Lembrancinhas para o Dia das Mães: Bastidor de Flores em Feltro

O dia da mulher mais importante da sua vida está chegando e você não pode deixar passar em branco essa data tão especial. Ainda que o orçamento esteja meio apertado, você não pode deixar sua mãe sem nenhum mimo.

Por isso separamos para você um passo a passo com molde e mais algumas ideias de lembrancinhas para o Dia das Mães em feltro.

Além de ser um material barato, o feltro é fácil de ser manuseado. Não vai ser por falta de grana que você vai deixar de presentear a sua mãe! Confira todas as fotos e dicas que separamos para você colocar a mão na massa agora mesmo.

10 Artesanatos em Feltro Para Vender e Ganhar Dinheiro
7 Ideias de Lembrancinhas Para o Dia dos Pais em Feltro

Passo a passo: Flâmula de Feltro para o Dia das Mães

Uma peça fácil que, com certeza, agrada a qualquer mãe é o bastidor decorativo.

É um item delicado, feito à mão e que pode ser colocado em qualquer lugar: na parede, na porta, na mesa de trabalho.

Por isso, trouxemos o passo a passo que a artesã Larissa Amaral preparou para o curso de Dia das Mães da Escola de Feltro.

Você vai poder ver o processo inteiro no vídeo e ainda baixar o molde no botão de download. Aproveite!

Lista de materiais:

• Feltros: verde, palha, dois tons de rosa,
  • marrom.
  • Linha de crochê marrom
  • Linhas de costura preta e rosa
  • Bastidor de madeira
  • Cola quente
  • Arame encapado verde
  • Fio encerado
  • Agulha
  • Tesoura
  • Caneta

Baixe o molde abaixo:

lembrancinhas para o Dia das Mães

Dicas para fazer um belo trabalho com o feltro

Antes de te mostrarmos todos os lindos modelos de lembrancinhas para o Dia das Mães em feltro para você fazer, é necessário estar por dentro de alguns detalhes fundamentais para trabalhar com esse material e garantir um bom resultado no seu trabalho.

O mais importante deles, principalmente para fazer o bastidor bordado de Dia das Mães, é sobre os pontos mais utilizados na hora de costurar o feltro, que são o caseado, o alinhavo, o atrás e o palito.

• Ponto Caseado: esse é o mais comum em peças de feltro. Ele é simples e dá um acabamento delicado e, ao mesmo tempo, resistente ao artesanato. É ideal para fechar peças.
  • Ponto Alinhavo ou Pesponto: esse é um ponto ainda mais simples que o caseado, porém precisa de muita atenção quanto aos espaçamentos e à simetria. É também utilizado para fechar peças e unir.
  • Ponto Atrás: esse ponto é usado para contornar, traçar linhas de um desenho e fazer detalhes, como bocas e olhos de bonequinhos.
  • Ponto Palito: Assim como o alinhavo, o ponto palito é usado para unir e fechar peças.

Quer aprender como fazer com perfeição todos esses pontos? Então dá uma olhadinha nesse post aqui.

Outras Ideias de Lembrancinhas para o Dia das Mães em feltro

1. Buquê de flores em feltro

Flores para uma flor! Que tal fazer um buquê de flores em feltro para presentear a sua mãe? Com certeza ela vai adorar!

A melhor parte dessa lembrancinha é que as flores vão durar pra sempre.

Fonte: grzero
Fonte: pinterest

2. Marcador de página em feltro

Se a sua mãe gosta de ler, uma boa lembrancinha é um marcador de página.

lembrancinhas para casamento feltro

3. Chaveiro de feltro

Esse é um mimo simples, mas bem fofo. Você pode fazer chaveiros de coração, de borboleta ou com a letra inicial do nome da sua mãe.

Não economize na hora de usar acessórios para decorar o seu chaveiro, como miçangas, pérolas, aplicações em flores, glitter, etc. Sua mãe merece!

Fonte: elo7

5. Bolsinhas e carteiras em feltro

Esse é um presente para não fazer feio! Afinal, que mulher não ama bolsas e carteiras?

artesanato em feltro para dia das mães
Fonte: pinterest

E aí, preparada para fazer o dia da sua mãe ainda mais especial? Com tantas opções de lembrancinhas para o Dia das Mães em feltro, o difícil é escolher apenas uma que tenha a cara da sua mãe!

Deixe nos comentários o que você achou desse artigo e nos conte sobre o quê você gostaria de ler aqui no blog.

Artesanato em Feltro Para Iniciantes – Guia Absolutamente Completo
19 Lembrancinhas de Casamento para Fazer com Feltro