10 Moldes de Feltro com Passo a Passos para Iniciantes

Quem trabalha com o artesanato em feltro, sabe como é importante encontrar moldes de feltro na internet para desenvolver novas peças para os seus clientes, não é verdade? Afinal, é sempre importante trazer novidades para o ateliê.

Mas, quando esses moldes vêm acompanhados de passo a passos, a sua experiência enquanto artesão é ainda mais completa, não é? Isso porque, a partir de bons tutoriais, você tem a possibilidade de executar o trabalho sem qualquer erro.

Por isso, pensando em unir o útil ao agradável, trouxemos, neste artigo, moldes de feltro com passo a passos para você, iniciante ou veterano, colocar a mão na massa hoje mesmo e dar origem a lindas peças em feltro. Vamos lá?

Moldes para Artesanato: 5 Dicas para Guardar e Organizar os Seus
Como Cortar Moldes de Feltro Pequenos: Passo a Passo Simples

10 Moldes de feltro para imprimir + passo a passos

1. Boneca de feltro

O primeiro combo – molde + passo a passo – é de uma graciosa boneca de feltro. Essa é uma excelente opção para quem trabalha com peças para maternidade e para o universo infantil em geral. Afinal, não há mãe que resista a uma fofura dessas!

Baixe o molde dessa bonequinha logo abaixo:

2. Ursinho de feltro

Essa também é mais uma possibilidade para o artesão que trabalha com o nicho de maternidade. Afinal, esses ursinhos podem ser utilizados em diversos contextos e peças, como para produzir enfeites de porta, lembrancinhas de chá, e muito mais!

Baixe o molde gratuitamente abaixo:

3. Quadrinho de suculentas em feltro

Se você tem se perguntado o que fazer de feltro para vender, então essa ideia de artesanato é para você! Afinal, esse quadrinho de suculentas é uma proposta totalmente inovadora e que pode decorar maravilhosamente a casa das suas clientes.

Por isso, vale a pena investir na produção dele!

Os moldes para produzir esse quadro de suculentas em feltro você encontra abaixo:

4. Polvo de feltro

moldes de feltro
Escola de Feltro | Curso Fundo do Mar em Feltro | Artesã: Larissa Amaral

Além de ser muito fofinho, o polvo de feltro é uma peça que tem bastante saída no nicho de maternidade e no de festas infantis. Nesse último caso, a lógica é muito simples: o tema fundo do mar está bombando entre os papais de plantão.

Portanto, além do polvo, fica a dica para que você possa produzir outros itens dentro dessa temática, como peixes e sereias.

O molde está logo abaixo:

5. Bastidor de raposa em feltro

E já que falamos sobre o nicho maternidade, que tal produzir um bastidor de raposa em feltro? Essa é uma peça linda para decorar quartinhos de bebês! Ou seja, vai vender muito, e o melhor: é super simples de fazer!

Os moldes de feltro para iniciantes dessa incrível peça estão disponíveis abaixo:

6. Coruja de feltro

Muitas donas de casa amam decorar a cozinha e outros cômodos com enfeites de coruja. Por isso mesmo, ter essa peça disponível no seu ateliê pode chamar bastante a atenção desse público e, assim, aumentar as suas vendas. Nada mal, não é?

Baixe o molde logo abaixo para começar a sua produção hoje mesmo:

7. Porta-retrato para o Dia dos Pais em feltro

Agora vamos trazer moldes e passo a passos de peças que podem ser vendidas e dadas como presente em datas especiais. A primeira delas é um porta-retrato para o Dia dos Pais. É ou não é um presente super fofo e autêntico para os papais de plantão?

8. Bastidor de flores em feltro para o Dia das Mães

E é claro que se tem molde para a produção de peças no Dia dos Pais, também tem para o Dia das Mães. Com certeza a mamãe que receber esse presente ficará muito feliz com a ideia criativa e com a possibilidade de usar esse bastidor para decorar a casa.

O molde dessa lembrancinha especial também está disponível gratuitamente:

9. Bolinhas de Natal em Feltro

Outra data muito especial e que é ótima para aumentar a venda de artesanatos é o Natal. Afinal, todo mundo quer presentear alguém especial e decorar a casa.

Pensando nisso, trouxemos moldes e um passo a passo de bolinhas de Natal, que podem ser penduradas em diversos locais, inclusive na árvore natalina.

Baixe os moldes abaixo:

10. Porta-tesoura em feltro

E para finalizar a lista de moldes de feltro, trouxemos uma ideia para decorar e organizar o seu ateliê: um porta-tesoura de feltro. Vale a pena produzir para mudar os ares do seu local de trabalho.

O molde está disponível logo abaixo:

moldes de feltro para imprimir

E então, o que você achou desses tutoriais e moldes? Se gostou, está esperando o que para começar a cortar os moldes de feltro hoje mesmo?

Aproveite o momento também para conhecer o canal da Escola de Feltro no YouTube para assistir a aulas e tutoriais diversos e, assim, produzir cada vez mais peças incríveis.

Como Fazer Ponto Caseado Passo a Passo
Como Riscar e Como Cortar Feltro – Dicas para Iniciantes