Porta Caneca de Cachorrinho de Feltro: Molde + Passo a Passo

Já pensou em fazer um tapete de caneca de cachorrinho de feltro?

É isso mesmo que você leu! Essa peça está super em alta porque, além de dar estabilidade à própria caneca, protege as superfícies de líquidos e sujeiras.

Nesse caso, as possibilidades de formatos de tapetinhos para copos são os mais variados, sendo a de cachorro de feltro uma delas (que é super fofa, diga-se de passagem).

Vale dizer que tanto os adultos quanto as crianças têm se encantado com esse modelo de tapetinho. Portanto, é uma boa oportunidade para você fazer não apenas para si, como também para vender e aumentar o faturamento do seu ateliê.

Pensando nisso, trouxemos um molde e um passo a passo completo de porta caneca de cachorrinho de feltro para você produzir o seu. Continue acompanhando o artigo para ver como é simples!

Lixeira para Carro em Feltro: Passo a Passo com Molde
48 Porta Copos de Feltro Lindos para Fazer em Casa

Como fazer um cachorrinho de feltro? Passo a passo completo

Quem vai te ensinar como fazer descanso de caneca em feltro no formato de cachorrinho é a artesã Karen Salustiano, da Escola de Feltro. Para isso, acompanhe o vídeo!

Mas se você tem mais facilidade de acompanhar passo a passo em fotos, então não se preocupe! Logo abaixo detalhamos todo ele para você. Mas, antes, baixe o cachorro em feltro molde:

molde cachorrinho de feltro

Lista de materiais utilizados:

Agora você precisa separar os materiais que vai utilizar nessa produção. Eles são:

• Feltro nas cores: caramelo, caramelo havaí e rosa
  • Forrobel
  • Botões em formato de coração
  • Tesoura
  • Agulha
  • Linha de meada nas cores caramelo e preta
  • Caneta
  • Cola de silicone líquida
  • Cola instantânea nº 3
  • Olhos resinados
  • Fucinho resinado
  • Blush
  • Sombra de maquiagem
  • Tinta para tecido na cor branca
  • Cola quente
  • Linha de costura comum caramelo
  • Meia pérola

Enfim, vamos ao passo a passo!

Cabeça

1. Recorte os moldes do rosto 1x no forrobel e 2x no feltro caramelo havaí. Vale dizer que no forrobel o molde deve ser recortado um pouco menor.

Escola de Feltro | Artesã: Karen Salustiano

2. Com uma caneta, faça as marcações do “bigode” e do contorno da boca sugeridas em um dos feltros recortados, como mostra a imagem abaixo:

Escola de Feltro | Artesã: Karen Salustiano

3. Em seguida, faça o ponto atrás sobre essas marcações com a linha de meada preta.

4. Pegue o recorte no forrobel e coloque-o entre os dois recortes no feltro. Una tudo com a cola de silicone e, na sequência, faça o ponto caseado em toda a volta com a linha de meada caramelo.

5. Recorte o molde da boca no feltro rosa e cole-a no lugar certo com a cola de silicone. Em seguida, faça a marcação dos olhos com caneta.

Depois disso, você terá esse resultado:

porta caneca de cachorrinho de feltro
Escola de Feltro | Artesã: Karen Salustiano

6. Agora, com linha de costura e agulha, faça a profundidade dos olhos e aplique os olhos resinados em feltro com a cola instantânea nº 3.

porta caneca de cachorrinho de feltro
Escola de Feltro | Artesã: Karen Salustiano

7. Cole o focinho resinado no cachorro com a cola instantânea nº 3.

8. Passe o blush nas bochechas para fazer o sombreado do rostinho. Em seguida, passe uma sombra de maquiagem na cor marrom nas laterais de fora dos olhos e abaixo deles.

cachorrinho de feltro molde
Escola de Feltro | Artesã: Karen Salustiano

9. Com a tinta para tecido na cor branca, crie dois pontos de luz na bochecha do cachorrinho, um de cada lado.

10. Recorte os moldes das orelhas do cachorro: 2x o lado direito no feltro caramelo e 2x o lado esquerdo também no feltro caramelo.

11. Em seguida, una os pedaços recortados da orelha direita com a cola de silicone. Caseie duas vezes ao redor da peça.

12. Repita o passo anterior para criar a orelha esquerda.

13. Com a cola quente, cole as orelhas na cabeça do bichinho de feltro. Ficará assim:

cachorrinho de feltro

Corpo

1. Recorte os moldes do corpo 1x no forrobel e 2x no feltro caramelo havaí. Assim como na cabeça, aqui o molde no forrobel também deve ser recortado um pouco menor.

2. Em seguida, pegue o recorte no forrobel e coloque-o entre os dois recortes no feltro. Una tudo com a cola de silicone e, na sequência, faça o ponto caseado em toda a volta com a linha de meada caramelo.

Escola de Feltro | Artesã: Karen Salustiano

3. Repita as etapas 1 e 2 para fazer as duas patinhas dianteiras.

Escola de Feltro | Artesã: Karen Salustiano

4. Em seguida, repita também as etapas 1 e 2 para fazer as duas patinhas traseiras. Em cada uma delas, você deve fazer a marcação dos dedinhos. Para isso, utilize dois fios da linha de costura comum na cor caramelo.

Escola de Feltro | Artesã: Karen Salustiano

5. Com a cola quente, cole um botão de coração em cada uma das patinhas traseiras.

Escola de Feltro | Artesã: Karen Salustiano

6. Já nos dedinhos, cole as meia pérolas.

Escola de Feltro | Artesã: Karen Salustiano

7. Pegue as patinhas dianteiras e faça o vinco também, isto é, as marcações para ter os dedinhos. Para isso, use dois fios da linha de costura na cor caramelo.

Montagem

1. Com a cola quente, fixe a cabeça do cachorrinho no corpo.

2. Em seguida, cole as patinhas dianteiras e as traseiras.

Escola de Feltro | Artesã: Karen Salustiano

3. Se você quiser, pode colocar um lacinho na região do pescoço ou na cabeça.

E pronto, seu porta caneca de cachorrinho de feltro está finalizado!

Escola de Feltro | Artesã: Karen Salustiano

E então, gostou de aprender a fazer um lindo cachorrinho de feltro para suportar canecas e os copos?

Se sim, não deixe de conhecer o canal da Escola de Feltro no YouTube para assistir a aulas e tutoriais e, assim, aprender a fazer outras peças tão lindas quanto essa.

Protetor de Caneca em Feltro: Passo a Passo e Moldes de Natal
Cestinha para Centro de Mesa – Passo a Passo com Molde