3 Moldes de Ursinho de Feltro – Download Grátis

O feltro por si só já faz muito sucesso, pois pode ser facilmente manuseado e trabalhado com ferramentas simples. É fácil de ser costurado tem um preço acessível. Por isso, os ursinhos de feltro são a escolha perfeita para as mamães que gostam de temas clássicos, e podem aparecer na decoração do quartinho do bebê ou nas lembrancinhas de maternidade.

Mas, para isso dar certo, é importante usar moldes já testados para não ter problemas na hora da montagem. Pensando nisso, organizamos um arquivo digital com três moldes de ursinho de feltro para você baixar e criar peças lindas, como chaveirinhos, enfeites de porta, ponteiras de lápis e até guirlandas.

É só baixar e começar a produzir!

Como Fazer Nuvem de Feltro – Passo a Passo + Molde

Chaveiro de Unicórnio em Feltro – Passo a Passo

Download dos Moldes de Ursinho de Feltro

Clique no botão abaixo para fazer o download gratuito do arquivo contendo os 3 moldes de ursinho de feltro.

Moldes de ursinho de feltro

Como Imprimir os Moldes

Você pode imprimir os moldes de urso em folha sulfite A4, usando uma impressora doméstica ou numa gráfica de sua preferência. Para deixar os moldes mais resistentes, passe-os para uma cartolina ou para um material mais resistente, como caixa de leite ou acetado, por exemplo.

Como Fazer Ursinhos de Feltro

Separe os materiais

1. Separe feltro (de cores e estampas diferentes), enchimento, linhas (nas mesmas cores do feltro), agulha de costura, cola para feltro, e aviamentos – como renda, fitas e miçangas.

Transfira o molde e corte o feltro

2. Transfira o seu molde para o feltro e recorte todas as partes com a tesoura.

Aplique os detalhes do rostinho

3. Antes de começar a fechar, aplique os detalhes do urso, como o focinho e a fuça. Nesse etapa, use o ponto palito ou o ponto alinhavo.

4. Aproveite também para bordar os detalhes do rostinho com o ponto atrás, como a boquinha e as sobrancelhas. Use o ponto palito ou o ponto alinhavo para fazer esses detalhes.

Caseie e encha a peça

5. Junte as peças com alfinetes, frente e verso, caseie toda a volta e coloque o enchimento. Termine a costura e repita o mesmo processo com as outras partes do ursinho.

Dica: Caso o molde escolhido seja de um urso completo, cole a cabeça ao corpo com a cola quente ou com outra cola própria para feltro.

Aplique os olhos e finalize

7. Use miçangas pretas para fazer os olhos. Aplique-os em profundidade e faça o arremate no verso da peça.

8. Para finalizar, use botões, laços e renda para adorná-lo a seu gosto!

Faça lindas peças para presentear, vender e usar! Use-as na decoração de quartos infantis ou como lembrancinha de chá de bebê e chá de fraldas.

Como deu para perceber, os ursinhos de feltro são peças clássicas e simples de fazer; e podem somar um bom dinheirinho extra no final do mês. Torne-se um aluno da Escola de Feltro e tenha acesso a mais moldes como esses!

Como Fazer Ursinho de Toalha para Lembrancinha

Sapatinho de Copo Descartável: Lembrancinha Linda Para Chá de Bebê