3 Dicas para Dobrar as Vendas do Seu Artesanato em Feltro em 2020

Muitas pessoas começam a trabalhar com artesanato em feltro sem muitas pretensões, outras já sabem desde o início que essa atividade pode se tornar uma grande fonte de renda.

Independente de qualquer coisa, vender mais é sempre o desejo de qualquer artesã. E as peças de feltro são perfeitas pra quem busca ter lucros sem precisar sair de casa.

Mas se você já trabalha com isso e ainda não tem o retorno financeiro que gostaria, pode ser que esteja cometendo algumas falhas no processo.

Principalmente para quem é iniciante, é preciso entender o mercado e encontrar as oportunidades certas para fazer o negócio com feltro dar certo.

No início é comum ter algumas inseguranças ou não saber bem como divulgar o trabalho.

Foi pensando nisso que resolvemos desmistificar essas questões e te mostrar que você poderia estar vendendo muito mais peças do que já vende hoje.

Preparamos um vídeo cheio de dicas que ninguém te conta e você pode conferir tudo isso logo abaixo. Veja!

7 Dicas de Organização para Quem Trabalha com Artesanato em Casa
5 Tendências do Artesanato em Feltro para Ficar de Olho em 2020

Como vender mais artesanato em feltro?

Dica 1: Venda por um preço justo

Já parou pra pensar que talvez o valor que você coloca em cada peça pode estar completamente fora do padrão do mercado?

Pode ser que você tenha gostado tanto da sua criação que jogou o preço lá no alto. Aí não tem jeito, ninguém vai comprar.

Antes de colocar seu trabalho à venda, faça um calculo de preço que seja realmente justo e dê uma pesquisada no Elo7 pelo valor de outras peças similares às suas.

Assim você garante que o preço não vai ser um fator determinante para que o cliente desista da compra.

bonecos de feltro

Por outro lado, talvez você esteja desvalorizando suas peças. Você até consegue vender muito, mas nunca tem dinheiro no bolso.

Muitas vezes a gente fica insegura e até mesmo não entende nosso trabalho com um produto. Mas você precisa dar valor ao tempo, aos materiais e à criatividade que depositou em cada produção.

Aprenda como calcular esse valor de forma correta aqui: “Como Calcular Preço de Venda do Artesanato em Feltro“.

Dica 2: Use a internet para divulgar seu trabalho

De que forma você usa suas redes sociais atualmente?

Tenho certeza de que elas são excelentes ferramentas para buscar inspirações, mas para dobrar suas vendas de artesanato em feltro você tem que torná-las verdadeiras plataformas de negócios.

Hoje em dia as pessoas passam muito tempo no Facebook e Instagram, e você não precisa investir dinheiro em anúncios para fazer uma boa divulgação do seu trabalho.

Para começar, tire fotos bem bonitas. Não economize tempo nessa etapa porque é aí que começa a sua venda.

O cliente precisa ver que você se dedica em todas as etapas do processo, inclusive na hora de mostrar suas peças.

Escolha um fundo suave, que não atrapalhe a visão da peça e que não dispute atenção com ela. Fotografe em um ambiente bem iluminado e faça as alterações necessárias no seu celular mesmo.

Pode ter certeza que fotos mais atraentes vão “vender” melhor seu artesanato.

Dica 3: Redobre a atenção para o acabamento

Não dá pra sonhar em ganhar dinheiro com artesanato em feltro sem considerar que é preciso praticar muito pra chegar lá.

O acabamento perfeito é o que diferencia um trabalho do outro e é nisso que você tem que trabalhar como prioridade.

Treine muito o seu caseado, para que ele fique padronizado, delicado e saia perfeito nas fotos.

boneca artesanato em feltro

O corte do feltro e a colagem dos detalhes também deve ter atenção redobrada. Use sempre uma boa tesoura, de preferência que seja exclusiva para o feltro.

Escolher a cola certa para cada etapa também é muito importante. A cola quente que é muito usada no feltro, por exemplo, mas para pequenos recortes ou adereços, ela não é a mais indicada.

Saiba mais sobre quais tipos usar no post: “Cola para Feltro: Aprenda a Escolher o Tipo Certo para Cada Peça“.

Se você está começando agora, não desanime se ainda não está vendendo o tanto quanto gostaria.

Com o tempo você vai entender melhor esse mercado e vai conseguir se estabilizar pra quem sabe fazer do artesanato em feltro sua principal fonte de renda.

Gostou das dicas e do vídeo? Então com certeza você vai aproveitar muito o conteúdo da Escola de Feltro. São mais de 500 aulas com moldes prontos pra baixar.

Todas as peças que você viu nesse post fazem parte do curso. Se quiser ver mais trabalhos lindos ou saber como funciona a Escola de Feltro, é só clicar aqui.

Qual é o Melhor Nicho do Feltro para Investir em 2020?
5 Passos para Alcançar o Acabamento Perfeito e Fazer com Feltro