Letras em Feltro: Passo a Passo com Moldes de Alfabeto Cursivo

As letras em feltro permitem que o artesã faça peças totalmente personalizadas para cada pessoas, escrevendo frases ou nomes.

Ter uma variedade de tipos de letras é um diferencial que chama a atenção do cliente. E usar letras cursivas é mais uma opção que valoriza seu trabalho.

Por isso separamos um passo a passo completo de como fazer letras cursivas em feltro. Além de algumas dicas para fazer letras perfeitas. Confira!

Como Fazer Letras de Feltro com Contorno ou Sombreado
As 5 Peças Mais Simples e Lucrativas do Artesanato em Feltro pra Fazer na Quarentena

Como fazer letras cursivas em feltro

As letras de feltro são muito utilizadas para fazer guirlandas, e se forem cursivas dão um charme ainda mais especial a qualquer trabalho.

Quer aprender a fazer? Então assista o passo a passo feito pela artesã Andressa Salomão, e aprenda a fazer letras cursivas em feltro perfeitas.

No fim do post tem molde de alfabeto cursivo pra baixar gratuitamente!

3 Dicas para fazer letras cursivas

1. Espelhe o molde

Essa etapa e faz toda diferença! Primeiramente, você deve riscar no lado avesso do feltro o molde das letras no modo espelhado.

Quando for costurar pegue a as letras e junte o avesso com o avesso das peças espelhadas.

2. Use fio único

As letras cursivas em feltro são muito utilizadas para fazer peças mais delicadas, e por isso a costura deve ser feita com um único fio.

Isso vai deixar seu caseado mais discreto e delicado, o que combina com letras mais pequenas e finas.

3. Costure e encha aos poucos

Se a letra for vazada, comece caseando a parte interna. Aos poucos vá costurando e enchendo a letra, até ela ficar preenchida por completo e com um acabamento bonito.

O ideal é costurar cerca de 2cm e encher com a fibra siliconada, e assim por diante até fechar a letra, bem aos pouco mesmo.

Decoração Infantil em Feltro | Escola de Feltro| Artesã: Andressa Salomão

Viu como é fácil? Agora que você aprendeu já pode fazer letras maravilhosas.

Baixe o molde de alfabeto para feltro!

Agora que você aprendeu a letras em feltro no estilo cursiva pode criar peças ainda mais delicadas para agradar todo tipo de cliente.

Para costurar esse tipo de letra cada etapa é importante, então se atente aos detalhes e siga todas as dicas que te contamos.

Gostou de aprender a fazer letras cursivas em feltro? Já sabia dessas dicas? Conta pra gente nos comentários.

Como Fazer Letras de Feltro – Passo a Passo
Como Afiar Tesoura pra Manter o Corte Perfeito no Feltro