Existe Linha Certa pra Costurar Feltro?

Existe Linha Certa pra Costurar Feltro?
Pacote de Guirlandas em Feltro

Qual linha de costura você mais gosta de usar para trabalhar com feltro? Muitas artesãs adoram a boa e velha linha de costura comum, outras não abandonam a linha de meada e por aí vai.

No mercado você vai encontrar uma diversidade grande de linhas e cada uma vai te dar um resultado no acabamento das peças.

Cada artesã tem uma opinião ou preferência, e você deve testar vários modelos para descobrir com qual mais se adapta na prática.

Mas será que existe linha certa para costurar o feltro? É disso que vamos falar no post de hoje. Além das dicas e exemplos logo abaixo, você vai ver um vídeo demonstrativo com a artesã Tuuthy Teixeira. Confira!

Veja também:
11 Dúvidas que Todo Iniciante no Artesanato em Feltro Tem
Como Criar uma Loja Virtual para Vender seu Artesanato em Feltro

Qual a melhor linha pra trabalhar com feltro

Chamamos a Tuuthy pra falar um pouco sobre as linhas que ela mais gosta de usar e mostrar, na prática, como fica cada uma no feltro. Veja!

Viu só como mudar a linha de um bordado pro outro muda a espessura do traço e até o acabamento dele?

Além das opções decorativas, também é legal definir seu “estilo” para fechar as peças: pontos mais aparentes com uma linha mais chamativa; ou mais sutis, que quase somem na peça.

Pacote de Guirlandas em Feltro
Pacote de Guirlandas em Feltro

Veja abaixo algumas opções de linha para costurar feltro:

As 3 Melhores Linhas para Costurar o Feltro

Linha de costura

Ela é ideal para fechar peças e não deixar pontos aparentes. Como ela praticamente some no feltro, é mais proveitoso usá-la para costurar peças pequenas e que precisam ter um aspecto delicado, como os enfeites de maternidade.

Linha de meada

Apesar de ser um pouco difícil de trabalhar com essa linha inicialmente, pois embola um pouco, a meada é bem versátil. Pode ser usada tanto para fechar a peça quanto para bordar.

O acabamento dela fica mais aparente, por ter um aspecto bem mais cintilante que a linha de costura comum.

Linha invisível

A linha invisível é feita de nylon, por isso é mais indicada para a costura na máquina. Casear uma peça à mão pode ser bem estressante, já que ela embola e arrebenta com facilidade.

O ponto positivo da linha de nylon é que ela dispensa a troca de cores durante a costura. Independente do tom do feltro, ela não vai aparecer na peça finalizada.

No fim das contas, você deve sempre escolher o material que mais gosta de trabalhar. E além de observar o aspecto final de cada opção, escolha a linha para costurar feltro de acordo com a proporção da peça que você deseja criar.

Se a peça for mais delicada, use uma linha mais fina. Se a peça for maior, destaque o acabamento com uma linha mais grossa.

Pacote de Guirlandas em Feltro
Pacote de Guirlandas em Feltro

Se você gostou das dicas, conheça a Escola de Feltro, um portal para quem quer trabalhar com artesanato em feltro, seja por hobby ou para ganhar dinheiro. São centenas de aulas e moldes testados pra você produzir peças lindas. Clique aqui para mais informações.

E não deixe de contar pra gente aqui nos comentários quais outras dúvidas você quer que a gente responda aqui no blog!

Veja também:
15 Aulas e Moldes Gratuitos para Fazer em Casa na Quarentena
O Cliente Acha o Meu Artesanato Caro: O Que Fazer?

Comentários

comentários

Safari em Feltro
Voltar ao Topo
10% Desconto na Escola de Feltro
27 Moldes Grátis
Não Ganhou
20% Desconto na Escola de Feltro
Não Ganhou
27 Moldes Grátis
Não Foi Dessa Vez
Sem Sorte
Promoção Roda da Sorte Escola de Feltro!
Concorra a Prêmios Incríveis da Escola de Feltro! Preencha as Informações Abaixo e Tente a Sua Sorte Agora.
Regras:
  • Somente uma tentativa por pessoa
  • Promoção válida por tempo limitado