Passo a Passo

Transfira o risco e corte o feltro

Dica: Uma ótima dica é combinar o feltro com a paleta de cores escolhida para a festa ou evento.

Depois de passar o molde para o feltro, corte-o de acordo com o risco. Use a tesoura comum para recortar as partes superior e inferior; e a tesura de picotar para dar um efeito diferente nas laterais.

Dica: Faça o risco no lado avesso do feltro – ou seja, na face mais áspera.

Monte a bolsinha

1. Corte um pedaço de fita de cetim (aproximadamente 20 cm) e costure-a no lado direito do feltro – a cerca de 1,5 cm de distância da parte reta.

2. Dobre o feltro, formando uma espécie de envelope. Se achar necessário, use alfinetes para prender o feltro. Feito isso, costure a cerca de 0,5 cm da borda e de forma contínua, de uma lateral à outra.

bolsinha de feltro - montagem

Dica: Caso não tenha máquina de costura, não tem problema. Você também pode costurar o feltro à mão – com o ponto atrás ou com o ponto alinhavo, por exemplo.

3. Veja se está tudo certo com a costura. Caso perceba alguma irregularidade, basta corrigir o formato da bolsinha aparando as bordas excedentes com a tesoura (por isso é tão importante deixar uma margem de segurança entre a borda e o início da costura).

4. Em seguida, abaixe a aba da bolsinha de feltro; ache o centro da aba e faça nesse ponto uma pequena abertura usando a ponta de uma tesoura afiada.

5. Passe a fita por esta abertura, de dentro para fora.

6. Faça um laço para fechar e finalizar o envelope.

Dica de acabamento: Depois de fazer o laço, apare o excesso da fita de cetim e queime as pontas da fita para que o cetim não desfie mais.

Esse singelo artesanato é perfeito para agraciar pessoas queridas, tanto em datas comemorativas, quanto em ocasiões em que a lembrancinha é obrigatória – como é o caso de batizados, aniversários e claro, casamentos.

Você pode entregar a bolsinha envelope com uma barrinha de chocolate ou com um belo cartão de agradecimento. Ou, quem sabe, com aqueles lindos guardanapos personalizados. Ideias para dar um bom uso à essa bolsinha de feltro é que não vão faltar, não é verdade?

Se você gostou da dica, compartilhe esse post nas redes sociais. Seus amigos vão te agradecer por divulgar esse projeto tão simples de fazer!

Porta-Lenço de Papel em Feltro Fácil de Fazer

Sorvete de Feltro com Passo a Passo e Molde