As 3 Melhores Peças de Feltro para Fazer e Vender em 2020

Já pensou como seria sua vida se o feltro pagasse todas as suas contas? Parece até sonho, não é? Mas tem muita gente vivendo assim.

Artesãs e artesãos no Brasil inteiro já tem o feltro como um complemento financeiro ou até mesmo como a principal fonte de renda.

E para chegar até esse ponto, é preciso conhecer o mercado, saber onde investir e conhecer bem os clientes.

O segredo das grandes artesãs – aquelas que pagam suas contas só com o artesanato em feltro – é saber quais peças dão mais retorno financeiro, quais são mais procuradas pelos clientes e quais dão prejuízo pra artesã.

Então, se a sua intenção é ganhar dinheiro com feltro neste ano, você deve ficar de olho no que está bombando por aí. E é disso que vamos falar hoje: as melhores peças para fazer e vender em 2020. Confira!

Qual é o Melhor Nicho do Feltro para Investir em 2020?
5 Tendências do Artesanato em Feltro para Ficar de Olho em 2020

Tendências do artesanato em feltro

Ficar por dentro do que está fazendo sucesso vai te fazer sair à frente nas encomendas. Afinal, os clientes buscam novidades, peças únicas e diferentes de tudo que já viram por aí.

Isso vale para formato, tema e estilo da peça. Veja no vídeo abaixo quais são essas peças de sucesso para investir em 2020:

1. Bolsas de Feltro

Poucas artesãs fazem bolsas de feltro por acharem que o material é sensível demais, que desgastaria muito com o tempo.

Mas a verdade é que você não precisa fazer toda a bolsa com feltro. O ideal é que você crie uma base com outro tecido – pelúcia ou carapinha, por exemplo – e inclua o feltro de outras formas.

Na foto abaixo você vê um modelo de bolsa que é campeão de vendas. A base redonda em pelúcia tem botões magnéticos que te permitem criar “carinhas” de feltro para trocar sempre que quiser.

bolsa de feltro
bolsa de feltro unicórnio
Bolsas Divertidas | Escola de Feltro | Artesã: Juliana Neiva

As bolsas de feltro tem um apelo de vendas incrível por ser algo útil no dia a dia da criança. E o custo de produção ainda é mais baixo porque não é uma peça que precisa de enchimento.

Vale muito a pena investir nesse estilo para lucrar bastante.

2. Enfeites para datas comemorativas

Todo mundo já está cansado de saber que as peças temáticas vendem muito, não é? Mas quer saber uma forma de duplicar suas encomendas? Invista em temas tradicionais com estilos completamente repaginados.

Na Páscoa, além das lembrancinhas e coelhinhos que você já vai fazer, crie também enfeites mais sofisticados, que podem ser facilmente incluídos na decoração da casa ou de um escritório por exemplo.

enfeite de páscoa feltro
Páscoa | Escola de Feltro | Artesã: Larissa Amaral
guirlanda de páscoa
Páscoa | Escola de Feltro | Artesã: Marcella Cruz

O mesmo vale para o Natal, que é a melhor época para quem trabalha com artesanato em feltro.

No lugar dos tradicionais bonecos de neve e Papais Noéis clássicos, que tal criar uma coleção Natal Tropical. Essa é uma variação diferente, divertida e bem brasileira. Pode ter certeza que é sucesso garantido.

natal tropical feltro
guirlanda natal feltro
Natal Tropical | Escola de Feltro | Artesã: Larissa Amaral

3. Enfeites de maternidade 3D

Enfeites para decorar o quartinho do bebê já são uma boa pedida para aumentar a receita com feltro. Mas nesse mercado é super importante se renovar sempre.

As tendências de temas já nos ajudam a trazer novidades para os clientes, mas é o formato/estilo das peças que mais chama atenção de quem está em busca de algo único para o bebê.

decoração em feltro
Chuva de Amor | Escola de Feltro | Artesã: Lindsay Christine

O formato em 3 dimensões deixa qualquer peça mais chamativa, com mais vida. Esse detalhe vai te ajudar a produzir fotos mais bonitas e cheias de movimento, o que é excelente para a divulgação do seu trabalho nas redes sociais.

enfeite de porta marinheiro
Marinheiro | Escola de Feltro | Artesã: Guilherme Henrique

Todas as peças que mostramos aqui fazem parte do curso online da Escola de Feltro.

Nossos cursos têm o objetivo de trazer tendências para que as alunas possam se destacar no mercado, saindo na frente com novidades e técnicas diferenciadas.

Esse ponto é super importante para quem sonha em ganhar dinheiro com feltro. Afinal, não dá pra continuar fazendo mais do mesmo, esperando ter grandes resultados.

Se quiser fazer parte dessa comunidade e ter acesso à todos os nossos cursos, faça sua inscrição na Escola de Feltro.

Com certeza ter aulas e moldes diferenciados vão te ajudar a ficar satisfeita com o seu trabalho e principalmente a conquistar mais clientes.

Gostou da ideia? Então veja mais informações sobre a Escola de Feltro clicando aqui.

7 Dicas de Organização para Quem Trabalha com Artesanato em Casa
Como Alcançar o Acabamento Perfeito e Fazer Sucesso com Feltro