5 Dicas para se Preparar, Produzir e Vender Enfeites de Natal

Chegamos no segundo semestre do ano, e já está na hora de você artesã começar a se preparar para as vendas de enfeites de Natal.

Essa é uma época do ano em que todos se preocupam em manter suas casas enfeitadas, para criar um clima natalino. Por isso, nós listamos 5 dicas incríveis para você que trabalha com artesanato e quer lucrar vendendo enfeites lindos em feltro.

Como Aumentar e Diminuir Moldes de Feltro: Passo a Passo Detalhado
10 Dicas para Tirar Boas Fotos de Artesanato com o Celular

5 ideias para produzir e vender enfeites de natal

1. Busque inspirações e pesquise as novidades/tendências do ano

Muitas tendências são lançadas todo ano nas diversas áreas, moda, cultura, alimentação, no artesanato não é diferente.

Para ficar por dentro dos principais assuntos você pode visitar alguns sites como Pinterest, Elo7 e é claro, no site da Escola de Feltro

Veja abaixo nosso lançamento especial para 2022, o curso Feliz Natal, uma oportunidade incrível para você que quer produzir enfeites Natal e fazer sucesso entre seus clientes.

2.  Planeje sua produção com antecedência

Faça a compra de materiais, confecção de moldes, produção de peças para exposição dos produtos que serão vendidos e, principalmente, o marketing para atrair mais clientes.

Quanto antes você iniciar, mais tempo vai ter para focar nas encomendas. E, é claro, é uma forma de você produzir o necessário sem precisar ter pressa.

Curso Feliz Natal | Escola de Feltro
papai noel de feltro enfeites de natal

3. Tire fotos e capriche no cenário

A melhor forma de chamar atenção para seu artesanato é tirando boas fotos. E para vender enfeites de natal não é diferente.

Por isso, capriche muito na qualidade da imagem, cenário e enquadramento, confira abaixo algumas dicas:

• Imobilize a câmera ou celular para evitar que a foto fique tremida
  • Limpe bem as lentes
  • Escolha sempre a melhor resolução
  • Caso a peça se relacione com o ambiente, é bom mostrá-lo.
  • Na hora de enquadrar a foto, não abuse do zoom.

Monte um cenário temático para seus enfeites de Natal

As fotos mais conceituais e temáticas funcionam muito bem nas redes sociais, onde a maior parte da divulgação é feita.

Uma imagem com elementos bonitos chama atenção do cliente e também gera mais engajamento entre os seguidores. Então, aproveite o tema para montar um cenário especial.

Algumas dicas de elementos para usar: pisca-pisca, fitas douradas, neve falsa de isopor, bolinhas de Natal, pinhas, guizos, etc.

mini árvore de natal

4. Planeje um calendário de posts para divulgação dos enfeites de Natal

A divulgação é imprescindível para o sucesso das vendas, por isso, procure planejar esse da melhor forma.

Para organizar suas publicações e não só “postar quando der”, você pode  utilizar algumas ferramentas de publicações gratuitas, por exemplo o Estúdio de criação do Facebook, assim você pode planejar, criar e agendar suas publicações para serem postadas nos melhores horários.

5. Reative conversas e clientes antigos

A estratégia de remarketing costuma gerar bons resultados. Mas o que seria isso? O remarketing é tentar causar impacto novamente em alguém que já se interessou pelo seu produto ou serviço.

Ou seja, clientes antigos que já compraram peças de Natal ou de outros temas, bem como, os que pediram orçamento, mas nunca fecharam uma encomenda, seja por WhatsApp, Facebook ou DM do Instagram.

enfeites de natal em feltro moldes
Curso Feliz Natal | Escola de Feltro

Gostou das nossas dicas? Já vai começar a preparar suas produções de enfeites de natal para vender? Que tal participar do curso Natal Mágico da Escola de Feltro, para aperfeiçoar ainda mais suas produções e ter acesso a moldes e aulas completas, é só clicar aqui e aproveitar.

Conte nos comentários o que achou das dicas, quais você já costuma seguir, além de qualquer outra prática que você costuma utilizar nas suas produções.

11 Dicas para Organizar seu Ateliê de Artesanato sem Gastar Quase Nada
Por que Fazer um Curso de Artesanato Online?