Vestido + Boneca de Feltro: Como Fazer Conjuntos Personalizados para Lucrar Mais na Venda

Provavelmente você já viu no Instagram ou no Pinterest os conjuntos de vestido infantil com boneca de feltro, não é?

Essa é uma tendência que está começando agora e que pode ser uma excelente ideia pra você aumentar – e muito – o seu lucro com artesanato em feltro.

As bonecas, que já são peças super requisitadas, se tornaram ainda mais atrativas para as mães de meninas.

Agora as meninas podem se vestir exatamente como a boneca, e isso faz muito sucesso nos aniversários infantis.

Mas tudo que é novo gera dúvidas, principalmente entre artesãs que estão acostumadas a costurar tudo à mão.

Neste artigo vamos falar mais sobre isso. Você vai ver tudo que precisa para começar: moldes de vestidos, máquina de costura e materiais em geral. Confira!

Qual a Melhor Forma de Calcular Preço do Artesanato em Feltro?
7 Tipos de Cabelos para Bonecas de Feltro que Você Precisa Conhecer

O que você precisa para começar?

Para começar, é preciso ter alguma experiência com a máquina de costura. Afinal, o vestido feito num tecido de algodão requer algumas técnicas que não são necessárias no artesanato em feltro.

Fora isso, a produção é bem simples e bons moldes vão te ajudar a ter um conjunto impecável, tanto pro vestido quanto pra boneca.

chapeuzinho vermelho feltro

Materiais

Os vestidos podem ser feitos em qualquer tecido da sua escolha. Mas inicialmente prefira opções mais fáceis de trabalhar, evite os tecidos muito finos e delicados.

O tricoline é um excelente ponto de partida: ele é barato, tem muitas opções de estampas e é bem fácil de costurar.

No mais, o que você vai precisar além dos materiais básicos do feltro são:

• botões
  • zíperes
  • moldes
  • fita métrica
  • réguas e/ou esquadros
  • adereços decorativos
  • forros

Moldes

Para tornar o seu processo mais simples, aqui vai uma dica: ao invés de buscar um molde pronto de vestido, você pode usar uma blusa infantil simples como base.

Assim você copia o modelo para a parte de cima do vestido e faz a saia rodada depois. Se você está começando a costurar roupas agora, é mais fácil seguir este caminho.

Para não errar, procure no Youtube por passo a passos detalhados e aprenda como fazer cada etapa do processo.

Com as duas partes do vestido prontas e unidas pela costura interna, você pode incluir uma golinha e mangas fofas pra deixar a peça mais bonita.

vestido para menina
@li.rebello

Personalizando as bonecas de feltro

A graça de vender um kit de boneca de feltro com vestido personalizado é deixar cada detalhe à escolha do cliente.

E para atender aos pedidos, saiba que você vai ter que se inspirar na criança para reproduzir uma boneca com a carinha dela.

Então se você ainda não tem costume de fazer cabelos diferentes para suas peças, é hora de colocar isso em prática.

Seja criativa e use materiais diversos: lã, feltro trançado, lã de feltragem, cabelo sintético, e por aí vai.

O kit fica ainda mais interessante se for feito com um tema: princesas, chapeuzinho vermelho, ou qualquer personagem que o cliente escolher.

boneca personalizada feltro

Atingindo novos mercados

Novos produtos sempre abrem portas para novos clientes.

Trabalhando também com vestidos infantis, você vai ter a oportunidade de vender outras coisas que você já faz para pessoas que não conhecem o artesanato em feltro.

Isso quer dizer que você não deve se limitar aos espaços em que já divulga seu trabalho. Procure parcerias com lojas de roupas, costureiras, lojas de fantasias, buffets de festas.

E, é claro, busque novos clientes nas redes sociais, nos grupos de mães, nos grupos de troca e venda de roupinhas.

Peças de vestuário têm um apelo comercial muito grande, e você vai ver que vai atrair um novo público, talvez até pessoas que não se interessam por feltro.

Para lucrar ainda mais, uma ótima idea é incluir no kit tiaras, laços e presilhas de cabelo em tecido.

boneca de feltro vestido infantil
@li.rebello

O que achou deste novo estilo de trabalho? Ficou com vontade de começar a fazer kits de vestidos com bonecas de feltro? Conta pra gente aqui nos comentários?

Como Dobrar Suas Vendas no Elo7: 5 Dicas para Otimizar Sua Loja Online
6 Tipos de Olhos Para Fazer Nas Suas Bonecas de Feltro