Como Aplicar Olhos Resinados em Bonecos de Feltro: Passo a Passo Simples

As peças de feltro de bonecos e bichinhos fazem sucesso em qualquer lugar, seja na decoração do quarto, nas festas infantis ou até mesmo nas brincadeiras. Porém, deixá-las com um aspecto mais realista nem sempre é fácil, principalmente no rostinho.

Por isso, muitos artesãos têm optado pelo uso dos olhos resinados, ou seja, aqueles feitos com resina. Afinal, além de dar brilho e profundidade ao olhar, eles também ficam melhor fixados na peça.

Sendo assim, para garantir que seus produtos fiquem cada vez mais bonitos, vamos te ensinar um passo a passo de como aplicar olhos resinados em feltro. Dessa forma, você poderá investir em sua produção e garantir um aumento de renda com suas peças.

Continue a leitura para ver como é fácil aplicar os olhinhos!

Olhos para Bonecas de Feltro: Descubra 9 Modelos para Testar
5 Ferramentas Online para Criar Paleta de Cores para Peças em Feltro

Onde encontrar olhos resinados?

Os olhos resinados podem variar de cor, tamanho ou formato e, geralmente, são vendidos em cartelas adesivas. Você pode comprá-las em sites ou lojas especializadas em produtos para artesanato.

São centenas de opções para você escolher, no entanto, para facilitar sua vida, eles são classificados em código. Dessa forma, fica mais fácil de você encontrar um modelo específico para aplicar em sua peça de feltro.

Qual a melhor cola para fixar os olhos resinados?

Após muitos testes, a melhor alternativa encontrada pela professora da Escola de Feltro, Alê Cita, para colagem dos olhinhos resinados, foi a junção de duas colas: a Instantânea nº 2 e a T6000.

O uso delas proporciona uma melhor fixação dos olhos no feltro e evita que eles descolem-se com facilidade da peça. Assim, você fica livre de transtornos ou reclamações de clientes.

Como colocar olhos resinados: Passo a passo

Agora que você já tem todas as informações sobre os olhos resinados, onde encontrá-los e qual cola usar para fixá-los, vamos aprender a aplicá-los na sua peça de feltro. Nesse passo a passo, você acompanha a colagem dos olhos com todos os detalhes.

Veja com mais detalhes

Como mencionado, os olhinhos de resina podem ser usados em bonecos ou bichinhos de feltro. Com certeza, eles farão toda diferença no resultado final. Por isso, preparamos um passo a passo em foto completo para você não ter mais nenhuma dúvida sobre o assunto. Então, vamos começar!

1. Primeiro, escolha o modelo de par de olhos que será usado na peça.

2. Em seguida, aplique uma pequena quantidade de cola T6000 no espaço reservado para os olhos da sua peça de feltro, até preencher toda a cavidade.

3. Depois, pingue uma única gota de cola Instantânea nº 2 por cima da cola T6000. Mas, atenção! A cola Instantânea é bastante líquida, então tome cuidado ao manuseá-la.

4. Antes de fixar o olho resinado, você também deve passar um pouco de cola T6000 na parte de trás dele.

5. Por fim, é hora de fixar o olhinho na sua peça. Pressione-o com delicadeza por alguns segundos na cavidade dos olhos, já com as duas colas, até que você o sinta firme.

6. Repita o mesmo processo com o segundo olho e, pronto, seus olhinhos resinados foram aplicados e estão bem fixos na sua peça de feltro.

Você também pode fazer detalhes em volta dos olhos para realçar ainda mais o olhar. Veja como a resina faz toda a diferença no rosto do personagem!

Então, gostou das dicas de como aplicar olhos resinados em feltro? Conte para a gente nos comentários!

Vale lembrar que todas as dicas deste post foram retiradas do curso “Carros em Feltro”, ministrado pela professora Alê Cita. Para acessar esse e outros cursos você só precisa se inscrever na Escola de Feltro, conheça o curso clicando aqui.

Aprenda como Dublar Feltro com Cola de Silicone
Como Aumentar e Diminuir Moldes de Feltro: Passo a Passo Detalhado