Aprenda Como Dublar Feltro com Cola de Silicone

Você sabe como dublar feltro com cola de silicone? Essa é uma alternativa fácil, barata e muito prática que pode substituir à altura a mesma técnica com o papel termocolante.

A dublagem do feltro é muito útil, pois torna o material mais resistente, o que ajuda muito na hora de criar peças estruturadas ou detalhes muito pequenos.

Quem vai ensinar a técnica da dublagem com cola de silicone é a artesã Lorena Vezzoni, que acabou de lançar o curso Chá das Bonecas aqui na Escola de Feltro.

Continue lendo e assista o vídeo logo abaixo!

Feltro é Lavável? Descubra 5 Formas Fáceis de Limpar suas Peças
3 Dicas para Cortar Feltro que Vão Deixar Suas Peças Mais Bonitas

Dublagem de feltro com cola de silicone: Passo a passo

Para este processo você vai precisar de duas partes de feltro, cola de silicone e ferro de passar.

Se inscreva no canal da Escola de Feltro no Youtube AQUI e receba todos os passo a passos e novidades em primeira mão.

Cuidados para usar o ferro de passar no feltro

O ferro de passar deve ser usado com muita cautela no artesanato em feltro. Isso porque o material é extremamente sensível e o ferro pode queimar e danificar a estrutura do feltro se for usado de maneira incorreta.

Por isso, sempre mantenha a temperatura na opção “algodão” ou até abaixo disso.

Além da temperatura correta, lembre-se de usar o vapor para passar o feltro. Se o seu ferro não tiver essa opção, borrife água no feltro ou coloque um tecido por cima.

Conheça o curso Chá das Bonecas

Que tal começar a criar lindas bonecas de feltro com as dicas e truques da Lorena Vezzoni?

Acabamos de lançar esse curso lindo com 5 bonecas com diferentes etnias e estilos de roupinhas e acessórios. Confira as peças lindas que você vai aprender!

Chá das Bonecas | Escola de Feltro | Artesã: Lorena Vezzoni
boneca de feltro

Já pensou em trabalhar em casa, fazendo seu próprio horário e com uma tarefa que, além de linda, é muito prazerosa? O nosso trabalho é te dar todas as ferramentas para tornar esse sonho possível!

Fazendo parte da Escola de Feltro, você terá todo apoio necessário para criar seu próprio negócio partindo do zero. Com o curso, você tem acesso à:

• Aulas desde o nível básico até o avançado
  • Dicas de materiais, moldes e costura para iniciantes
  • Mais de 200 aulas em vídeo com os mais diversos temas
  • Centenas de moldes em tamanho real prontos para imprimir
  • Acesso a comunidade com mais de 3.000 alunos para tirar dúvidas e trocar ideias
  • Aulas específicas sobre divulgação e vendas
  • Planilha de cálculo de preços
  • Cursos e moldes novos todo mês
  • Descontos em lojas do ramo
  • Concursos e promoções exclusivas para alunos

Clique aqui para ver mais informações! E não se esqueça de contar aqui nos comentários o que achou da dica de como dublar feltro com cola de silicone!

Cola para Feltro: Aprenda a Escolher o Tipo Certo para Cada Peça
Artesanato em Feltro: 5 Peças Lucrativas para Fazer e Vender