9 Moldes de Feltro para o Natal: Baixe Gratuitamente

Guirlandas, pingentes pra árvore, utilitários pra casa e enfeites para a decoração: o que não falta são ideias e moldes de feltro para entrar no clima do Natal, não é?

Aqui no blog, nós sempre ensinamos como fazer peças incríveis, seja para usar na sua casa, pra presentear a família ou pra vender no fim de ano. Já publicamos vários passo a passos no nosso canal do Youtube e hoje vamos reunir todos eles num lugar só.

Neste post você vai poder escolher uma (ou mais) peças de Natal, baixar o molde gratuitamente e já colocar a mão na massa junto com nossas artesãs, que ensinam de forma super detalhada, como produzir essas fofuras em feltro.

Então separe seus feltros natalinos e venha aprender como a gente como fazer os enfeites mais lindos!

Como Fazer uma Árvore de Natal de Feltro Super Charmosa
Como Fazer Flâmula da Sagrada Família em Feltro – Passo a Passo

1. Porta panetone de Papai Noel

Essa é uma das peças que mais faz sucesso entre as alunas da Escola de Feltro: o porta panetone de feltro.

Ele foi feito pela Lorena Mendes para o Desafio Faça e venda de 2018, mas até hoje tem gente fazendo e lucrando muito com essa peça.

moldes de feltro natal porta panetone
moldes de feltro
moldes de feltro porta talheres

2. Flâmula de presépio

Um enfeite simples, lindo e fácil de fazer. A flâmula pode ser feita com base de tecido ou feltro, você decide. O importante é caprichar no acabamento!

moldes de feltro presépio
moldes de feltro enfeite

3. Botinha de Natal em Feltro

Um passo a passo incrível que a Eliane, do ateliê Artes da Lili preparou exclusivamente pro nosso canal do youtube. A botinha natalina vai ajudar a compor a decoração, além de incentivar às crianças a deixarem uma cartinha pro Papai Noel.

moldes de feltro

4. Bolinhas para árvore de Natal

Outro campeão de downloads por aqui é o kit de bolinhas para árvore de Natal. A Lorena criou modelinhos muito fofos: rena, urso polar, Papai Noel, boneco de neve e um pinguim.

moldes de feltro enfeites de natal

5. Potes de vidros decorados

Não sabe o que fazer para presentear a família ou os amigos no Natal? Temos uma ideia linda que você vai amar: potes decorados com bichinhos de feltro. Você pode colocar balinhas ou chocolate dentro e o sucesso do presente é garantido.

moldes de feltro para o natal

6. Enfeite de Papai Noel para árvore

A Eliane também preparou pra gente o passo a passo de um enfeite de árvore de Papai Noel em feltro mais dois moldes extras, de rena e de boneco de neve.

7. Pingente de Espírito Santo para árvore

Pra quem quer uma projeto fácil de fazer, o pingente de Espírito Santo é ideal para começar. Você vai gastar pouco material e pode faturar um ótimo lucro.

moldes de feltro pingente arvore de natal

8. Enfeite de Papai Noel

O enfeite de Natal em feltro é a melhor opção para quem deseja simplificar a decoração de Natal: pode ser o protagonista ou fazer conjunto com os demais enfeites usados nesta época do ano.

moldes de feltro papai noel

9. Pingentes de bichinhos para árvore

Quando pensamos em decoração de Natal, logo imaginamos uma linda árvore, bem iluminada e cheia de enfeites, não é? Essa coleção de bichinhos também foi parte do Desafio Faça e Venda, e com certeza vai fazer muito sucesso por aí.

moldes de feltro enfeite arvore de natal

Como você viu, são várias ideias de peças lindas pra você usar na decoração de Natal. E a melhor parte é que todas elas são super simples de fazer. É só baixar os moldes, recortas os feltros e começar a casear.

Agora conta pra gente aqui nos comentários de qual desses moldes de feltro para o Natal você mais gostou. Queremos saber a sua opinião!

Rena de Natal Porta-pano de Prato – Passo a Passo
Como Fazer Porta-papel Higiênico: Casinha de Natal em Feltro