Qual é o Melhor Nicho do Feltro para Investir em 2020?

Quando começamos a trabalhar com feltro é comum fazer uma peça de cada estilo, não é?

Um dia uma guirlanda de maternidade, no outro uma boneca, algumas lembrancinhas, etc. Isso não é errado, até porque, o feltro é uma arte linda que deixa qualquer uma empolgada para fazer um pouquinho de tudo.

Mas se a sua intenção for ganhar dinheiro com o artesanato em feltro, é muito importante definir um nicho para trabalhar.

Desta forma o seu trabalho vai ser mais facilmente reconhecido, você vai ter mais oportunidades de divulgação e muito mais tempo e foco para aprimorar suas habilidades.

E pode acreditar, esse detalhe é um diferencial para alcançar sucesso nas suas vendas.

Foi por isso que resolvemos falar um pouco mais sobre um dos nichos mais lucrativos dentro do feltro: a decoração para festas infantis.

Neste post vamos falar sobre o mercado, sobre os temas mais procurados entre os clientes e também sobre os 4 tipos de peça que você precisa começar a fazer. Anote as dicas!

Vendendo pela Internet: 9 Truques para Ganhar Clientes no Instagram
5 Erros que te Fazem Perder Muitas Vendas no Artesanato em Feltro

Decoração infantil para festas é um bom negócio?

Uma das grandes vantangens de se trabalhar com decoração para festas infantis é que esse é um mercado que está sempre em alta.

Não importa a época do ano, sempre tem alguém planejando uma festa, principalmente para as crianças.

Outro fator positivo é a renovação constante nesse nicho: os decoradores estão sempre criando novas tendências e isso é excelente para quem trabalha com feltro.

A variedade de temas é imensa e logo abaixo vamos falar um pouco sobre 3 tipos deles.

Veja as dicas preciosas da Lorena Mendes sobre isso:

3 Estilos de decoração infantil com feltro

Temas clássicos

Clássicos são aqueles temas atemporais, que nunca saem de moda. Geralmente são temáticas neutras que não tem associação com nenhum desenho ou filme, não se restringem a nenhum gênero ou época do ano.

Fazendinha, safari e fundo do mar são alguns deles.

Se você decidiu que essa é a sua área de atuação, esses temas precisam estar no seu portfólio.

Variações

Uma forma interessante de trabalhar os temas clássicos é criando variações para eles, como o Circo Rosa, o novo curso da Taty Alonso para a Escola de Feltro.

Essa é uma versão mais delicada do tema, cheia de brilho e texturas nas peças.

O conjunto trás técnicas de dublagem com diferentes tecidos, detalhes em lã e pelúcia, roupinhas e acessórios brilhantes que se destacam na mesa do bolo.

Acesse os moldes e aulas agora mesmo! É só se inscrever na Escola de Feltro para liberar o curso Circo Rosa e centenas de outros projetos incríveis. Clique aqui para mais informações.

Temas atuais

Existem também as temáticas atuais que vêm fazendo sucesso na decoração de festas. Elas chamam muita atenção dos clientes e dos decoradores profissionais.

Os temas como pandas, lhamas e esportistas são tendências, dessas que surgem de tempos em tempos, e você deveria aproveitar.

Na decoração de festas o visual é o que importa. Então, quanto mais detalhes e texturas diferentes a peça tiver, melhor!

Personagens

Os personagens também são clássicos na decoração. Afinal, qual criança não adora ter o desenho ou filme preferido como tema da sua festinha, não é?

Talvez esses sejam os temas mais vistos por aí, e é por isso que você deve sempre tentar se diferenciar.

Crie novos modelos, inove nos formatos e abuse de novas técnicas para impressionar seus clientes. O mercado nunca está saturado para quem cria peças diferenciadas.

Quais peças fazer?

Enfeites para a mesa do bolo

Os clássicos enfeites pra mesa do bolo são as maiores e mais importantes peças de um kit de decoração em feltro.

Elas ficam ali no lugar mais especial da festa, junto com os docinhos e por isso compõem o cenário das fotos também. Isso quer dizer que você deve caprichar no acabamento e na escolha das cores pra fazer bonito com os clientes.

Topo de bolo

Até o topo de bolo pode ser feito com o feltro. E os pais adoram a possibilidade de ter peças completamente personalizadas.

Você pode criar o bonequinho da criança e adaptar à temática da festa, por exemplo.

Centro de mesa

Os centros de mesa, que ficam espalhados pelo ambiente decorando a mesa dos convidados, podem ser uma versão reduzida dos enfeites principais ou algo completamente diferente.

Além de decorar a festa, ele também pode ser uma lembrancinha, o que é uma propaganda e tanto pro seu trabalho.

Bolo fake

O feltro é um material tão versátil que dá pra ser usado até na hora de criar o bolo fake.

Você pode aproveitar a variedade de estampas e acabamentos pra criar um bolo colorido e diferente de tudo que já existe por aí. É uma excelente ideia de peça para fazer e alugar, já pensou nessa possibilidade?

Como você viu, o mercado das festas infantis é universo de possibilidades para quem trabalha com feltro.

O melhor nicho é sempre aquele que você mais gosta e que te inspira a buscar ideias, aprender novas técnicas e criar peças cada vez mais bonitas.

A decoração para festas infantis pode ser altamente lucrativa pra você, mas isso depende da qualidade do seu trabalho. É muito importante que o seu acabamento seja perfeito e que você crie conjuntos que se destaquem.

Esse é o segredo das artesãs de sucesso: elas investem em técnicas que transformam qualquer peça.

Se você quiser aprender diretamente com as maiores artesãs do Brasil, nosso curso online é tudo que você precisa!

Na Escola de Feltro as tendências chegam antes e você vai aprender tudo que precisa para fazer do feltro a sua principal fonte de renda.

Clique aqui e veja todo o conteúdo disponível na Escola de Feltro.

5 Dicas Preciosas para Quem Quer Viver de Artesanato em Feltro
Como Combinar Cores no Feltro: 4 Dicas para Não Errar Nunca Mais