Eu Sei Porque o Cliente Fala que o Seu Artesanato Está Caro

Muitas pessoas que começam a trabalhar com artesanato em feltro ficam desmotivadas quando não conseguem vender. E um dos motivos para isso são clientes que reclamam que o artesanato está caro. Mas isso não pode ser motivo para desistir.

Essa frustração é comum, pode ter certeza que muitas artesãs que hoje vivem do artesanato em feltro já passaram por isso. E o que fez com que elas saíssem do ponto de desânimo até o sucesso foi a dedicação.

É importante saber que não adianta você se comparar com alguém que já trabalha há anos com feltro. Foque seu tempo e sua energia em aprender novas técnicas, treinar o seu caseado e em fazer cursos de aperfeiçoamento.

As 3 Melhores Peças de Feltro para Fazer e Vender em 2020
5 Passos para Alcançar o Acabamento Perfeito e Fazer Sucesso

Aprenda a valorizar suas peças de feltro

Para te mostrar que isso é verdade, a artesã Lorena Mendes, que é professora da Escola de Feltro, falou um pouco da sua história e deu dicas práticas para começar a vender do zero.

Veja no vídeo abaixo as dicas funcionaram para ela, e até hoje funcionam para várias alunas do nosso curso.

Capriche nos pontos

Esse é um dos detalhes mais importantes que você precisa ter atenção redobrada.

Os clientes escolhem o feltro por ser um trabalho artesanal, feito com carinho e atenção, e pontos malfeitos não passam uma boa impressão. Por isso é tão importante caprichar nesse detalhe.

Ursinho astronauta de feltro

O caseado da peça é uma das primeiras coisas que chamam atenção. Por isso pratique muito para ter um caseado com um padrão de tamanho e espaço entre os pontos.

Abra as costuras

Esse é um detalhe muito simples, mas que vai fazer toda diferença no formato das suas peças.

Boneca japonesa de feltro

Antes de colocar o enchimento, passe uma caneca ou um palito na parte interna do feltro pra abrir espaços nos cantos. Isso ajuda a dar forma a sua peça e a deixá-la mais bonita.

Capriche no enchimento

Essa dica complementa a anterior, você precisa encher muito bem a peça, colocar bastante fibra até que fique bem durinha.

Isso faz toda diferença na sustentação, se você não encher bem, a peça fica enrugada, murcha e feia.

Divulgação pra vender bem

Agora você já sabe como deixar sua peças mais bonitas, e para começar a vender é preciso que as pessoas conheçam o seu trabalho.

Para isso é preciso fazer uma boa divulgação, e uma maneira que funciona é publicar fotos das suas peças nas redes sociais.

Bonecos esportistas de feltro

Tire boas fotos dos seus trabalhos e peça para que seus amigos e familiares curtam, comentem e compartilhem. Isso fará com que mais pessoas conheçam o que você faz.

Outra forma de divulgar, é presentear pessoas estratégicas. Como o exemplo citado no vídeo, nossa aluna escolheu presentear um professor de luta com um bonequinho lutador de feltro, e outras pessoas viram, gostaram e encomendaram.

Boneca dentista de feltro

Viu que você não tem motivo para desanimar? Invista na sua capacitação, e pratique muito. Isso com certeza vai fazer com que suas vendas aumentem.

Na Escola de Feltro temos cursos com as melhores artesãs do Brasil, com aulas super detalhadas e com moldes incríveis.

Você vai aprender a fazer as peças e as técnicas que mais fazem sucesso no mercado.

Além de ter acesso a apostilas, suporte para dúvidas e grupo com outras alunas para trocar dicas e aprender ainda mais.

Clique aqui para ter acesso a todo esse conteúdo da Escola de Feltro.

7 Dicas de Organização para Quem Trabalha com Artesanato em Casa
O Cliente Acha o Meu Artesanato Caro: O Que Fazer?