5 Ferramentas Online para Criar Paleta de Cores para Peças em Feltro

Apesar de ser uma tarefa essencial, criar paleta de cores para produzir as mais incríveis peças de feltro nem sempre é fácil de ser executada, não é verdade?

Afinal, nesse processo de combinar cores, é muito comum acontecer de o resultado ser algo muito chamativo ou neutro demais. Quem é artesão e passa por esses conflitos, diariamente, sabe do que estamos falando!

Por isso, como forma de te ajudar a criar uma paleta de cores coerente e bonita e não passar mais apertos na hora de encontrar os tons ideais para produzir os seus artesanatos em feltro, listamos algumas ferramentas online simples e fáceis de serem utilizadas.

Assim, sua rotina como artesão se tornará muito mais organizada e prática. Por isso, continue a leitura para descobrir tudo isso!

Artesanato em Feltro: 5 Motivos para Investir nesse Estilo Lucrativo de Artesanato
Escola de Feltro Vale a Pena: Descubra como Funciona o Curso Online

5 Ferramentas para criar paleta de cores

1. Adobe Color

O Adobe Color é uma das ferramentas online mais utilizadas para criar paleta de cores. Isso, porque ele apresenta um disco de tonalidades, no qual você pode fazer diversas adaptações, como aumentar ou diminuir os tons e a intensidade de uma cor.

Vale dizer que, na ferramenta, você tem disponível 10 padrões para desenvolver a sua paleta de cores no disco, que são:

• Análogo: seleciona cores próximas
  • Monocromático: seleciona diferentes tons da mesma cor
  • Tríade: seleciona cores opostas que formam um triângulo
  • Complementar: seleciona cores opostas
  • Composto: seleciona uma mistura de cores complementares e análogas
  • Sombras: seleciona cores com brilhos diferentes
  • Personalizado: o usuário seleciona as cores como quiser

Além disso, o Adobe Color permite que você adicione na plataforma fotos dos feltros e das linhas que você tem em casa para que a sua paleta de cores seja criada automaticamente. Para isso, basta clicar na aba “Extrair tema” e arrastar e soltar o arquivo. Demais, não é?

Veja, no vídeo abaixo, como é simples criar a sua paleta de cores nessa ferramenta:

2. Coolors

A plataforma online Coolors também oferece bons recursos para criar paleta de cores. Nela, já existem várias e várias paletas disponíveis que você pode baixar quando quiser para o seu computador ou celular.

Além disso, para facilitar o encontro da paleta ideal para o seu trabalho em feltro, na parte superior da tela, você encontra um campo de busca, onde pode digitar a cor, o estilo ou alguma outra palavra-chave para encontrar paletas apropriadas para o seu projeto.

Veja no tutorial a seguir como criar uma paleta de cores utilizando o Coolors.

3. ColorSpace

Uma outra opção extremamente simples para criar paleta de cores é o ColorSpace. Afinal, para operar essa ferramenta, você apenas precisa escolher uma cor e clicar no botão “Generate”.

Feito isso, a plataforma online fará todo o restante do processo de forma automatizada.

Isso quer dizer que você terá diversas opções de paletas dentro da cor escolhida. Assim, você pode selecionar aquela ou aquelas que mais combinam com o seu trabalho.

4. Colormind

O Colormind também tem um funcionamento bem simples: você só precisa clicar no botão “Generate” para que a ferramenta crie automaticamente diversas paletas de cores.

Além disso, você pode alterar a tonalidade e a intensidade de qualquer cor da paleta criada para chegar ao resultado ideal.

Vale dizer que, assim como o Adobe Color, o Colormind permite que você crie paletas a partir do carregamento de imagens. Dessa forma, basta subir fotos dos materiais que você tem em casa para obter paletas incríveis para a sua produção em feltro.

5. Canva

Por fim, uma outra possível e boa ferramenta para criar paleta de cores é o Canva. Isso, porque ele apresenta três formas de você obter esse processo automaticamente: fazendo o upload de imagens, escolhendo uma cor de sua preferência e utilizando a roda de cores, que é semelhante ao Adobe Color.

Portanto, são inúmeras opções para você obter suas paletas de forma muito prática e simples!

Veja no tutorial abaixo como criar a sua paleta no Canva!

Agora que você já conhece as melhores ferramentas online para criar paleta de cores, é hora de mandar aquela insegurança para bem longe e, assim, produzir lindas peças de feltro.

Aproveite esse momento de aprendizado e inspiração para enriquecer ainda mais a sua produção. Para isso, conheça os cursos da Escola de Feltro e se inscreva no nosso canal no YouTube.

Lá, você ficará por dentro de todas as novidades do universo do feltro para sempre entregar trabalhos incríveis aos seus clientes!

Como Transformar seu Artesanato em Profissão?
4 Passos para Vender suas Peças e Ganhar Dinheiro com sua Loja Virtual