Enfeite de Natal de Feltro: Aprenda a Fazer Estrela com Pérolas para a Árvore

Fazer enfeite de Natal de feltro é uma excelente ideia para decorar a sua casa nesta época do ano e/ou para aumentar o faturamento do seu ateliê.

Nesse cenário, um dos itens que definitivamente não podem faltar na decoração natalina é a estrela de feltro, que pode ser colocada no topo da árvore de Natal ou em qualquer outro cantinho especial.

Vale dizer que esse já é um símbolo consagrado desta época do ano e, quando feito com o feltro, consegue se tornar ainda mais fofo e especial.

Por isso, preparamos este conteúdo ensinando a fazer esse lindo enfeite de Natal de feltro. Além disso, você poderá baixar gratuitamente o seu molde, para que sua peça saia perfeita. Confira!

Bolinhas de Natal em Feltro – Passo a Passo com Moldes
Enfeites de Natal em Feltro: 25 Ideias de Peças para Fazer e Vender Muito

Molde de enfeite de Natal de feltro para baixar grátis

Antes de conferir o passo a passo da estrela com pérolas, você deve baixar gratuitamente o respectivo molde de enfeite de Natal em feltro a seguir.

molde de estrela

Enfeites de Natal em feltro: passo a passo

Agora é hora de conferir como fazer a estrela de feltro em feltro com pérolas!

O passo a passo foi retirado do canal da Escola de Feltro e é ensinado pela professora e artesã Bianca Mendes.

Para acompanhá-lo, separe os seguintes materiais:

• Feltro na cor amarelo cítrico
  • Linha de costura amarela
  • Tesoura
  • Agulha
  • Forrobel ou EVA
  • Cola de silicone
  • Mini pérolas

Agora sim, vamos ao tutorial.

1. Corte o molde duas vezes no feltro amarelo e uma vez no forrobel (ou EVA).

como fazer estrela de natal
Escola de Feltro | Artesã: Bianca Mendes

2. Cole os moldes anteriores um no outro, sendo que o forrobel deve ficar no meio.

estrela de feltro
Escola de Feltro | Artesã: Bianca Mendes

3. Faça o caseado ao redor de toda a peça. À medida em que você faz essa costura, vá inserindo as pérolas na linha em cada um dos cantos da estrela.

estrela arvore de natal
Escola de Feltro | Artesã: Bianca Mendes
estrela para arvore de natal
Escola de Feltro | Artesã: Bianca Mendes

E a sua estrela de feltro já pode ser utilizada para enfeitar a sua árvore ou outra peça que você venha a produzir!

enfeite de natal em feltro
Escola de Feltro | Artesã: Bianca Mendes

Além do enfeite de Natal de feltro, em nosso blog você também aprende a fazer outros itens natalinos, como cartão de Natal criativo e saquinhos para lembrancinhas

Aproveite o momento também para conhecer o canal da Escola de Feltro no YouTube para assistir a aulas e tutoriais diversos e, assim, fazer lindas peças artesanais para o Natal e outras épocas especiais do ano!

Enfeites de Natal em Feltro: Boneco de Neve Natalino com Molde
Mini Árvore de Natal Pedagógica: Molde + Passo a Passo