Como Dobrar Suas Vendas no Elo7: 5 Dicas Simples para Otimizar Sua Loja Online

Muitas artesãs ainda não sabem que ter uma loja online é o caminho para finalmente ter bons lucros com o artesanato em feltro.

Aqui no blog já ensinamos como criar uma loja virtual no Elo7 e você pode ver o tutorial completo clicando aqui.

Mas o trabalho continua! Você precisa atualizar e otimizar sua lojinha constantemente para ter bons resultados com ela.

Várias questões influenciam na escolha do cliente e alguns detalhes simples podem definir se a sua loja será vista ou não.

Quer aprender mais sobre isso? Descobrir táticas práticas para atrair mais clientes e dobrar seu faturamento? É só conferir as dicas que listamos logo abaixo.

Como Criar uma Loja Virtual para Vender seu Artesanato em Feltro
Qual a Melhor Forma de Calcular Preço do Artesanato em Feltro?

Dica 1: Tenha fotos vendedoras

A foto é o primeiro contato do cliente com o seu trabalho. Neste primeiro momento é essencial que ele se encante pelo que você está vendendo.

Uma foto com foco, bem iluminada e sem sombras atrai a atenção de qualquer um e mostra que seu trabalho é profissional. Além de passar uma imagem profissional do seu trabalho, é claro.

E hoje em dia não existem desculpas para não ter boas fotos! Você não precisa de equipamentos caros pra isso, basta um celular e a luz do sol para produzir a foto perfeita.

Dicas rápidas para fotografar suas peças:

• Nunca use o flash. Ele distorce as cores e deixa seu produto “chapado”;
  • Use um fundo neutro, cores sólidas e sem muitas informações;
  • Fotografe num ambiente bem iluminado, mas sem exageros;
  • Enquadre a peça no centro da foto;
  • Fotografe também os detalhes: costuras, adereços, etc;
  • Antes de publicar, ajuste o brilho e contraste em algum editor de imagens.

Veja mais dicas preciosas diretamente do canal do Elo7 no Youtube:

Dica 2: Otimize seus títulos para ser melhor encontrado

É pelos títulos e tags que os clientes chegam a sua loja. Então, se você cadastrar seus produtos de forma errada, dificilmente vai ter sucesso vendendo online.

Pra evitar isso, se pergunte sempre “o que eu pesquisaria se quisesse encontrar a peça que estou vendendo?”

Seja o mais descritiva e direta nos títulos e detalhe a peça por inteiro na descrição:

• o que é;
  • de quais materiais foi feita;
  • tamanho;
  • cores e estampas disponíveis;
  • onde e como usar;
  • tema ou personagem;

Categorias e álbuns

Ao cadastrar, categorize sua peça na categoria-mãe e sub-categoria que mais se encaixa com seu tipo de produto.

Se você vende enfeites de maternidade, pode agrupar seus produtos em álbuns específicos, como “guirlandas” e “bastidores”, por exemplo.

Assim você facilita a navegação do cliente, que vai encontrar rapidamente o que procura e também sentir mais vontade de continuar explorando sua loja.

Essa é uma função excelente que o Elo7 disponibiliza e nem todo mundo conhece. Não sabe como criar seus álbuns? Confira o passo a passo clicando aqui.

Dica 3: Atualize sua loja com frequência

Acessar sua loja com frequência para atender aos pedidos e incluir novos produtos também te beneficia muito na busca. As novidades movimentam a loja e atraem mais visitas.

Quanto menor for o tempo para atualização dos pedidos, mais relevante sua loja será.

Para te ajudar com isso, o Elo7 oferece a função “frete automático”, que agiliza muito o processo do pedido e poupa seu tempo.

Com ele o sistema calcula automaticamente o valor do frete no momento em que o cliente estiver efetuando o pedido. Assim ele já pode fechar a compra, pois já sabe exatamente quanto vai pagar pelo envio.

Se quiser saber como habilitar essa opção na sua lojinha, é só clicar aqui.

Dica 4: Atendimento e condições de pagamento

A maior vantagem de se comprar online é poder parcelar sem juros, não é?

Pode ter certeza que este fator é vital para você dobrar suas vendas com feltro na internet. Disponibilize o máximo de formas de pagamento na sua loja e você vai ver o aumento de pedidos acontecer.

Atendimento ao cliente

Prontidão e agilidade para responder os clientes é super positivo pra sua loja. Essa atenção gera mais confiança e segurança para que eles decidam comprar com você.

E para otimizar a comunicação, seja bem clara sobre seus prazos, políticas de troca, descontos e o que mais for relevante.

Um bom atendimento resulta em ótimas avaliações, clientes retornando e recomendando seu trabalho.

Inclusive, incentivar seus clientes a deixar uma avaliação ao final da compra é muito importante. Faça isso por email, quando for agradecer pela compra.

Quanto mais avaliações positivas, mais confiável se torna sua loja.

Dica 5: Faça anúncios

A loja permite que você deixe até 16 produtos em destaque na área nobre da sua loja, como se fosse uma vitrine. Essa opção é gratuita.

O Elo7 também oferece a opção de anúncios pagos dentro da plataforma, como o Anúncio Plus.

Com ele você tem mais destaque dentro da plataforma e também nas ações de marketing do Elo7. Vale a pena investir nessa função se você quer turbinar suas vendas rapidamente.

Entenda melhor como funcionam os anúncios do Elo7 no vídeo abaixo.

Se você tem um bom trabalho com o feltro mas ainda não tem os resultados que gostaria, pode ser que te falte alguns elementos importantes, como uma presença forte na internet.

Coloque todas essas dicas em prática no seu dia a dia e não deixe sua loja de lado. As pessoas não vão chegar a você se nada for feito, não é?

Você vai ver que uma loja online bonita e organizada junto com a sua divulgação nas redes sociais vão te render muito mais encomendas do que você já tem hoje.

O que você achou das dicas? Ainda ficou alguma dúvida? Conta pra gente aqui embaixo nos comentários!

5 Simples e Lucrativas do Artesanato em Feltro pra Fazer na Quarentena
Como Aumentar e Diminuir Moldes de Feltro: Passo a Passo Detalhado