Como Fazer Etiqueta para Artesanato em Feltro em 2 Passos Simples

A etiqueta para artesanato é um cuidado que nem todo mundo tem, mas que acaba sendo um grande diferencial. Além de deixar o trabalho mais profissional, ela funciona também como seu cartão de visitas.

Desse modo, você estará agregando valor às suas peças e ainda fortalecendo a identidade dos seus produtos.

Você pode mandar fazer suas etiquetas, mas como uma boa artesã, também pode criar em casa de forma bem simples.

Por isso vamos te ensinar o que você precisa saber para começar a incluir etiquetas nas suas peças.

O passo a passo é simples e rapidinho. Confira!

Dobre Suas Vendas no Elo7: 5 Dicas para Otimizar Sua Loja Online
Como Afiar Tesoura pra Manter o Corte Perfeito no Feltro

Tipos de etiquetas para feltro

Antes de mais nada, o melhor benefício das etiquetas, como comentamos, é como elas te ajudam a divulgar seu artesanato. Dessa forma você pode incluir seu contato também.

Os materiais da etiqueta vão de acordo com a sua preferência e separamos duas opções: papel e tecido.

Etiqueta de Papel

etiqueta para artesanato
iheartorganizing.blogspot.com

A etiqueta de papel reserva inúmeras possibilidades de criação. Pode ser papel adesivo, removível ou permanente.

Algumas das boas escolhas de papel para etiqueta são:

• Couché
  • Laminado
  • Offset
  • Papel para impressão térmica

Assim também como criar com papel de seda ou kraft são ótimas opções para peças mais delicadas. Aliás, depois de aprender o essencial, explorar é sempre possível. Com testes a etiqueta que combina mais será descoberta.

etiqueta para artesanato ideias
Fonte: wish.com

Enfim, desde já, não se esqueça! Se optar por etiquetas adesivas, é bom saber a compatibilidade da cola, seja ela à base de borracha ou acrílico.

etiqueta para feltro
Fonte: elo7.com.br

Etiqueta de tecido

etiqueta de tecido como fazer
Fonte: etsy.com

Da mesma forma que o papel, os tecidos não deixam a desejar no leque de possibilidades. A diferença deste modelo pro de papel, é que você pode costurar o tecido à peça.

Algumas sugestões, por exemplo, são:

• Cetim
  • Malha
  • Algodão cru
  • Tricoline
  • Chita
  • Juta
  • Brim
etiqueta para artesanato
Fonte: etsy.com

etiqueta para artesanato em feltro transfer
Fonte: tintheburg.blogspot.com

Imprimindo sua marca na etiqueta

Primeiramente, se quiser fazer algo mais trabalhado e delicado, pintar é sempre uma opção. Dessa forma acaba sendo um jeito de não só fazer etiqueta para artesanato, mas o artesanato estar até nelas!

Fonte: craftyblossom.blogspot.com

Se busca algo mais prático e simples, imprimir no caso do papel é uma opção prática para ter várias etiquetas prontas de uma vez.

No caso do tecido a técnica do transfer é a mais indicada.

Impressão no papel transfer

• Espelhe a imagem da sua marca e imprima no papel transfer. Nas opções de impressão você também consegue ativar a função que já imprime desse jeito.
  • A técnica de transfer funciona com calor. Dessa forma, você vai precisar de um ferro de passar roupa e uma superfície adequada.
  • Com as imagens impressas, coloque elas viradas para o tecido. Deixe o ferro por 10 segundos na região.
  • Com cuidado, separe o papel do tecido. Caso ele esteja grudando, é sinal que precisa esquentar mais. Nesse caso, reúna o papel e o tecido e, do mesmo modo, repita a etapa anterior.

No vídeo abaixo você pode ver o processo completo, inclusive a etapa da impressora:

Passo a passo: Lê Falcão – Projetos Criativos

Viu só como é simples ter etiquetas personalizadas? Quanto mais único for o seu trabalho, mais valor ele terá.

Gostou da sugestão de etiqueta para artesanato? Conta pra gente aqui embaixo nos comentários!

Escola de Feltro Vale a Pena? Descubra Como Funciona o Curso Online
8 Tipos de Enchimento para Feltro que Você Precisa Conhecer