30 Modelos Lindos de Móbiles de Feltro para se Inspirar

Os móbiles são peças infantis que geralmente ficam presas ao berço, servindo como estímulo visual e também como decoração.

Há muitas formas de se fazer essa peça, mas se você quer algo especial para seu pequeno, para presentear alguém ou para vender, o ideal é fazer uma peça exclusiva.

Um dos materiais mais indicados para fazer um móbile é o feltro, devido a diversidade de cores que pode ser encontrado. Também, pela facilidade de poder ser costurado à mão ou à máquina.

Por isso, separamos alguns modelos de móbiles de feltro maravilhosos que podem servir como inspiração para suas criações.

Móbile para Berço de Feltro – Passo a Passo com Molde
5 Dicas Incríveis para Ganhar Dinheiro com Enfeites de Natal em Feltro

Móbiles de feltro: inspirações e ideias

Animais

Móbile de feltro urso e estrelas
Móbile de feltro bichinhos

Meios de transporte

Móbile de feltro balão

Sistema solar

Móbiles de feltro de Flores

Heróis

Monstrinhos

Móbiles de feltro variados

Dicas

• O suporte para móbile pode ser encontrado em armarinhos ou lojas de artesanato em plástico ou MDF;
  • Porém, se você tiver alguma dificuldade, use um bastidor grande para bordado em madeira;
  • Outra opção são as argolas para alça de bolsas. Elas são encontradas em vários tamanhos e materiais;
  • Antes de entregar o móbile, verifique as costuras e se tudo está preso;
  • Verifique se o móbile não está ao alcance da criança, afinal ela pode puxar e se machucar;
  • Use materiais atóxicos para preservar a saúde da criança.

O feltro é um material resistente, impermeável, barato e que permite a construção de inúmeras peças. Desde móbiles de feltro para os berços de bebês, até chapéus para adultos e em revestimento de máquinas

No mundo artesanal, é uma das portas de entrada para vários artesãos que querem praticar uma nova atividade. Porém, para fazer peças cada vez mais bonitas e bem acabadas, muitas vezes é essencial aprender alguns truques e técnicas.

Por isso, convidamos você a conhecer o curso online da Escola de Feltro, com moldes exclusivos e aulas com professores renomados. Aprimore o seu trabalho e torne-se um sucesso no mundo artesanal!

Costura para Iniciantes: 13 Erros que Você Pode Estar Cometendo
9 Moldes de Feltro para o Natal: Baixe Gratuitamente