Como Criar uma Loja Virtual para Vender seu Artesanato em Feltro

Você já pensou em criar uma loja virtual para vender seu artesanato em feltro? Esse é um dos assuntos que mais gera dúvidas entre artesãos: Vale a pena? Preciso pagar? Quais são as vantagens?

É disso que vamos falar hoje! Neste post você vai ver nossas dicas pra você começar a planejar sua lojinha. Ainda tem um vídeo com a artesã Tuuthy Teixeira, do ateliê Sublime Artes em Feltro, sobre o assunto.

Você vai ver um pouco mais sobre a formalização do seu trabalho, os primeiros passos para vender online e outras dicas essenciais para iniciantes. Confira!

O Cliente Acha o Meu Artesanato Caro: O Que Fazer?
11 Dúvidas que Todo Iniciante no Artesanato em Feltro Tem

Por que criar uma loja virtual?

A trajetória mais comum é começar a vender artesanato pelo boca a boca, para amigos, colegas de trabalho, pessoas do circulo pessoal. Mas a medida que seu trabalho vai tomando proporções maiores, se profissionalizar é necessário.

Isso quer dizer que você já pode investir no artesanato em feltro para que ele te dê retornos ainda maiores. A divulgação nas redes sociais é essencial, afinal, na internet você pode alcançar clientes em todo canto do Brasil.

Por isso, criar uma loja online é tão importante se ganhar dinheiro com feltro é seu objetivo.

Ter um espaço virtual permite que você mostre seu trabalho com mais detalhes, e além de facilitar sua comunicação direta com o cliente, torna a divulgação muito mais eficaz.

Outra grande vantagem é poder oferecer ao cliente diversas formas de pagamento: cartões, boleto, pagseguro, etc. Isso é bom tanto para o cliente, quanto pra você.

O que você precisa saber antes de criar sua loja virtual

O primeiro passo é escolher uma plataforma de vendas. Ela precisa ser conhecida e confiável, por isso indicamos o Elo7, que já é referência entre quem faz e quem compra artesanato.

Para vender seu artesanato em feltro pelo Elo7, você só precisa criar uma conta e cadastrar seus produtos.

Além de ser um cadastro super simples, não há custos fixos para vender no Elo7, apenas uma taxa de comissão sobre o valor total do pedido. E o percentual de comissão varia de acordo com o produto que abriu o pedido no carrinho.

loja virtual artesanato em feltro

Montando e divulgando sua loja online

Toda plataforma de vendas tem suas regras, e você deve estar bem atenta à elas antes de montar sua lojinha online.

Na divulgação de um produto, você não pode, por exemplo deixar links externos, dados bancários ou pessoais. Isso porque toda a transação deve ser concluída no site.

Veja com mais detalhes no vídeo abaixo, tudo que você precisa para começar sua lojinha virtual e quais são as vantagens do Elo7:

E aí, deu pra entender melhor sobre as vantagens de ter um espaço online pra vender seu artesanato em feltro?

Essa formalização do seu trabalho é uma etapa muito importante para avançar cada vez mais e fazer do feltro uma fonte de renda segura pra você. Então, se você sente que precisa alcançar mais pessoas, criar uma loja virtual é uma ótima forma de começar.

Ficou alguma dúvida? Manda pra gente aqui nos comentários. Vamos adorar responder.

As 3 Melhores Peças de Feltro para Fazer e Vender em 2020
5 Passos para Ter um Acabamento Perfeito e Fazer Sucesso com Feltro